Capítulo XIX

891 100 12
                                    

Estar dentro do quarto do senhor Jeon era mais do que arriscado, todo o meu corpo tremia de cima a baixo, sabendo muito bem a tragédia que aconteceria caso fosse apanhado. A primeira coisa que reparei foi no quanto o quarto estava arrumado e impecavelmente limpo. Mas não era isso que importava... Eu tinha de encontrar os malditos documentos e pastas o quanto antes. O primeiro sítio onde procurei foi em todas as gavetas, contudo sem grande sucesso. Depois procurei no closet, atrás de quadros e na estante... Meio desesperado e enraivecido, a começar a desesperar, levantei o colchão da cama. Foi lá que encontrei duas pastas azuis escuras com vários documentos. Mais aliviado, baixei o colchão e corri em direção para o quarto onde dormia, pronto para esconder o que acabara de encontrar.

Cansado, fui tomar um banho à procura de encontrar um momento de relaxamento. Não conseguia. Não conseguia, porque não me saía da cabeça a traição de quem pensava ser meu melhor amigo e um homem de princípios. Taehyung e eu éramos amigos e ele tinha traído a nossa amizade. Foi com tudo isso em mente, que vesti o pijama e fui dormir... Ou tentar dormir. Com o sono a demorar a chegar, ainda ouvi de madrugada as vozes do senhor Jeon e do Jin no corredor. A conversa entre os dois indicava que se tinham magoado, por isso levantei-me a correr e abri a porta do quarto, sem me importar de ser apanhado a ouvir a conversa. O estado do senhor Jeon, agarrado ao Jin hyung, era relativamente preocupante. A sua camisa estava toda rasgada, vários golpes eram visíveis. O seu rosto tinha também cortes acima das sobrancelhas e hematomas nas maçãs do rosto.

- O que é que aconteceu?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- O que é que aconteceu?

- Jimin, está tudo bem. Vai descansar, por favor. - As palavras supostamente tranquilizantes tiveram o efeito oposto. Olhando para o Jin hyung, ele não estava em muito melhor estado, o seu rosto bonito estava cheio de cortes, alguns deles feios e a precisarem de ser tratados. - Nós tratamos de tudo...

- Vocês nem sequer deviam de estar nesse estado. Eu vou buscar o malote de primeiros socorros e tratar dessas feridas.

Nem deixei que negassem a minha ajuda, virei as costas e fui buscar o malote à casa de banho. Quando voltei para junto deles, agora instalados no quarto do senhor Jeon, um silêncio mortal e cortante imperava. Revirei os olhos assim que vi o senhor Jeon cruzar os braços afastar-se, no momento que quis desinfectar as suas feridas. Fui insistente e ignorei a sua atitude de criança. Ainda demorei alguns minutos em cada um deles. No final, o Jin hyung acabou por ficar instalado num dos quartos de convidados. Se eu queria explicações havia que o seguir. 

- Vais-me dizer o que se passou? - Fechei a porta do quarto, enquanto o Jin hyung se deitava na cama. Aproximei-me para concertar as almofadas nas suas costas. O seu olhar comprometido disse muita coisa, mas não o suficiente. - Hyung...

- Eu não devia de estar a dizer isto, porém fomos atacados por um grupo mafioso novo. Nós ainda estamos a tentar compreender quem são e a quem estão associados. Aconselho não fazeres esta mesma pergunta ao Jungkook, ele está para lá de furioso. - Certo. Um ataque de uma máfia mais pequena... Por que é que isso soava a muito estranho? Como é que um grupo tão pequeno e pouco poderoso tinha conseguido atacar o senhor Jeon? Ainda que quisesse saber mais, deixei o assunto morrer ali. - Ele falou-me do teu rapto de ontem. Jimin, só entre nós, o que é que realmente aconteceu? 

Dangerous LoveWhere stories live. Discover now