Capítulo 26

33 5 0
                                    

Abro os olhos com 470 pontos de Enon, ou seja, estou com ele repleto. Desde que Jake viu a minha tatuagem, eu não tenho mais constantes ativos e por isso estou enxergando os meus pontos de Enon inteiros. Só que eu geralmente ando com o Enon mascarado, então não sei por que ele está aparente para mim.

Após alguns segundos ajustando a visão, noto que estou deitada na cama do escritório do meu pai e ao meu lado está Shane. Mascaro o meu Enon por impulso e um pouco temerosa porque não sei o que aconteceu, por que o meu Enon estava desmascarado e se Shane se aproveitou desse fato para investigar algo que eu definitivamente não quero que ele saiba.

– O que aconteceu, Shane? – pergunto me sentando na cama.

Shane está rodando de um lado para o outro, bem devagar, na cadeira da escrivaninha. Quando ouve a minha pergunta, ele ri pelo nariz.

– Depois de ouvir as versões de todo mundo aqui, eu entendi que o que aconteceu foi: Você transou com o Jake aqui dentro, fez um encanto Heller nele, perdeu muito Enon e desmaiou. Ah, lembrando que você colocou um encanto na porta para ninguém te ouvir – ele responde.

Meu queixo cai com o que ele diz porque eu não tenho a menor ideia de como ele sabe tudo isso.

– Como você...?

– Calma, ainda não acabou. Aí depois que vocês transaram, o Jake chamou todo mundo para o quarto para te acudir já que você estava desacordada na cama, o seu pai mandou o Jake sair do quarto e ir para a sala. E eu fui incumbido de abrir a assinatura do Jake para ver se ele era um Heller.

Perco a força no meu corpo inteirinho quando Shane fala isso. Não é possível que algo assim tenha acontecido. Eu fui transportada para o inferno e não fiquei sabendo?

– Eu falei que não iria abrir a assinatura dele porque é muito invasivo e o seu pai então obrigou a Lucy a abrir. Com a ajuda da Zoey, a sua mãe prendeu a consciência do Jake e abriu a assinatura dele.

Toco o meu estômago com medo de vomitar e o peito com medo do meu coração parar agora ouvindo isso. Minha mãe abriu a assinatura de Jake? Desintegraram Jake? Depois de tudo o que eu vim fazendo para que ninguém descobrisse que ele é um Heller, abriram a assinatura dele mesmo assim?

– E.. aí...? – pergunto quase sem voz, com pânico se infiltrando em todos os meus nervos.

– Haley, sério? – A cara de absurdo de Shane, rolando os olhos, me deixa muito confusa. – O seu pai é maluco. Eu conheço o Jake desde os 8 anos de idade. Ele acha mesmo que eu não iria saber se o Jake fosse um Heller?

Agora estou mais confusa ainda.

– O que vocês viram na assinatura dele? – pergunto com cuidado.

– Nada. É uma pessoa comum, óbvio – Shane diz num tom revoltado mas que parece música para os meus ouvidos. Achei que eu fosse apagar de novo sendo que acabei de acordar de um desmaio. – Precisou que eu, sua mãe, a Zoey e o Ben víssemos a assinatura dele e confirmássemos pro seu pai que ele era uma pessoa comum para o seu pai parar de criar mil suposições sem pé nem cabeça.

– Alguém tocou na assinatura dele?

– Não. Só abrimos, vimos que ele era uma pessoa comum, claro, e fechamos.

Cruzo as pernas sobre a cama e seguro o rosto com as mãos agradecendo mil vezes ao Universo por ter me permitido mascarar o Enon de Jake antes do meu pai abrir a assinatura dele. Preciso agradecer a Raj também, o que eu vou fazer quando ele chegar aqui para a ceia. Olho no relógio e vejo que são 5:42. Eu fiquei desacordada por muito tempo. E ainda estou um pouco perdida aqui com o que foi que aconteceu e como Shane sabe até mesmo do encanto que coloquei no quarto.

Minha Pessoa Compatível - Livro 3 - Série EncantadoresDonde viven las historias. Descúbrelo ahora