·07· Porto Seguro

85 14 10
                                    

····························································
Depois de todo esse tempo?
····························································

Sirius Black

Entrar no seu antigo quarto da casa dos Potter sempre fazia um sorriso surgir no rosto do Black, a sensação de quando foi tão bem acolhido por eles sempre seria indescritível. Agora com a presença de Tiago e Remus também era quase como nas férias quando ficavam reunidos ali, mas agora com a ausência de Pedro, Sirius não deixou aquilo tomar conta, já tinha sido difícil demais, não se jogaria numa espiral de mágoa e raiva novamente.

--Hoje foi diferente do que esperava.-- Remus solta sentado no tapete do quarto que ainda se encontrava ali, o cômodo estava como Sirius o tinha deixado, exceto pelas fotos e outros pertences que tinham feito a decoração dali e que ele levara com ele para seu apartamento.

--Diferente do que qualquer um esperava, Moony.

--É meio inacreditável ainda.-- Tiago diz.-- O anel era uma Horcrux, mas pensar que desencadeou um feitiço que leva a morte, é assustador.

--Será que as outras vão ter isso também?

--Acho que não exatamente um desse tipo.-- Remus fala.

--Como assim?

--Pensemos no Diário de Riddle, ele também tinha um forte feitiço, mas não como o do anel. As outras também devem ter algum, são todas Horcruxes, mas pelo que parece as suas proteção são diferentes.

--Ainda tem quatro delas, alguém poderia ser a pessoa a se arriscar.

--Snape? Eu achando que você tinha deixado ele pra lá, tem meios que podemos usar para evitar esses feitiços.

--Tem, mas se não darem?Eu deixei de lado, mas sejamos honestos, se fosse mesmo para um de nós fazer isso, ele seria a melhor escolha.-- Sirius diz como se aquilo justificasse.-- Concorda comigo, Prongs?

--Você tem um ponto.

--Falando em Snape, mas deixando essa questão inacreditável, como Lílian está em relação a ele?-- Remus pergunta.--Depois de meses, eles nunca tiveram uma conversa, não é?

--E por que ela conversaria com ele? Snape não vale a pena e a ruiva já teve que suportá-lo muito.

--Não estou falando dela voltar a ser amiga dele, Sirius.-- o Lupin diz.-- Então, Prongs?

--Eu não sei, ela nunca falou nada sobre, mas o que é claro é que fica aliviada a cada notícia que ele está bem e seguro.

--Ela se preocupa e infelizmente até isso acabar vai continuar, mas depois desse caos, quando for seguro e Snape não estiver só passando informações a distância, realmente acho que poderia ser bom para ela uma conversa com ele.

--E se isso não ajudar, se fizer mal a Evans mesmo sendo somente uma conversa? Snape não vale a tentativa, Moony.

--Pedro também não vale e podemos dizer que não se passou nem por um segundo que fosse nas nossas cabeças que talvez ele valesse uma tentativa de salvação?-- Remus solta.

O Black se recusava a pensar no grifinório, mas ele não poderia negar aquilo, por um momento tinha mesmo se questionado sobre aquilo e o silêncio lhe dizia que os dois também.

--Não é a mesma situação, uma é sobre valer uma conversa e outra de salvar alguém.-- fala.

--Não, não é a mesma situação, mas ambas são sobre acreditar valer a pena tentar algo com pessoas que tiveram péssimas e horríveis atitudes.

(In)quebráveisWhere stories live. Discover now