Capítulo quarenta e cinco

215 34 198
                                    

 — Aqui. Trouxe café pra gente se concentrar melhor. – Dylan disse ao colocar as três xícaras de café em cima da mesa de centro.

— Ah, obrigada meu amor. – Mia sorriu agradecida antes de dar um selinho em seu namorado, fazendo Fiona revirar os olhos.

— Então... O que pretendem fazer? A Antonella disse que poderíamos fazer qualquer coisa nesse trabalho. – sentou-se ao lado de Mia que havia deixado um espaço enorme entre ela e Fiona no sofá.

— Podíamos fazer algo diferente dessa vez. Sempre que fazemos trabalho é uma redação, ou tópicos. – Moretti começou a falar enquanto pegava sua xícara de café com leite. — Eu queria diferenciar dessa vez. – deu um gole em sua bebida e Dylan olhou para Fiona, esperando que ela concordasse ou discordasse.

— É. Até que não é uma má ideia. – Vitale deu de ombros.

— E vocês tem alguma ideia? – as duas ficaram em silêncio e Dylan soltou um pigarro. Ele só queria terminar logo aquele trabalho e ficar livre daquele clima horrível entre as duas loiras. — Tá legal... Mia, meu amor, a Antonella compartilhou o documentário pelo seu Icloud né? – olhou para a sua namorada que bebia café.

— Sim. Nós podemos assistir um pouco enquanto pensamos no que faremos. – assentiu colocando sua xícara em cima da mesinha de centro. — Mas eu tenho que pegar meu Macbook no dormitório. – a loira ameaçou se levantar, porém Lombardi a segurou pelo braço antes que ela fizesse isso.

— Deixa que eu pego pra você. Eu também tenho que pegar meu caderno, então vai ser uma viagem só. – se levantou e riu fraco ao ver que sua namorada o fuzilava com o olhar. — Eu não demoro. – mexeu na franja de Mia antes de lhe dar um selinho. — Te amo.

Dylan não esperou a garota respondê-lo, apenas saiu da sala deixando Mia e Fiona sozinhas. O silêncio era sufocante. Vitale mexia em seu celular enquanto Moretti olhava para frente, desejando que aquele momento com Fiona acabasse logo.

— Então... O que você acha de fazermos um vídeo resumo sobre o documentário? – Mia enfim resolveu quebrar o silêncio.

— Um vídeo onde aparece eu e você? – bloqueou seu celular e riu. — Juntas?

— E o Dylan também. – revirou os olhos e se ajeitou no sofá. — Vem cá, você poderia deixar ser uma vadia por apenas um minuto? Eu só quero fazer esse trabalho o quanto antes e sair de perto de você.

— Olha só! Nisso eu concordo com você, Barbie. – Fiona sorriu sem mostrar os dentes. — Tá. Podemos fazer esse vídeo resumo.

— Finalmente estamos falando a mesma língua. – Mia levantou as mãos pra cima e jogou seu cabelo para trás logo em seguida. — Vem cá, enquanto o Dylan não volta, ele me disse que você e o Matteo estão se aproximando.

— Ah, o ruivinho. – a loira de olhos azuis riu ao olhar para suas coxas. — Ele é só um passatempo. O que importa mesmo é o melhor amigo dele. Que namora uma certa loirinha com síndrome de personagem principal.

— O que você disse? – Mia franziu o cenho fazendo com que a garota risse alto.

— O que foi? – começou a enrolar uma mecha de seu cabelo na ponta de seu dedo indicador. — Eu ainda te elogiei, princesinha.

— Eu vou arrancar todo esse cabelo! – Moretti exclamou com fúria antes de pular no sofá e avançar em cima de Vitale. Mia a puxou pelos cabelos enquanto a loira gritava de dor ao se debater, fazendo com que as duas caíssem do sofá.

— Ai Mia! Me solta! – Fiona exclamava alto tentando soltar as mãos da loira de seu cabelo.

— Sua nojenta! – continuou a puxar com mais força o cabelo da garota.

EliteOnde histórias criam vida. Descubra agora