Capítulo 2

41 6 1
                                    

3:48 p.m.

Entrego a minha mala para o motorista do Uber e vou para o banco de trás, me sentar sozinha já que Shane precisa do espaço extra do banco do co-piloto para as suas longas pernas. Nossas aulas começam amanhã e eu estou muito empolgada. Não dá nem para acreditar na minha alegria por estar de volta a Ottawa. Quero ver os meus amigos, especialmente Cass e Dean que eu vim acompanhando diariamente nos stories do Instagram.

Depois que eu comprei o meu celular novo e voltei a papear com Cass, ela me disse que estava fazendo stories diários com os passeios dela pela Europa, sempre acompanhada de um rapaz diferente, e eu achei que seria bacana assistir. Alguns dias depois, eu e Dean começamos a fazer o mesmo para já irmos nos acostumando com a tal compatibilidade sensorial já que amanhã iremos nos encontrar para almoçar.

Seus primeiros stories foram mostrando as paisagens de Vancouver por onde ele passeava de carro, sempre falando um pouco sobre o lugar e só depois de alguns dias Dean passou a aparecer. Vê-lo diariamente foi colocando mil coisas na minha cabeça e até trocar de anticoncepcional eu troquei, lembrando do que aconteceu com Shane e Zoey. Acho que os meus comentários nos stories dele cruzaram alguma linha que não deveria por eu não estar conseguindo controlar como me sentia por ele porque a partir de então todos os stories começaram a incluir a namorada. Ela sempre aparecia nos stories ou era ela quem gravava. Demorei um pouco para entender que Dean realmente gosta de Becca e que a nossa história chegou ao fim. Que a minha ausência, mesmo com essa compatibilidade doida que temos, acabou com o amor que ele disse sentir por mim, e, enfim, decidi seguir em frente.

Eu, por outro lado, comecei a criar conteúdo para meninas, o que não significa que quem de fato me segue no Instagram sejam garotas. Pelo contrário. Depois que optei por acatar o conselho da minha mãe e ir ao psiquiatra, que logo me mandou tomar antidepressivos, eu fui recuperando a minha vaidade e expus tudo o que eu sabia sobre maquiagem, unhas, pele, cabelos para o mundo através do Instagram. De vez em quando faço encantos para deixar os produtos que eu uso ainda mais potentes e bonitos nas fotos e vídeos que faço e acredito que isso tenha chamado a atenção de alguns garotos que entram no meu Instagram só para me elogiar e me chamar para sair. Tive um encontro com um deles ontem em Calgary, onde passei a última noite para rever a família de Shane e pegar o avião para cá. Demos uns beijinhos e foi só isso. Não estou acostumada com chamar atenção de tantas pessoas, ainda mais sendo 99% delas desconhecidas e algumas até malucas. Mas devo confessar que gostei muito de toda a mudança que tive desde o aniversário de Dean.

Levou muito tempo para eu finalmente fazer as pazes com o que aconteceu entre Jake e eu no começo de maio. Vou amá-lo para o resto da minha vida, sempre me lembrando dos bons momentos que vivemos juntos apesar de tudo. Guardar mágoa, ainda mais de alguém que não está mais entre nós, não me faz bem. E eu acho que nem conseguiria porque, bom, a infecção jamais me deixaria odiá-lo. Marvin pode até não se manifestar, mas, querendo ou não, ainda carrego essa parte de Jake dentro de mim e assim será por pelo menos mais meio século.

Agora sou uma nova Haley. Com a cabeça nova, o corpo novo, a aparência toda nova, na verdade, e pronta para poder curtir o meu segundo ano de faculdade com tudo o que tenho direito.

Saímos do Uber alguns minutos depois e retiramos nossas bagagens do porta-malas com a ajuda do motorista. Dessa vez trouxemos muito mais coisas, já que não precisamos sair correndo de casa, fugidos de Hellers. Vou passar a noite no apartamento de Shane pois não estou muito a fim de dar de cara com Becca na casa e também porque Cass só chega amanhã, mas preciso deixar as minhas coisas por aqui antes de seguirmos para lá.

Shane atravessa a rua comigo, mas se freia na calçada, de frente para um carro gigantesco e muito bonito. Quando ele pega o celular para tirar fotos, eu deixo ele fazer o que quer fazer e vou para dentro da república para despachar as minhas malas já que certamente não tenho a mesma admiração por carros que Shane tem.

Minha Pessoa Compatível - Livro 3 - Série EncantadoresWhere stories live. Discover now