Capítulo 21

35 4 0
                                    

4:16 p.m.

Jake: Haley, por favor, volta pro carro e conversa comigo.

Jake: Me desculpa >_<'

Jake: Essa garrafinha na mesa significa que você não está chateada comigo?

Jake: Eu estou no porão. Me encontra aqui para a gente conversar sobre o que aconteceu, por favor.

Jake: Você vai no jogo hoje?

Releio as mensagens que Jake deixou para mim desde que saí do seu carro na quarta-feira e que ainda não respondi. Não sei se vou responder, na verdade. Qualquer coisa que eu disser poderá e muito possivelmente será usada contra mim, ainda mais se eu escrever em vez de falar, já que Jake possui uma curiosidade sem fim.

Confesso que era mais fácil sentar e conversar com ele quando namorávamos porque tudo o que acontecia comigo era muito mais claro e lógico e em pouco tempo eu tinha todos os meus pensamentos e argumentos arrumados para poder me resolver com ele. Agora, com essa compatibilidade insana e depois de termos passado por apenas alguns segundos de renovação passiva, eu fico num vai e volta de decisões infernal. O meu Enon mascarado e separado era para me ajudar a pensar normalmente, mas estou emocionalmente envolvida demais para isso acontecer.

Olho para a porta da faculdade, por onde Shane já deveria ter saído há mais de 15 minutos para podermos ir para a casa dele nos arrumar para o jogo de Jake. Desde segunda-feira, quando ele se declarou para Zoey, quase não nos falamos mais, exceto nos breves minutos que levamos para ir do prédio dele até a faculdade porque todo o resto do tempo ele está com Zoey em seu apartamento ou em sala de aula. Shane me contou que no começo da semana, ele expôs o que sentia para a Zoey tocando uma música para ela no violão e que desde então eles estão juntos. Tipo, oficialmente juntos. Namorando de verdade. E agora eles têm se aproveitado do fato de que não há manifestação de Enon Mijin dentro da sala de Raj para poder se beijar durante uns minutinhos nos intervalos e no final da aula.

Por isso, cá estou eu aguardando o meu melhor amigo. E talvez até Zoey. Não sei se ela vai ao jogo de Jake. Até algumas horas atrás, nem eu sabia se iria para o jogo dele. Mas, bem, eu prometi e se eu não for e ele perder, sei que Jake vai ficar mais chateado do que eu estou com ele por ter me beijado. Fora que não quero desperdiçar os dois cartazes fofos que as meninas fizeram para ele. Jake está passando por uma fase difícil de decisões grandes em sua vida e não quero que ele se sinta desamparado, afinal, sei muito bem o que é ter dificuldade para tomar tais decisões e se eu puder dar uma forcinha a ele para que ele se mantenha nos seus objetivos, é isso que eu vou fazer. É isso que uma boa amiga faria.

E é isso que tenho que ser para ele.

O que é muito difícil de manter em mente quando fiz uso quatro vezes do presente que Cass trouxe para mim da França e das lembranças do nosso beijo de cinco a dez segundos na quarta-feira.

Enfim, a hipocrisia.

Ao olhar novamente para a porta da faculdade, vejo Arthur saindo de lá e vindo até mim. Abro um sorriso na mesma hora. Ele tem sido super gentil comigo desde que nos beijamos no começo da semana. Acabou não acontecendo de novo, já que não podemos entrar em renovação passiva na faculdade e é impossível nos beijarmos sem passar por isso com pelo menos o nosso Enon Heller. Considerando a minha experiência recente com uma renovação deste tipo, definitivamente a faculdade não é o lugar mais indicado para nos beijarmos.

– Não achei que fosse te encontrar depois da aula – Arthur fala ao parar diante de mim. Ele ajeita os cabelos e guarda as mãos com alguns anéis dentro dos bolsos do casaco.

Minha Pessoa Compatível - Livro 3 - Série EncantadoresWhere stories live. Discover now