CAPÍTULO 10 - PARTE III

703 100 21
                                    

Quem tiver interesse em acompanhar minha rotina de escrita e saber mais sobre o processo de lançamento desse livro (pois vai virar livro físico ><), me segue no insta: diario_deumaescritora_

BOA LEITURA! ><

*********************************************************************************

LORENA

Hera aperta alguns botões e as telas a nossa frente são preenchidas com as imagens dos muros. Ela meche nos painéis cheios de botões mais uma vez, e as imagens mudam para o portão que leva a floresta e dos invasores passando por ele. Vários deles.

- Miguel, fica com os drones. - Hera aponta para uma mesa solitária em um canto da sala. Miguel se aproxima da mesa e começa a manusear o que parece ser controles de vídeo game. Observo toda a tecnologia na pequena sala e só consigo pensar que aquilo provavelmente é uma das várias tecnologias usadas na Alcateia Suprema.

- Tela um e dois são dos drones. - Luís diz, distraído com as imagens nos monitores. Olhei as telas um e dois e vi que a câmera não era fixa, me aproximo de Miguel boquiaberta em ver sua câmera se movimentando, em questão de segundos imagens das ruas da alcateia e dos invasores se espalhando por elas preencheram sua tela.

- Alguém chama o Igor para mim, por favor? - Hera foi para a outra ponta da bancada com botões, frenética. Como se ouvissem de onde estavam, Mateus e Igor entram no cômodo não muito grande, contendo uma parede grande com os monitores e a bancada que Hera controla, as outras duas paredes menores contém  duas mesas posicionadas de frente para a parede principal. Cada mesa individual possuí seu monitor e teclado, ou no caso, controle. Sentindo a presença dos irmãos, Hera passou a disparar ordens sem sequer virar para olhá-los, sua atenção está exclusivamente no grande painel da sala. - Igor fica com a mesa quatro, é um drone com dispositivo de mira e tiro, você é o único que mexia nos drones em casa, isso vai ser fácil para você. - Igor sorri se aproximando da mesa.

- Nem precisa pedir. - Hera Ignora o comentário e mantem seus olhos nos monitores na parede. Matheus se aproxima parando ao meu lado, nós dois paramos para observar os movimentos de Hera.

- Cinco rebeldes invasores indo para ala norte da alcateia. - A voz de Miguel saiu automática enquanto ele manipulava o controle do drone. Sua tela mostra o drone seguindo os invasores ao longe. Luís comunica pelo rádio o que Miguel disse e volta seu olhar para a tela que Hera observava. De repente uma imagem parecendo um mapa surgiu no telão, pela disposição dos elementos deduzi que fosse realmente o mapa da alcateia.

- Matheus, mesa um, repassa as imagens da invasão e fala para mim quantos vampiros rebeldes e bruxos entraram na alcateia. - Tanto eu quanto Matheus ficamos boquiabertos. Até onde sabemos não tem como saber o que ela pediu somente olhando as imagens da invasão. - Instalamos dispositivos nos muros da alcateia de visão térmica que vai te mostrar a diferença do calor corporal de cada espécie. - Matheus se sentou em frente a pequena mesa e passou a mexer no teclado fazendo o que Hera pediu, eu me aproximei dela, formando em minha mente as perguntas que faria depois sobre aquele fato, até então desconhecido por mim. Desde quando se sabe diferenciar as espécies por calor corporal? Existe uma diferença? Mesmo querendo muito saber, guardei as perguntas no fundo da minha mente para outro momento, e voltei minha atenção para o que Hera e Luís faziam.

Luís disparou ordens pelo rádio comunicador sem tirar os olhos do telão maior em que ele e Hera estavam parados em frente. O Supremo Alfa somente olhava as câmeras atento a todos os movimentos deles, mas sem dizer nada. Como se sentisse meu olhar sobre si, ele se virou para mim e acenou com a cabeça para que eu me aproxime, ele volta a olhar os monitores assim que encerro a distância entre nós.

Destino - Serie One Wolf - LIVRO 2Where stories live. Discover now