O NOVO CAMPUS

3.9K 152 17
                                    

Stéfani Bays


Me aproximei do meu novo campus de estudo observando todas aquelas pessoas se movimentando. Fazia menos de um mês que estava em São Paulo, havia mudado de cidade  mais uma vez por conta da transferência de emprego da minha mãe, dona Viviane.
Aos meus vinte anos aquilo realmente não era um problema, nem para mim e nem para meus dois irmãos mais novos. Além do mais era a segunda vez que morávamos naquela cidade, o que facilitava muito aquela fase da minha vida.

A vantagem de não desfazer vínculos mesmo estando de tempos em tempos em cada cidade era não estar sozinha. Eu conhecia algumas pessoas que estudavam naquela faculdade, dois deles grandes amigos meus. Amigos que mantive desde os meus treze anos. Lipe Ribeiro e Hana Khalil.

Começar uma faculdade aos vinte não era um problema pra mim e nem para a minha familia, eu havia ficado um ano decidindo qual curso faria e optei por cursar Direito.

Caminhei com calma procurando o local correto da minha turma. Hana já havia me avisado que com certeza em algum momento daquela semana aconteceriam trotes com os primeiros anos para os calouros, então tentei ficar atenta a tudo o que podia no caminho para não cair em nada e saber saídas do local.

- Téts! Finalmente te achei, te procurei por todo local. - Lipe se aproximou me abraçando, fiquei aliviado ao finalmente ver um rosto conhecido por ali.

- Ei! Que saudades! Como você está? - Perguntei feliz. Lipe estava mais bonito, mais sério. Ele sempre havia sido moleque, mas agora parecia mais homem.

- Eu tô bem e você? Já tocaram o terror com você? - Ele falou enquanto ainda caminhávamos juntos.

- Eu tô bem! E fica tranquilo, eu vou ficar bem, ninguém quer machucar ninguém aqui certo? - Perguntei e ele fez uma cara que eu não soube decifrar.

- As pessoas aqui podem ser cruéis Teté! O meu trote mesmo foi horrível, me fizeram tentar matar um besouro no grito e sem roupa, estava um frio horrível. Eu fiquei mais de uma semana sem voz, ainda tive que ir ao médico por causa de um resfriado. - Arregalei os olhos ao ouvir o que ele havia dito então senti alguém esbarrar em mim de forma brusca.

- Opa... - Um rapaz loiro com um sorriso lambido se aproximou e eu virei completamente irritada com sua falta de cuidado. - Cuidado gatinha! - Cerrei os olhos.

- Eu te desculpo. - Falei percebendo que algumas pessoas paravam para observar aquele momento.

- Eu não pedi desculpas. - Ele falou ainda com aquela cara lambida.

- Mas deveria! - Rebati e Lipe interferiu.

- Tá tudo bem Biel. Foi só um esbarrão Té... - Ele falou como se quisesse acalmar a interação.

- Só um esbarrão não. Eu poderia ter me machucado e ele nem ao menos se desculpou. - Falei séria, o rapaz revirou os olhos.

- Acalma a tua fera aí Lipe, vou dar uma chance porque ainda é o primeiro dia, ela ainda não entendeu muito bem como as coisas funcionam. Você é do primeiro ano? - Ele perguntou e quando eu ia respondê-lo Lipe interferiu novamente.

- Ela é sim! Relaxa mano.

- Eu tô relaxado, quem não está é a princesa aí. Vou me encarregar de que ela entenda bem quem comanda esse lugar. - Ele falou tentando tocar meu cabelo e eu empurrei sua mão, arrancando um riso seu e saindo dali.

- Olha a minha cara de quem está preocupada.

- Não está, mais deveria. - Falou saindo.

- Teté pelo amor de Deus, o que foi isso? - Meu amigo falou com uma cara preocupada.

O lugar que o amor pisou - SterellaWhere stories live. Discover now