Capítulo 15 - O bom filho a casa torna

637 51 54
                                    

Notas: Eu ia postar só a primeira parte, mas preferi atrasar em um dia a postagem e passar o dia terminando de traduzir a segunda para lançar inteiro. Parecia fazer mais sentido. Aproveitem!

No capítulo anterior: Izuku e Katsuki passam a noite juntos como uma forma de se despedir um do outro, foi dolorido, mas no fundo, os dois sabiam que precisava ser assim. Não havia outra maneira.

*

*

"Temos muito no que te atualizar." Morgan segue a frente no corredor. Distraído, Izuku pensa como seu parceiro perdeu peso, o uniforme balançando frouxo e as maçãs do rosto mais aparentes.

Izuku ajeita as luvas e caminha até a sala de reunião. Ele vê as figuras familiares de Midas, Redshift e InterStella, parados na frente do projetor. A sala em si é abafada, rançosa pela lotação de corpos e cheira a ansiedade. InterStella encontra os olhos dele e acena brevemente com a cabeça, antes de se virar para o projetor e clicar no controle em suas mãos.

"Obrigada a todos por comparecerem. Essa é nossa terceira reunião semanal referente a localização e captura de Sovereign e o resto dos Discípulos Metahumanos de Sovereign, como a mídia elegantemente decidiu nomeá-los. Daqui em diante, vamos nos referir ao grupo trabalhando com Sovereign como DMS para abreviar. Com o trabalho incansável da força-tarefa, fomos capazes de diminuir nosso raio de busca. E isso é o que temos até agora."

O primeiro slide mostra um jovem usando moletom prato com olhos escuros e fundos.

A imagem abaixo parece ser uma carteirinha de universidade com foto. Magricela, cabelo preto longo, olhos escuros, rosto indiferente. Alguém que não se destacaria em uma multidão.

"Este jovem é Asher Cato. Codenome: Insomniac. Ele é ex-estudante universitário da UCLA na área de ciências da computação e engenharia, trancou o curso ano passado. Individualidade Registrada: Controle de Sono. Informações adquiridas com sua família e colegas de sala do ensino fundamental demonstram que ele pode tanto "roubar" o sono das pessoas, como também controlar quando vão dormir. Está claro que ele precisa cumprir o débito, e dormir ele mesmo o número de horas que rouba ou dá. Aparentemente a individualidade dele foi utilizada no Incidente do Boom Sônico para incapacitar os vinte seguranças e funcionários da estação de comunicação. Seus pais dizem que não falam com ele há três anos e não sabem sua localização atual."

InterStella troca para o próximo slide.

A mulher que aparece na foto é bem bonita. Ele está sorrindo para a câmera, grossos cabelos escuros trançados e jogados por sobre o ombro. Suas roupas são claras e ela usa um colar de contas. Ao lado dela está uma senhorinha, com um sorriso banguela.

"Está é Nascha Dreamweaver, Codenome: Dreamweaver. Não temos muitos dados com relação a ela já que ela passou a infância numa reserva, onde registros de individualidades não são obrigatórios. Sua avó foi presa por uso ilegal de individualidade dois anos atrás e segue presa até hoje. Se sua individualidade for hereditária, parece que ela pode fazer pessoas agirem de acordo com seus sonhos ao costurar parte do DNA delas em uma tapeçaria. O quão complexa é a tapeçaria determina quanto tempo ela pode controlá-las e a complexidade do sonho. Acreditamos que a contribuição dela foi levar Ultrasonic até a estação de transmissão e fazê-lo agir de boa vontade durante o incidente."

InterStella parece fazer uma pausa, a sala em um silêncio mortal, antes de mudar para o próximo slide.

A foto é um retrato falado. Apesar disso, a semelhança é desconcertante. Cabelo preto, olhos amarelos, pele marrom. O olhar de fúria, vazio em seu rosto, é evidente através da foto. Mesmo assim, ele ainda parece tanto com Morga. Diversos olhos, discretos ou não, se viram para o parceiro de Izuku.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 20, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Linhas Cruzadas *EM HIATO*Onde as histórias ganham vida. Descobre agora