COMPROMISSO

882 123 79
                                    




Stéfani Bays


Foquei nos meus afazeres o máximo que pude, eu queria distrair a minha mente e parar de pensar em quem eu não devia.

Eu podia admitir que estava gostando de estar de volta, eu sentia falta daquela cidade e de todas as memórias e sentimentos bons que as pessoas ali me traziam.

Any me ligou assim que estava chegando em casa, me fazendo o convite de ir até uma casa de show, estendendo o convite a Rebecca e Rodrigo.

Chegamos no local encontrando boa parte do pessoa já por ali. Cumprimentamos todas enquanto ia apresentando Rodrigo as que ele ainda não conhecia, entre elas Mirella. Não pude deixar de observar em como ela estava bonita naquela noite, as últimas vezes que eu tinha visto a mulher ela estava com roupas sociais. Então vê-la com seu estilo fora da empresa era bom.

Ela foi cordial com Rodrigo. Eu a admirava em muitos sentidos e eu sabia que se tinha algo que ela sabia ser era educada, com qualquer pessoa.

Nós estávamos nos divertindo, estava sendo uma noite bem agradável. Rodrigo bebia em frente ao bar com os rapazes quando Bia se aproximou.

- É o mesmo rapaz da festa da Boca? - Concordei olhando pra ele. - Tá mais bonito! - Bia brincou. - No dia ele estava de social e hoje estava mais a vontade com camiseta e jeans.

- Ele é! E divertido.

- É, os rapazes adoraram ele. - Bia falou ainda olhando na direção do rapaz. - Bonitas tatuagens. - Fez uma careta divertida agora.

- Tu veio aqui pra ficar elogiando meu boy mesmo? - Perguntei divertida e ela começou.

- Jamais! Tava só prestando atenção, ele parece mesmo o seu tipo. - Falou de forma engraçada.

- Eu não tenho um tipo. - Ela pegou meu rosto e levou em direção a Mirella que estava conversando com Ya e Vivi, em seguida trouxe meu rosto de volta para o rapaz. Eu comecei a rir e em seguida franzi o cenho. - Tu acha que ela vai me perdoar de verdade algum dia?

- Do que você está falando?

- Ela age como se tudo estivesse bem, mas é óbvio que eu sei que não está! - Falei sincera.

- Mirella nunca foi rancorosa, ela vai ficar bem e você também... - Bia falou prestando atenção em mim, agora o que você acha da gente arrasar lá na pista. Concordei sorrindo e logo nos aproximamos de Any e Leticia que dançavam animadas.


-x-


- Me desculpa... - Ela falou assim que esbarrou em mim sem querer. Quando percebeu que a pessoa esbarrada havia sido eu ela deu um pequeno sorriso negando com a cabeça.

- Está tudo bem...

- É tática ficar esbarrando assim? - Falou querendo me irritar.

- Oh, então nós voltamos para a faculdade? - Brinquei e ela riu.

- Não! Mas ele foi o esbarrão da minha vida, acredita?

- Nem você acha isso Srta. Fernandez...

- Muita verdade podem ser dita na brincadeira. - Deu de ombros, em seguida ela me olhou de cima a baixo.

- Tu não perde nunca não é? - Falei e ela sorriu. Rodrigo se aproximou de nós. Ele e Mirella trocaram algumas palavras sobre assuntos aleatórios, o que me deixou bem surpresa. Logo parte dos nossos amigos se aproximaram de nós e curtimos o dj tocando dali mesmo.

- Amiga, tô indo embora... - Foi a voz de Ya que soou ao nosso lado, se dirigindo a baixinha. Mirella a abraçou de lado pela cintura.

- Eu te levo... - Escutei ela falar.

- Para com isso, aproveita a sua noite.

- Eu já aproveitei tudo o que eu tinha para aproveitar aqui hoje, além do mais cê sabe que eu adoro sua companhia. - Mirella respondeu a mais alta. Eu tentei disfarçar, mas a cara do meu noivo me olhando dizia que claramente eu havia falhado. Será que elas também? ( N.A: A doida da Stéfani que acha que a Mirella tá pegando todo mundo, kkkkk)

A partir dali eu parei de prestar atenção, mas sabia que elas haviam ido embora juntas.

Estávamos indo para casa quando Rodrigo se pronunciou.

- Você não deveria ficar tão incomodada com a presença dela. - Como eu explicaria para ele que o que eu sentia e tentava não sentir não era incomodo e sim ciúmes?

- Eu não fico, pelo contrário. Eu até me sinto bem quando estamos interagindo.

- Então porque você estava olhando ela daquela forma? - Perguntou em um tom... bravo?

- Eu estava olhando para ela normal. - Respondi simples, sem tentar parecer grossa.

- Você gosta dela ainda! - Sentenciou e eu neguei, mas não em voz alta. - Talvez tenha sido uma péssima ideia voltar pra cá.

- Eu não acho, senti falta de todos. - Ele negou com a cabeça agora.

- Por que queria tanto voltar para cá?

- Minha família está aqui, as melhores amizades que fiz estão aqui.

- Sua ex também...

- Rô! Eu não vou ficar ouvindo você falar assim comigo, eu não te dei motivos pra isso! Nós estávamos nos divertindo todos juntos. - Disse séria.

- Tudo bem, eu não quero fazer isso parecer mais do que é, ela não me parece má pessoa. Mas eu não gosto da aproximação de vocês, não gosto de como você a olha, eu sou seu noivo Stéfani. - Eu quis dizer que aquilo não significava que ele mandava em mim, franzi o cenho, mas não respondi nada.

Seguimos sem trocarmos mais nenhuma palavra no carro até em casa.

-x-

Me sentei na sala de reuniões enquanto esperava as mulheres que deveriam estar para chegar a qualquer momento. Ficava impressionada todas as vezes que ia até o local, a infraestrutura, a decoração, tudo de excelente gosto.

Naquele dia eu não estava tão animada, eu sentia como se muita coisa estivesse fora do lugar e que mesmo que eu fizesse de tudo para por em ordem, jamais conseguiria e havia decidido me manter na minha para não magoar ninguém.

Observei as três mulheres na minha frente. Mirella, Hana e Mosconi. As três me observando, concentradas no que eu tinha a dizer, provavelmente Ana sabia o procedimento todo, mesmo assim me ouvia com respeito e atenção.

Pensei em como elas se davam bem e pareciam entrosadas sempre que as via juntas.

Por um momento me deixei ficar impressionada com a beleza idas mulheres ali, em como suas posturas eram diferentes como profissionais e como pessoas.

- Bom, eu quero passar todas as instruções possíveis para a Dra. Mosconi e a Becca também vai auxiliar vocês no dia da audiência do processo. - As mulheres me olharam surpresas.

- Você não vai ser a advogada responsável? - Aquela foi a pergunta de Hana. Mirella aproveitou para se mexer cruzando as pernas e arrumando os cabelos. Sexy.

- Não, eu verifiquei minha agenda e tenho um compromisso importante no dia. - Mirella me olhava com ainda mais atenção agora.

- Não pode adiar?

- É bobagem adiar a audiência, com certeza vamos ganhar. Fica resolvido de uma vez. - Mirella negou com a cabeça.

- Seu compromisso na verdade, não tem como adiar? - Continuou, a expressão neutra e concentrada.

- Hum, é algo importante para mim. Não posso adiar. - Falei não querendo explicar, eu sabia diferenciar as coosas, mas não queria explicar para Mirella que iria fazer a minha primeira prova do vestido de noiva.


______________________________________________________________________________

Oi meus amores!

Volteei! Tô tentando postar um dia sim e um dia não. Quando posto dias seguidos dou uma sumidinnha, mas tô sempre aqui.


O que acharam?


Beijos <3

O lugar que o amor pisou - SterellaWhere stories live. Discover now