O primeiro dia

451 41 7
                                    

Capítulo anterior

- Com certeza!

Agora

[ Lanterna Verde está tudo pronto? ] Aya perguntou

- Sim - Izuku disse vestindo o uniforme da UA. Uma camisa branca de manga comprida com botões, uma jaqueta cinza com listras verde-azuladas e uma gravata vermelha com calças verde-escuras

[ O senhor tem certeza? O senhor tem seus cadernos, lenços umedecidos, identidade e a bateria ? ] Aya perguntou enquanto olhava para ele

- Eu tenho tudo. Agora eu tenho que ir, não quero me atrasar - Izuku disse enquanto saía - Cuide da Eri enquanto eu estiver fora.

[ Sim senhor ]

O menino então se virou para Eri que ainda estava de pijama. O menino de cabelos verdes ajoelhou-se ao seu nível - Não se preocupe, estarei de volta à noite - disse ele e acariciou sua cabeça. Eri assentiu tristemente - Vejo você mais tarde - disse Izuku.

Ele então foi para a estação de trem, e assim seu primeiro dia de UA começaria.

Uma hora depois

- Onde está, onde está? - Izuku repetiu essa frase para si mesmo, várias vezes enquanto caminhava pelos corredores da UA em um ritmo acelerado. Suas mãos agarraram as alças de sua mochila enquanto ele se movia entre os grupos de estudantes que circulavam em seus uniformes escolares cinza idênticos ao que ele estava usando agora. Se ele tivesse mais tempo, ele teria aproveitado a oportunidade para escrever algumas notas sobre algumas das aparições mais únicas que alguns deles tiveram enquanto tentavam descobrir quais eram suas peculiaridades.

Izuku queria xingar baixinho. Talvez ele devesse ter esperado por Pony para que pudessem tentar encontrar suas classes juntos. E ele teria se não fosse pela insistência de sua amiga loira que, infelizmente, dormiu demais, apenas sendo acordada por Izuku ligando para ela por quase dez minutos. Não querendo que ambos se atrasassem para o primeiro dia de aula, para o qual ela teria sido a causa, Pony insistiu várias vezes gritando pelo celular para Izuku sair sem ela. Agora, ele desejava ter sido tão teimoso quanto ela, porque talvez se eles tivessem unido suas cabeças poderiam ter encontrado a sala de aula. Isso ou os dois poderiam ter se atrasado juntos, no mínimo.

Os olhos de Izuku se arregalaram quando ele finalmente, FINALMENTE, encontrou as portas maciças para as salas do primeiro ano. Depois de respirar fundo para se acalmar, Izuku alcançou a maçaneta da porta apenas para fazer uma pausa quando uma alta comoção dentro agora podia ser ouvida. Piscando um pouco, Izuku se inclinou um pouco para frente para entender o que estava acontecendo, pois ele realmente não queria entrar em nenhum drama em seu primeiro dia. A julgar pelos sons que ele conseguia distinguir, havia dois deles e ambos pareciam masculinos. Muito provavelmente seus colegas de classe, devido aos tons que estavam usando. Um estava exigindo que alguém tirasse os pés de alguma coisa. Uma cadeira? Não, secretária. O outro estudante gritou um remake violento que parecia despertar algumas memórias antigas dentro de Izuku. Novamente Izuku piscou. Algo naquela voz, junto com a ameaça, era de alguma forma familiar para Izuku, mas ele não conseguia identificar. Então, quem poderia ser essa pessoa?

A curiosidade parecia impelir Izuku para frente, para abrir a porta e ver quem era essa pessoa. Mas antes que ele pudesse abrir a porta, Izuku percebeu que este era a classe 1-A. Ele piscou um momento antes de pegar seu telefone e olhar para o e-mail que a escola havia lhe enviado. Ao vê-lo, ele gemeu quando começou a se mover pelo corredor novamente. Aquele não era a classe dele, ele precisava do 1-B. Quem quer que aquela voz pertencesse não era importante o suficiente para ele arriscar se atrasar em seu primeiro dia.

Izuku Midoriya: Lanterna Verde Where stories live. Discover now