Capítulo 19

28 5 0
                                    

8:15 a.m.

– Bom dia, baixinha – Shane diz ao sair do seu prédio. Estou tão contente em poder voltar a caminhar com ele para a faculdade que ele não faz nem ideia.

– Bom dia, Shane – digo e começamos a andar.

– Adivinha quem ia entrar comigo no elevador e desistiu?

Mal dou um passo, já me interrompo e olho para o lado de dentro do prédio de Shane, através da porta de vidro.

– Você encontrou o Dean no elevador? – pergunto.

– Ele abriu a porta, me viu lá dentro e fechou a porta sem entrar. Sendo que só tinha eu ali. Não entendi nada, mas também não liguei pra essa reação maluca dele. Você sabe por que ele fez isso? Foi por conta da discussão com o Jake?

– Ele estava usando fones de ouvido?

– Sim, por quê?

Volto a caminhar de cabeça baixa. Duvido muito que ele não tenha tirado os fones dos ouvidos depois de ter visto Shane. Ou seja, nem que eu queira ficar aqui embaixo esperando ele descer vou conseguir falar com ele. Dean realmente está se afastando de mim por vontade própria. Que droga.

– O Dean me bloqueou no celular no meu aniversário. A Becca teve uma crise de ciúmes e disse que não queria mais que ele falasse comigo – comento.

– De novo com essa maluquice?

Dou de ombros, desanimada. Depois que ele me bloqueou, nem tentei olhar as nossas mídias sociais para ver se fui bloqueada em tudo porque não quero passar de novo pelo que passei com Jake no ano passado. Dean deve ter um bom motivo para estar me evitando e eu preciso respeitar, mesmo não concordando.

Mesmo sentindo muita falta dele.

Por favor, passe essa informação adiante, Marvin.

– Esquece eles. – Abano o ar, focada no caminho até a faculdade. – O Jake me disse ontem que te convidou pro dia de ação de graças com a Moara. Você vai com ele?

– Não vai rolar mais nada na casa do seu pai? – Shane pergunta.

– Vai. Por isso eu quero saber. Preciso avisar a ele quantas pessoas vou levar.

– Então pode avisar a ele que eu vou.

– Com ou sem a Zoey? – encosto o meu ombro no dele, o provocando.

– Eu posso convidar? – ele soa animado. – Ainda não conversei com ela, mas se puder, eu a chamo.

– Eu vou falar com o meu pai para ter certeza e te digo.

A carinha de Shane é a coisa mais fofa que eu já vi. Não conversamos depois que saí da sua casa ontem, mas imagino que ele tenha feito mil e um planos com Zoey agora que ele tem uma possibilidade real de ficar com ela de vez. Zoey será uma trouxa se não morrer de amores por ele depois do que ele disse. Shane não fala muito sobre os próprios sentimentos, então está de bom tamanho o tanto que ele se expôs.

– E o seu encontro com o Arthur, já sabe quando vai ser? – Shane pergunta.

– Ahn? – me viro confusa para ele. – Como você sabe?

– Um Jake ciumento veio me contar.

Eu não me lembro dessa amizade ter tanta fofoca assim antes de Jake esquecer de mim. Comentávamos uns com os outros sobre o que conversávamos, mas agora está um certo exagero. Me pergunto se antes Shane repassava tudo para Jake e repassa agora para mim. Ele sempre levantou a bandeira de que detestava fofoca e agora vivemos nesse telefone sem fio e sem fim também.

Minha Pessoa Compatível - Livro 3 - Série EncantadoresWhere stories live. Discover now