46. the eternity is down

5.3K 495 184
                                    

▌people can be afraid

Ela tinha um livro em suas mãos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ela tinha um livro em suas mãos. Não gostava da cor misturada com sangue seco e textura encardida e velha. O peso em seus dedos não eram sentidos, como se estivesse flutuando e não conseguisse sentir o toque do objeto gasto que segurava. O encarava a quase um minuto, como se um plano fosse pular das páginas diretamente para sua mente.

— Cassie? — A voz veio estridente em sua direção e isso a fez acordar do transe que era ter seus olhos fixados no livro. — Está me ouvindo?

— Sim. — Mentiu, colocando o objeto acima de uma das pedras e respirando fundo. — Esse livro era do Shane. Magias e feitiços antigos, todos aqui.

— Espera, Shane como o professor Shane?

— Existe outro? — Ergueu uma sobrancelha aterrorizada com o pensamento. — Quer saber? Nem responde. Não quero saber.

Abriu na primeira página, passando os dedos sobre as linhas da escrita que parecia muito mais antiga do que imaginava. Tinha alguns desenhos, era quase familiar. Pulou algumas páginas, procurando achar o que precisava sendo que nem ao menos sabia o que era. A bruxa Bennett se aproximou, tendo terminado de acender as velas.

O galho quebrando do lado de fora do túnel foi ouvido pela Mikaelson imediatamente que ergueu sua cabeça pelo barulho. Entregou o livro para a garota ao lado que agora se encontrava confusa.

— O que foi?

Cassie se virou para a mesma e fez um gesto que pedia silêncio, colocando o dedo indicador contra os lábios. No fundo, esperava que fosse Damon, mas ao mesmo tempo sabia que era seu coração pensando por ela ao invés de seu cérebro.

— Tem alguém lá fora.

— Caroline e Elena estão na casa. — Sussurrou.

— Se eu não voltar, corre o mais rápido possível com esse livro. Silas não pode o pegar. — Ordenou em tom seco, mas quando viu a feição assustada tanto quanto a dela, suavizou seu olhar na direção da morena. — Mas eu vou voltar. Okay?

— Okay.

Caminhando para fora dos túneis, subia as escadas tensa, encontrando o cemitério e árvores a sua frente com a neblina grotesca que havia em Mystic Falls. Engoliu seco, sentindo seus pelos arrepiarem. A figura conhecida a sua frente se materializou alguns segundos depois. Ela murmurou um rápido e baixo feitiço que faria Silas se revelar se estivesse usando a face de outra pessoa, quando não mudou, seu medo de Silas foi rápido em se tornar irritação contra ele.

— A que devo a honra?

— Incrível como tudo o que você toca vira uma imensa bola de neve. — A frase entrou um pouco em seu coração, mesmo que houvesse uma ironia amarga ainda sim não deixava de ser verdade.

E os dois sabiam.

— Não estou com tempo, Niklaus.

— Teve tempo para matar meus híbridos.

𝐎𝐔𝐑 𝐄𝐓𝐄𝐑𝐍𝐈𝐓𝐘 ▌𝐃𝐀𝐌𝐎𝐍 𝐒𝐀𝐋𝐕𝐀𝐓𝐎𝐑𝐄Where stories live. Discover now