SE VOCÊ NÃO SE AFASTAR

812 122 194
                                    




Mirella Fernandez


Eu mau podia acreditar no que havia acontecido. Se me dissessem que Stéfani me procuraria e passaríamos a noite juntas eu não acreditaria.

Eu estava feliz, me sentia bem como há muito tempo não me sentia. Mas eu sabia que ainda havia muita coisa para ser resolvida.

Finalizei uma reunião naquele dia completamente cansada, apesar de ter Hana como minha Chefe de Finanças o que facilitava muito meu trabalho eu não podia deixar tudo por conta dela.

Hana se jogou no sofá do meu escritório também aparentemente muito cansada.

- A Bra ainda está no hospital? - Perguntei olhando minhas mensagens no celular. Entre elas, uma de Stéfani, sorri ao ver o que estava escrito.

- Está. Ela anda passando tempo demais por lá... - Levei meu olhar até Hana. Aquela reclamação era nova pra mim.

- E isso é um problema?

- A partir do momento que ela chega exausta e não consegue dormir preocupada com um paciente isso é um problema. - Admitiu.

- Um paciente? - Perguntei curiosa.

- Sim! Um garotinho, eu já o vi por lá. Coisa mais linda! - Contou dando um meio sorriso.

- O que ele tem?

- Eu não tive coragem de perguntar pra ela, para não me envolver emocionalmente, principalmente depois que descobri que ele é sozinho. Mas eu tenho para mim que ela já se envolveu. - Falou olhando as mãos e em seguida pra mim.

- Conversou com ela?

- Eu estou tentando, mas não tô conseguindo. - Hana suspirou e  tirou uma caixinha da bolsa, ela parecia um pouco aérea. Sorri olhando o anel de perto, era lindo. - Faz uma semana que estou tentando pedir ela em casamento.

- É lindo Han! Ela vai amar. - Falei sincera, ela deu um sorriso suspirando em seguida.

- Eu espero mesmo.  Estou ficando a mil na ansiedade já e nunca parece o momento certo sabe?

- Para de bobagem, é só um momento que logo vai passar. A Leticia é doida por você. Nós duas sabemos bem disso.

- Eu sei. Mas sei que talvez não esteja sendo tão compreensiva assim e eu porra Mi, eu a amo tanto. - Coloquei minha mão sobre a dela tentando passar conforto.

- Vai ficar tudo bem, vocês se amam e são incríveis juntas... - Ela concordou e em seguida pegou o celular que havia tocado uma mensagem.

- A Bia está chegando? - Perguntou.

- Ficou de vir daqui a pouco! Por que não vai lá pra casa também? A Ya disse que ia cozinhar. Eu ligo pra Lê daqui a pouco, aí ela vai direto. - Falei, seria bom ter minhas melhores amigas por perto naquele dia.

- Ótimo pra espairecer. Vou em casa tomar um banho então, falo com a Lê também. Vai ficar mais tempo por aqui? - Perguntou se levantando.

- Só finalizar algumas coisas e já tô indo. - Nos despedimos e ficamos de nos encontrar mais tarde.

Eu tentei me concentrar e havia até dispensado minha secretária um pouco mais cedo quando o porteiro anunciou que tinha um rapaz querendo falar comigo. Jeff anunciou que era Rodrigo, noivo de Stéfani, aquilo me pegou de surpresa.

Autorizei que o encaminhassem até minha sala, fiquei pensando o que havia levado o rapaz até ali.

Ele entrou e se deixou olhar rapidamente o local, após isso parou seu olhar em mim. Eu estava confusa de verdade.

- Posso ajudar? - Perguntei não sabendo exatamente o que falar. Indiquei a cadeira a frente para que ele se sentasse e ele agradeceu.

- Na verdade você pode! Eu queria falar com você sobre a Stéfani.

- Esta tudo bem com ela? - Perguntei preocupada.

- Aparentemente sim, mas ela está diferente e esse é o motivo de eu estar aqui. - Falou e passou as mãos nos cabelos.

- Bom, se ela está diferente você não acha que deveria falar diretamente com ela? - Falei o óbvio.

- Eu achava isso sim. Até perceber que o motivo dela estar assim tem nome e sobrenome. Um sobrenome bem importante por sinal. - Falou e aquilo me fez observar o rapaz com mais atenção.

- O que você está insinuando?

- Que a minha noiva, a mulher que aceitou se casar comigo e parecia me amar na verdade ainda ama você!

- Rodrigo, como eu disse agora há pouco, o que você acha ou deixa de achar você deveria falar diretamente com ela.

- Me deixa falar. - Pediu e mesmo que eu achasse que aquilo não tinha nada a ver comigo, deixei o rapaz prosseguir. - Eu conheci Stéfani em uma noite de festa, era meu aniversário, eu estava em uma casa de eventos com alguns amigos, quando eu a vi chegar com Rebecca. Sério, o local estava cheio de mulheres, mas eu posso jurar pra você que não havia nenhuma como ela, nenhuma que atraíram os meus olhos tanto quanto ela. Mas ela é durona, você com certeza sabe disso. Foi bem trabalhoso e demorado conquistá-la, mas, eu não me arrependo de nada porque cada minuto com ela vale muito a pena. Quando ela quis voltar para São Paulo eu fiquei tranquilo, ela tinha acabado de aceitar meu pedido de casamento e estávamos planejando tudo, eu só não esperava que você fosse voltar para a vida dela. - Franzi o cenho.

- Eu não voltei para a vida de Stéfani para estragar os planos de vocês. E nós só nos encontramos novamente pela quantidade de amigas em comum que temos.

- Não finja que não aconteceu nada entre vocês! - Suspirei não sabendo se ele estava blefando ou se ele sabia de algo mesmo.

- Ela terminou com você? - Perguntei pensativa. Ele mudou a expressão imediatamente.

- Não! Mas é o que vai acontecer se você não se afastar dela.

- Então é pra isso que você veio aqui? Para me pedir pra ficar longe dela?

- Sim! Você pode fazer isso? - Mordi meu lábio me sentindo estranha.

- Você deveria se garantir! - Foi o que eu disse de primeira.

- Stéfani sempre foi incrível, mas quando eu a conheci ela era uma mulher com o coração quebrado. Ela tinha medo de se relacionar, de se entregar pra outra pessoa. - Ok. Aquilo me atingiu. - Eu não sei o que houve entre vocês, mas eu sei que ela sai tão machucada quanto você acha que saiu. Você tem o poder de não deixar isso acontecer novamente Mirella!

- Não deveria falar sobre coisas que você não sabe! - Falei séria.

- Eu falo sobre o que eu vi! - Retrucou parecendo desesperado agora. - Eu vim até aqui porque você é uma mulher de negócios, de palavra. Se você me disser que vai se afastar é porque vai! Eu amo a Stéfani, Mirella. Ela não é um passatempo pra mim, eu a pedi em casamento porque eu vejo uma vida com ela, nós temos sonhos e planos juntos.

Eu queria falar que não entendia ou que não respeitava seu desespero, mas eu entendia. Eu não queria abrir mão do que achava que poderíamos ter juntas, eu tinha tantos sentimentos bons por ela que tudo o que eu não queria era vê-la quebrada como eu a vi anos atrás e como ele havia dito que viu.

Quando Rodrigo saiu dali não demorou mais que cinco minutos para que Bia entrasse, pelo o que eu me lembrava do horário combinado, ela estava bem atrasada.

Ela entrou toda já agitando, não sabia se ela tinha visto Rodrigo ali ou não e ela não me deixou saber, agir naturalmente me colocando pra cima, ela era daquela forma, autêntica, engraçada, querida. Tentei ao máximo não demonstrar o que se passava dentro de mim.


_________________________________________________________-

Babys!

O que esperam que aconteça?

Vai ficar bem bacana, aguardem. 


Se capricharem nos comentários volto com mais um hoje ainda! Metinha de comentários sobre a história aí pra vocês! 100 comentários. <3

O lugar que o amor pisou - SterellaΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα