Capítulo 56

744 63 6
                                    

Nat: Onde você estava? Pelo amor de Deus Priscilla – falava preocupada e eu tossia muito.

Emy: Não acredito que você voltou lá Priscilla – falava com raiva.

Eu: Eu não ia deixar aquela senhora morrer lá... – tossia.

Emy: E se você morresse? O que eu ia falar pra nossa filha hein? – falou com muita raiva.

Nat: Coloca isso. – colocou o oxigênio em mim. Não estava resolvendo muito. Eu sentia muita dor nas costas e no peito. Minha garganta estava queimando, eu estava rouca, com tosse seca, com muita dificuldade para respirar, meus olhos lacrimejavam e queimavam muito.

XX: Doutora, me deixa examinar a senhora – veio um paramédico. Eu entrei dentro da ambulância e ele me examinou. – Respira fundo. – eu senti uma dor horrorosa e eu não conseguia fazer isso.

Eu: Não dá. Eu estou intoxicada por fumaça. Eu entrei e sai muitas vezes. Estou rouca, com dor no peito, e nas costas, com dor de cabeça, olhos ardendo e lacrimejando, dificuldade imensa de respirar, tosse seca e estou rouca, minha garganta parece estar pegando fogo. – ele olhou nos fundos dos meus olhos.

XX: Me deixa olhar sua garganta. – ele olhou. – Vamos para o Copa Star fazer uns exames ok?

Eu: Ok... - A Emilly e a Natalie com mais 2 médicos foram na mesma ambulância. Chegando no Copa Star que era na rua de trás eu fui fazer radiografias primeiro. Logo eu sai.

Buiar: Pri...

Eu: Oi Priscila...

Buiar: Acabei de ver seus exames. Você está com uma intoxicação bem séria.

Eu: Não me intuba.

Buiar: Priscilla, você precisa recuperar, e se não intubar vai demorar muito e pode piorar.

Eu: Se me intubar, eu não vou sair do respirador. Não me intuba, eu assino um termo de responsabilidade.

Nat: Amor...

Eu: Natalie... Por favor – tossi.

Buiar: Priscilla, presta atenção. Você é médica, você sabe como é. O seu pulmão está tomado, suas vias aéreas estão queimadas, você precisa disso, senão você vai morrer.

Eu: Se eu for intubada, eu não vou voltar. O meu coração não é 100% saudável. Quando tentarem me tirar da ventilação eu vou parar e vocês não vão conseguir me trazer de voltar.

Buiar: Olha pra mim... Eu vou te colocar no BiPAP por 24 horas, se houver uma melhora eu deixou por mais 12 horas, e se não houver uma melhora de pelo menos 20% eu vou te intubar, você querendo ou não ok?

Eu: Tudo bem.

Buiar: Maria Luíza, vou subir com ela para a semi intensiva, a ajude a tomar um banho, a coloquei na medicação e Ana pega um BiPAP por favor.

Maria Luíza: Sim doutora.

Ana: Ok doutora – subimos para a Semi Intensiva, eu tomei um banho, vesti a camisola do hospital, me colocaram na medicação e colocaram um BiPAP. Era um pouco incomodo, mas eu não eu não queria ser intubada. Natalie estava passando por exames por causa da inalação de fumaça, logo ela veio.

Eu: Como você está?

Nat: Eu estou bem. Vou fazer um pouco de inalação duas vezes ao dia, eu não inalei tanta fumaça. A Emilly vai ficar no oxigênio por 24 horas e vai pra casa, ela está bem também.

Eu: Não conta nada pra Bella. Ela vai ficar preocupada.

Nat: Eu não vou falar, mas se você for intubada eu vou contar.

Eu: Eu não vou ser intubada, eu vou ficar bem amor.

Nat: Não devia ter voltado lá, você ficou muito tempo exposta.

Eu: Eu não podia deixar todas aquelas pessoas lá. Eu fui treinada pra isso eu fiz porque eu sabia que conseguiria. Estão todos vivos agora. – falava com dificuldade.

Nat: Calma, não pode ficar nervosa, respira devagar. – ela ficou comigo ali um tempo e eu acabei dormindo. 

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora