CAPÍTULO 5

847 110 45
                                    

Quem tiver interesse em acompanhar minha rotina de escrita e saber mais sobre o processo de lançamento desse livro (pois vai virar livro físico ><), me segue no insta: diario_deumaescritora_

BOA LEITURA! ><

*********************************************************************************

HERA

Não são seis horas da manhã e já me encontro acordada. Lorena dorme ao meu lado, inquieta, resmungando algo que não consigo entender. Sem saber por que acordei, continuei deitada, olhando Lorena grunhir, adormecida. Voltar a dormir não é uma opção já que meu corpo parece ter despertado com disposição para horas de treinamento. Depois de alguns minutos, insatisfeita por acordar tão cedo, foquei meu olhar no teto do quarto, pensando em todas as coisas que tenho que fazer hoje, e em nenhuma delas estarei acompanhando Lorena.

É isso. Isso está me incomodando, não estar perto da Lorena para saber se ela estará bem me desconcentra durante todo o dia quando estou trabalhando, ficar longe dela tem sido complicado, olho a tela do celular procurando alguma notificação sua a cada minuto, preocupada que algo tenha acontecido. A apreensão vai aumentando conforme o dia vai passando e não recebo nenhuma notícia.

Passo a mão no rosto, inspiro e expiro, devagar.

Tantas coisas acontecendo. A guerra, Lorena, família da Lorena, treinamento de novas equipes, rebeldes. Nesse momento sou grata a mim mesma por recusar um pedido do meu pai, feito a mim há muito tempo atrás, para me tornar Alfa de uma alcateia próxima à Alcateia Suprema. Graças á mãe Gaia recusei o pedido, já tenho dores de cabeça demais sendo Líder da Guarda Real e treinando novas equipes e novos recrutas. Gosto de concentrar meu foco na proteção da alcateia, assuntos relacionados a reuniões de Alfas, Conselho, Fundadores, são assuntos irritantes demais para lidar, e só de me imaginar em uma reunião do Conselho, tendo que suportar os almofadinhas da espécie, meus nervos ficam a flor da pele, ter participado de uma reunião uma vez foi o suficiente para me fazer contemplar a dádiva do meu trabalho e a maldição do trabalho do meu pai. Lidar com a aristocracia de salões de bailes e jantares é estresse o suficiente. Talvez algum dia - um dia muito distante - eu queira ser uma Beta, mas não uma Alfa, e Gaia que me livre do fardo de substituir meu pai algum dia, no entanto, sei que se isso for realmente necessário, serei a primeira e única da família na linha de sucessão, meus irmãos - nada burros - sumiriam do mapa antes que eu conseguisse renunciar o cargo para passar a eles.

Dessa forma, vi amanhecer, pela varanda do quarto, perdida em preocupações e concentrada nos problemas. Depois que o sol despontou no céu não fiquei um segundo a mais deitada. Saí da cama com cuidado para não acordar Lorena, me arrumei, olhei a movimentação na rua e conferi a tranca da varanda. Antes de sair, observei Lorena dormir por mais alguns minutos, depois de depositar um beijo demorado e suave em sua testa e inalar o seu cheiro para impregná-lo em meu nariz, saí do quarto já sentindo o vazio que a ausência da sua presença me causa.

Meu pai e meus irmãos estavam na sala de estar quando cheguei, os Guardas Reais estão posicionados um em cada canto da sala, e sei que os poucos Guardas que sobraram estão espalhados pela mansão e fora dela para vigiar. O Supremo folheava uma pasta de arquivos com o cenho franzido, assim que surgi em seu campo de visão ele entregou as pastas para Igor, que estava ao seu lado olhando outras pastas, e fez uma careta assim que os documentos nas mãos do Supremo atingiram seu colo.

- Igor, leia e releia tudo isso aqui, depois quero um resumo com tudo o que você descobrir de relevante. - Igor fez uma careta.

- Por que essa parte tem que ficar comigo?

- Porque você é o mais observador de nós, e sabe quando um documento é adulterado ou falsificado melhor que Matheus, eu e o pai juntos. - Respondo, sabendo que ele já sabia daquilo. Igor olha a caixa de papelão por um tempo e dá de ombros.

Destino - Serie One Wolf - LIVRO 2Where stories live. Discover now