14

521 59 31
                                    

A LUA ESTÁ LINDA HOJE

A LUA ESTÁ LINDA HOJE

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

EXISTEM PROBLEMAS. Problemas simples e problemas complicados. Problemas fáceis de serem solucionados e problemas difíceis. Mas nenhum desses fatores tira a palavra "Problema" do jogo.

Ele já havia desistido de tudo, já havia desistido de tentar acender a lâmpada outras vezes, já havia desistido de suas falhas tentativas de se machucar novamente já que os soldados o faziam por ele. O experimento havia falhado tantas vezes, que não estava em um estado considerado bem, já que nem da cama ele ousava sair, a não ser que alguém o tirasse de la. Ele queria e precisava de ajuda, mas sabia que a mesma jamais viria.

Ele se sentia tão sido estúpido por agir por impulso. Ele sabia que não podia mudar seu passado, mas o que não sabia, é que o presente ainda tem tempo de ser alterado. Seus machucados o haviam colocado em um ciclo, ou ele mesmo era quem havia entrado neste ciclo, porém o experimento já estava farto de se culpar, pois a culpa, estava o matando. Ele sabia que alguém tinha culpa de o colocar nesse ciclo, um ciclo que tem fim, mas ter um final, não significa poder voltar atrás.

A sensação estranha de arrepios o predominava, e ele sabia o que estava por vir, sabia muito bem que acender a lâmpada drenando a energia de outra pessoa não se tratava de seu único poder. Algo ruim se aproximava, algo ruim estava por acontecer, e isso não tinha nada a ver com sua estadia no laboratório, o experimento sentia o mal se aproximando e rastejando pela cidade cada vez mais e mais...

(...)

Após Joyce Byers liberar a entrada de Morg e Mike em sua casa, os dois foram andando direto para o quarto de Will que não continha uma aparência muito saudável, já que olheiras eram presentes na região abaixo de seus olhos e sua blusa estava completamente molhada de suor.

Morg queria perguntar como Will estava se sentindo, mas a resposta era previsível constatando sua aparência. Mike foi quem jogou a bomba nos ares, perguntando para o amigo como ele estava se sentindo e o que estava havendo, já que o principal motivo da ida até sua casa, que era descobrir se o Byers estava bem, já havia sido respondida pela aparência do garoto.

- É como se eu sentisse o que o monstro das sombras sente. Eu vejo o que ele vê. - Dizia Will com sua voz falhando - Parte dele está no mundo invertido, mas parte dele está aqui também.

- Aqui... você diz nessa casa? - Perguntou Mike

Morgan, que antes sentada no chão e brincando com um fio solto em sua blusa, deixou o objeto de lado e levantou seu olhar, já que a curiosidade da menina havia sido despertada com algumas simples palavras. Cada palavra que saía da boca de Will Byers assustava mais a menina, era como se o amigo fizesse parte do monstro da sombra, como se ele estivesse possuído pelo mesmo ou algo parecido.

Will se encontrava a beira das lagrimas explicando tudo que sentia e via, dizendo que estava cada vez mais e mais conectado com o monstro das sombras. Nesse momento de tensão, Morgan e Mike já estavam lado a lado na cama do amigo, buscando acalmar o mesmo com qualquer tipo de consolo, ver o amigo nesse estado preocupava tanto Wheeler quanto a Carter.

- Talvez... Talvez seja bom - Falou Mike recebendo um olhar de repreensão vindo de Morgan - Pensa assim Will, você é como um espião agora, um super espião. Espionando o monstro das sombras, se você sabe o que ele vê e sente, talvez a gente consiga impedir.

- E se ele... Descobrir que estamos espionando? E se ele nos espionar de volta? - Perguntava Byers com o desespero presente na sua fala.

- Ele não vai - Respondeu Morgan olhando para o amigo.

- Como você sabe?

- Nós não vamos deixar. - Completou Mike olhando para Morgan recendo um gesto de afirmação com a cabeça vindo da menina.

Como já era tarde, Joyce convidou tanto Mike como Morgan para dormirem na casa da mesma. O convite foi aceito de bom grade por ambos, já que nenhum dos dois estava afim de sair andando de bicicleta pelas ruas da cidade a essa hora da noite. Morgan, antes de se direcionar novamente ao quarto do garoto, pediu permissão para usar o telefone, já que a mesma precisava fazer contato com a mãe, que devia estar preocupada. Com o aviso feito, tanto a mãe quanto a filha, poderiam dormir com maior tranquilidade naquele dia.

Em seguida, Morg passou pelo corredor da casa de Will, e foi se deitar em sua cama, já que tanto Mike como Will aparentavam estar dormindo. Porém, Mike Wheeler permanecia acordado, e por isso, chamou a atenção da menina. Morgan rapidamente olhou para Mike e foi até a cama do menino para poder escutar com maior clareza o que ele tinha a dizer.

- O que acha de irmos lá fora? - Perguntou Mike - Não estou conseguindo dormir.

Morgan concordou com sua cabeça, e em seguida se levantou e saiu do quarto de Will, sendo seguida por Mike. Ambos se sentaram na varanda da casa da família e ficaram observando e céu e as estrelas. Mike parecia um tanto quanto nervoso na visão de Morgan, como se estivesse prestes a contar o segredo mais profundo de todos os tempos, porém, não o fez.

O silêncio estava matando Morgan, e desse jeito, acabaria dormindo do lado de fora da casa de Will sem mais nem menos, pois, por menos que quisesse admitir, a menina estava praticamente dormindo de olhos abertos.

- Está tudo bem, Mike? - Perguntou Morgan.

- Sim, eu só estava pensando, sabe, no Will e em tudo isso que está acontecendo.

Morg concordou com sua cabeça, mas como estava sentindo um peso enorme presente na mesma a apoiou no ombro de Mike, que pelo gesto repentino, de certa forma, se assustou levemente, não sabendo como reagir a tal situação, porém, o garoto se apressou a acariciar os cabelos da menina.

E novamente o silêncio se estabeleceu no local.

- Sabe Morg, a lua está linda hoje - Falou Mike enquanto olhava para os céus.

- O que? - Questionou a menina levando seu olhar para o céu, porém, não conseguiu avistar nada além de estrelas, e o motivo era óbvio: era lua nova - Hoje é lua nova, Mike, o que isso quer dizer?

- Nada, Morg. - Falou Mike soltando um leve suspiro e abaixando seu olhar para o chão.

JUST STAY HERE - mike wheelerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora