CAPÍTULO 18 - PARTE II

686 95 35
                                    

Quem tiver interesse em acompanhar minha rotina de escrita e saber mais sobre o processo de lançamento desse livro (pois vai virar livro físico ><), me segue no insta: diario_deumaescritora_

BOA LEITURA! ><

*************************************************************************

MATHEUS

Os aristocratas ao redor do noivo se afastam rapidamente e me aproximo. Leandro - filho de Muniz - sorriu em minha direção e puxou a companheira delicadamente para frente, exibindo-a como um bibelô, que até aquele momento estava escondida atrás do homem, longe das vistas da maioria das pessoas. Não entendi o porquê dela estar ali e não com as outras damas.

- Meu pai, minha mãe e meus irmãos mandaram felicitações pela união. - Leandro inclina a cabeça respeitosamente em resposta. - Meus parabéns, podemos esperar criancinhas logo? - O rosto da sua companheira se acendeu de alegria enquanto o do parceiro já não mostrou tanto contentamento.

- Se for o desejo de Gaia, sim. - Ele puxou mais uma vez a jovem para frente. - E então, o que acha? - Indicou a companheira com o queixo.

Respirei fundo, tentando controlar minha expressão para que não mostrasse minha repugnância a sua atitude.

"Aristocratas fodidos..."

A espécie lycan evoluiu muito desde o dia da criação, assim como as outras sociedades, mas infelizmente, o machismo e a forma como as mulheres são tratadas não mudou em nada. Pelo menos, não para pessoas que vivem e respiram a aristocracia. Já entre a classe mais humilde dos lycans, não se tem tanta pressão e desprezo pelas mulheres quanto os aristocratas. Para eles, mulheres são feitas para dar prazer ao homem e para procriar, nada, além disso, e por mais que eu discorde disso, e toda minha família, o grupo aristocrata prefere manter as crenças como sempre foram, obviamente, para privilegiar os homens.

A noiva corou fortemente e abaixou a cabeça em submissão. É uma dama jovem, provavelmente não completou seu primeiro milênio de vida. Os cabelos escuros encaracolados estavam presos num coque charmoso que as mulheres costumam usar, e seu vestido longo azul-escuro, com decote V nos seios - considerado moda pela sociedade no momento - exibia sua pele morena.

- Muito linda, com certeza já deve ter decepado algumas cabeças por ela. - Beberiquei o champanhe enquanto via o rosto da jovem se avermelhar ainda mais, ela manteve as mãos na frente do corpo com a cabeça abaixada sem dizer uma palavra.

As mulheres da aristocracia não podem falar no meio dos homens, principalmente se for para envergonhar o companheiro, ou um pai, já que as mulheres lycans são vistas como propriedades da família - do pai ou homem responsável -. Se a jovem repreendesse o companheiro pela pergunta indecente que me foi feita seria punida por envergonhar o companheiro na frente de outras pessoas.

Hera foi um marco na sociedade lycan. Não tem um lycan que não saiba quem ela é e o que ela representa para as mulheres. Após se tornar o que é hoje, muitas mulheres da aristocracia se levantaram para exigir seus direitos, mas foram silenciadas. Hera é um símbolo de força e esperança para as mulheres da aristocracia, presas pelos costumes antigos e desejam sua liberdade algum dia.

Leandro confirma com a cabeça e sorri maliciosamente.

- Sim, algumas. - Noto o olhar avaliativo de Leandro em meu traje. Ele solta a companheira e imediatamente a garota se posiciona atrás dele.

Com mais uma inspiração profunda, tentei controlar o desejo de sair daquele lugar. Quando era mais novo não tinha problemas em enfrentar eventos da aristocracia sozinho, agora, a simples menção deles me deixa inquieto.

Destino - Serie One Wolf - LIVRO 2Where stories live. Discover now