the start of something new

1.7K 131 126
                                    

pov Kate

- Estude mais da próxima vez, Srta. Bishop.

Essas são as malditas palavras que escuto toda vez ao receber uma nota de matemática.

Qual é, cara? Eu sou legal, tenho um cachorro fofo e limpinho, converso com todo mundo e nem ignoro (na maioria das vezes) quando encontro um conhecido na rua. Acho injusto ter todas essas qualidades, mas sofrer feito uma condenada só porque não sei transformar letras em números.

Letras. Em. Números.

Por Deus, Steve Jobs inventou uns mil aparelhos e todos tem calculadoras que resolvem todas essas questões em segundos, e além disso, acho que nunca irei em um restaurante que minha conta esteja escrita como: x² + 24x - 45y = 66z.

Enfim, nunca fui boa em matemática, sou ótima em história, geografia, inglês e qualquer outra matéria. Menos matemática. E, caso você não esteja ciente, matemática é mais do que necessária para passar no SATs, entrar para qualquer faculdade e etc. Vou usar isso depois que passar alguma outra vez na vida? É óbvio que não, mas vamos extorquir jovens cheios de hormônios e com mudanças de humor instantâneas com números esquisitos!

Bem, as palavras "estude mais da próxima vez, Srta. Bishop" foram proferidas hoje mais uma vez, seguidas de um número 2 em vermelho dentro de um círculo. Não aguento mais isso.

- Hm, acha que não consegue nem um 0,2 nessa questão daqui? Você escreveu um monte de coisa. - Wanda, minha amiga do terceiro ano, perguntou de cenho franzido. Estávamos sentadas juntas de Peter Parker, nosso amigo também do segundo ano, analisando minha prova para ver se eu conseguia pelo menos um 3 dessa vez.

- Acho que não. - Peter disse, apontando o dedo para o papel. - Kate colocou que a raiz quadrada de 12 é 6.

Coloquei meu rosto entre as mãos, me sentindo estúpida e envergonhada. Já estava exausta no momento em que cheguei nessa questão. Não quero me lembrar que essa era apenas a quinta das dez questões. Senti Peter acariciar minhas costas gentilmente.

- Katie, não fica assim. Ainda temos muitas provas! Você vai conseguir passar. - ele disse calmamente.

- Sua mãe não consegue te arrumar um professor particular? Quero dizer, já que ela não faz nada, pague para alguém fazer. - Wanda disse, bebendo sua Coca-Cola.

- Nah, ela fica muito ocupada batendo em cachorrinhos e destruindo sonhos de crianças. - eu disse, soltando um suspiro exausto. Por Deus, era pedir demais tirar pelo menos um 6 em matemática?

- Eu e Ned somos dos matetlas! Posso ver se alguém do time te daria umas aulas. - Peter sugeriu, era como se uma lâmpada tivesse sido acesa em sua mente.

Essa ideia me deu vontade de vomitar.

- Credo, Pete! Na aula de biologia, aquela Kara quase me destripou quando eu disse que fosfolipídio fazia parte da célula animal, quem dirá se ela me pegar dizendo que a raiz quadrada de 12 é 6. - eu disse, acabou que nós três rimos.

- Tem razão, tem razão. Ela é meio muito extrema.

Nós três estávamos pensativos sobre qual seria meu fim na matemática. Se alguém poderia me ajudar, se eu poderia fingir estar doente para fazer todas as provas pelo meu computador no meu belo e confortável quarto, se eu ganharia meio ponto se fizesse um show igual da Britney Spears no dia do show de talentos.

Eu e Peter já estávamos discutindo entre "Oops! I did it again" e "Criminal" para minha música de abertura, mas o grito que Wanda deu nos tirou a concentração.

- Surtou de vez?! - Peter exclamou, passando a mão no ouvido como se tivesse tentando tirar água de lá.

- Silêncio, medrosinho! Acabei de descobrir como fazer a Kate aprender matemática! - ela disse, com um sorriso gigante e completamente animada.

math problems - [kate x yelena]Where stories live. Discover now