Hades | Mitologia Grega

2.9K 196 14
                                    

Pedido da Ana_Adler

Raios e trovões gritavam pelos céus assim como a mulher gritava em seus aposentos. Criadas e pessoas que ela não conhecia entravam e saíam do seu quarto, ela não queria estar alí, no Olimpo. Aquele lugar deixou de ser sua casa há muito tempo, desde que se casou com o deus do submundo. Mas quem era ela? Uma das irmãs de Apolo, filha de Zeus com uma mortal.
A semideusa se casou assim que Zeus a encontrou, ela não estava na cidade do Olimpo, foi criada perto de Roma, num vilarejo pequeno.

Apolo foi quem lhe encontrou a mando do pai, assim que soube que sua havia morrido. O deus do trovão não queria ter um fardo então ele prometeu sua mão ao seu irmão. Hades não aceitou de início, ele nem conhecia a mulher, não queria se casar com uma desconhecida e muito menos por capricho de seu irmão.
Ele bateu o pé, negou várias vezes até vê-la pela primeira vez, Sn vestia um vestido amarelo que deixava seus braços de fora e uma fenda até a coxa nas duas pernas.
Ela estava com a cara fechada, emburrada por estar sendo forçada a comparecer no jantar que seu pai estava dando.

Hades achou engraçado, ela parecia uma criança birrenta. Mas que provou ter uma língua afiada toda vez que Dionísio lhe soltava graça.
Com o passar dos meses Sn foi se adaptando ao Olimpo mas nunca se adaptou morar com seu pai. Ela o odiava e com certa razão, Zeus a deixou com sua mãe antes mesmo dela nascer, não ligou para ela e só agora estava sendo seu "pai".
O único dos irmãos que ela gostava era Poseidon mas ele quase nunca vinha ao monte. Hades nunca tentou se aproximar, pois seu irmão ainda o fazia aceitar o casamento e qualquer aproximação seria o suficiente para Seus forçar a união.

Mas mesmo eles não tendo intimidades e nem sendo próximos, o casamento aconteceu. Óbvio que Zeus armou, com ajuda de Afrodite eles ficaram trancados em um quarto de onde só saíram  noite e Zeus disse ter "princípios" e não aceitaria sua filha pois "sua honra foi manchada".
Essa ladainha foi o que os forçou a casar.

Com o passar do tempo eles se tornaram amigos e posteriormente o amor surgiu. Hades não a via apenas como amiga e parceira de quarto, ele agora a olhava como sua esposa.
O amor deles era tão lindo e refrescante que não coube somente entre eles, seu amor floresceu, multiplicou em formato de ser. Sn estava dando à luz ao seu filho com Hades, por isso o céu estava tão barulhento, afinal ela era filha de Zeus e consequentemente tinha o mesmo poder que o pai.

— Eu não posso!.. não vou ter meu filho aqui.
— Minha senhora, se acalme..

Uma das criadas juntamente com a parteira tentavam acalmar ela.

— Não! Aaaaah.. onde está meu marido? Onde está Hades?!!
— S-seu senhor está a caminho..

Mentira.

Sn pôde sentir que ela estava mentindo e sabia que seu pai tinha algo haver com isso.
Hades estava olhando para seu irmão com fogo nos olhos, ele queria estar com sua mulher, lhe dando força mas seu irmão lhe impediu de entrar no quarto. O deus do submundo está prestes a em guerra com seu próprio caso Zeus não deixe ele ir até sua esposa.

— Deixe-me vê-la, Zeus é o nascimento do meu filho!! Já não basta ter trazido ela pra cá? E a força?!!
— Ele é meu neto..
— Eu estou perdendo a paciência!

Sua voz ficou mais grave. Hades estava se corroendo de raiva e iria explodir.

— Eu quero ele aqui!!
— M-minha senhora.. ele está com seu pai.

Sn se debateu de raiva. Ela puxou uma das criadas pelos ombros e a encarou como se fosse matá-la alí mesmo.

— Ouça bem.. EU QUERO MEU MARIDO AQUI E VOCÊ, VAI BUSCÁ-LO OU EU MESMA LHE JOGO NO SUBMUNDO.

A criada viu um raio se formar na íris da mulher, mais um trovão bradou e isso assustou todos que estavam no quarto, menos a semideusa. A pobre da empregada saiu o mais rápido que pôde, ela correu até o grande salão onde os dois deuses estavam e se curvou em respeito.

— Perdão por interrompé-los mas a sua esposa lhe chama senhor..
— Ela já deu a luz?
— N-não.

Zeus estava prestes a dizer que ele não iria, foi quando uma voz alta bradou por todo o palácio.

— HADES!!

O citado correu o mais rápido que pôde e não deu ouvidos ao irmão que lhe chamava aos gritos.
Ele entrou no quarto onde a esposa estava e viu quando seu filho nasceu, houve um grande estrondo no céu e um forte raio caiu. O bebê chorou assim como a mãe, que estava cansada e o pai que finalmente estava conhecendo seu filho.

— É um menino..

Uma das parteiras falou.

— Meu bebê.. nosso menino.

Hades se aproximou com o menino nos braços, um pouco desajeitado mas segurava o bebê que gritava e provava que tinha fortes pulmões.

— Zagreu.. seu nome será Zagreu.

Falou enquanto entregava o bebê a mãe, o mais novo tinha pele clara como a neve, cabelos ralos mas dava pra ver que eram castanhos. O pequeno tinha várias traços do pai, ele era uma pequena miniatura do deus.

— Obrigado minha rainha.. obrigado por me dar essa benção.

Beijou a testa da esposa e as pequenas mãos do filho.

Sn finalmente sentiu paz no seu peito, durante a gestação ela ficou bastante apreensiva pois não sabia como funcionava e sua mãe morreu antes mesmo de lhe dizer como um filho era gerado ou como era estar num casamento, por mais que sua mãe nunca tivesse se casado.
Mas agora todo medo passou, seu filho estava saudável em seus braços e ela estava ao lado do seu marido, ao lado do homem que ama.

Notas da Autora:

Não consegui achar nenhum ator que representasse o Hades, fiz algumas pesquisas e as características dele são bem sombrias e com pouco tempo que tenho não consegui fazer uma pesquisa decente.

Mas espero que gostem. Não se esqueçam de deixar a estrelinha e comentar!

Perdão se tiver algum erro ortográfico.

Xêro 😘

Imagines Diversos (CONCLUÍD0)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora