Capítulo 12 - Radioactive

1.3K 72 43
                                    

Iaya Weeling Gaunt.

- Cedrico? - Perguntei incrédula quando encarei a pessoa que me puxava - Senti sua falta nesses últimos dias, garoto. E aí, como vão as coisas entre você e a Dudah?

- Ah, vão bem, muito bem. - Disse enquanto sorria com uma expressão sonhadora - Sabe, estou pensando em pedir ela em namoro sério no Baile de Inverno.

- Jura? Que fofo, qualquer coisa é só me chamar para ajudar. - fiz uma pausa - Ah, e nem me fale nesse baile... - Falei bufando.

- Por que, Yah? Você é bem bonita e legal, aposto que tem muitos pretendentes para te levar. - ele disse olhando meus cabelos

- Ahm, mas não gosto dessas coisas... - eu menti olhando para o chão quando levantei o olhar vi o professor Snape vindo em nossa direção com a cara amarrada de sempre - Bom, Cedrico, foi bom conversar, vamos fazer isso mais vezes. Snape está chegando. Até.

- Até. - Cedrico se despediu com um aceno, enquanto eu entrava na sala. Procurei um lugar para sentar e então notei que Zabini acenava mostrando que eu poderia sentar-me ao seu lado. E lá fui eu, cumprimentei meu amigo e logo ele começou a falar, como sempre.

- Sabe, Yah, ele pediu que eu não contasse para você, mas...

- Mas o quê? - Falei sussurrando.

- Malfoy gosta de você.

- O quê? Mas que p... - antes de terminar a frase Snape adentrou na sala de aula, com sua capa esvoaçante atrás do mesmo.

- Silêncio a todos. Quero que façam a poção Adurganic, e quero, no final desse período, o resultado que obterem na minha mesa e com os nomes em seus frascos.

   Rapidamente comecei meu trabalho e esqueci o assunto anterior, passou-se vinte minutos e milagrosamente, consegui o resultado perfeito: Verde-claro, e quatro frascos. Deixei os frascos em cima da mesa de Snape e pela primeira vez, vi em sua expressão um certo orgulho. Pedi permissão para sair e Snape deixou, comecei a caminhar em direção à sala de Adivinhação, que seria meu próximo período com a Corvinal e então, quando cheguei, me deparei com Dudah sentada ao lado de uma menina de belos cabelos loiros finos e olhos azuis, era Luna. 

- Senta aqui com a gente, amiga. - Dudah me chamou enquanto eu passava pelas mesas baixas naquela sala

- Olá Iaya, tudo bem com você? - Luna perguntou super desconfiada enquanto eu me sentava ao lado delas

- Tudo bem sim Luna, e com você?

- Como sabe meu nome? - ela disse assustada

- Ahm, as notícias correm... - forcei uma risada

- Ah. - ela se ajeitou no banquinho - Estou bem sim... Sabe, perdi meus tênis ontem... Acho que foram os Nargulê.

- Esses bichinhos...

Nesse momento a professora Trelawney entrou na sala com aqueles óculos fundo-de-garrafa e o cabelo volumoso.

- Olá alunos, hoje aprenderão a ler folhas de chá.

Já sabia no que ia dar.

   Logo a professora apavorou-se, disse que na xícara de Harry novamente havia o 'Sinistro'. Lembrei-me de Harry Potter e O Prisioneiro de Askaban, quando ela fala sobre isso. Depois que a aula acabou me retirei o mais rápido que pude, até que Harry me chamou de longe, e logo após dei um sorriso enorme quando vi Rony ao seu lado e então fui em direção ao 'Trio de Ouro'.

- E aí. - Disse Harry aproximando-se junto de Hermione e Rony.

- Harry, de novo essa história de Sinistro?! - Disse Hermione já sem paciência

A Herdeira De Slytherin ll FINALIZADAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora