Capítulo 25 - Decomposição

1.4K 329 204
                                    

A sala ficou em silêncio com a chegada de Yin Chang e o Imperador Zhou apenas balançou as mãos pedindo para todos se sentarem. Shen Shining correu até o seu salvador e sentou ao lado dele na mesa. Ele realmente não tinha percebido que tinha sido desrespeitoso com o Imperador, afinal ele nunca tinha ficado de frente para pessoas importantes para saber como tratá-las.

O imperador Zhou deu um sorriso mais tranquilo com os olhos esverdeados já suaves, levantou a taça e bateu nela chamando a atenção de todos. "Agradeço todos os que vieram. Se bem que tem alguns intrusos." Ele riu. "Ministro Chang esse seria o seu irmão?"

Yin Chang ficou com o olhar sombrio encarando o Imperador. Sua voz saiu rouca quando ele disse ríspido. "Não."

Shen Shining notou como Yin Chang estava com a áurea sombria. Na cabeça do tolo Yin Chang já teria pegado Dala-Yi e massacrados todos aqui, mas ele não o fez. Yin Chang se recompôs rapidamente e ninguém notou seu comportamento. "Ele é minha família."

O tolo tentou pensar qual era a diferença entre irmão e família mas ele não encontrou.

As presenças na sala apenas olhavam em silêncio e mal poupava olhares desnecessários para o Imperador. Mas Ming Song dizia divertidamente: "Imperador deixe essa questão de lado. Eu já sou um aposentado e velho, por que me chamou aqui?"

Shen Shining viu que o Imperador Zhou não respondeu rapidamente. Em vez disso ele levantou a taça de vinho e entregou para um servo tremendo beber. Os olhos do imperador ficaram negros como breu quando viu o servo se contorcer e gritar de dor. Shen Shining ficou em choque vendo a pele se desintegrar e começar a derreter, o servo com seus gritos lamentáveis e agoniantes de ajuda foram ficando cada vez mais baixos até que seu corpo e sangue caiu no chão. "É tão antiquado tentar matar o imperador envenenado." Imperador Zhou disse balançando a cabeça em negação. "Isso deveria ser um jantar tranquilo. Peço desculpas por isso."

Um dos ministros se levantou e chamou todos os soldados do corredor para dentro da sala. "Majestade deveríamos investigar?"

Um soldado disse: "Sim. Ouvir dizer que tem um detetive Tang em Chang'an que consegue resolver qualquer caso."

O imperador Zhou ignorou isso e disse: "Não é necessário." E olhou para Ming Song. "Como ex-ministro de guerra preciso que passe os dados para o ministro Chang se atualizar. Isso foi uma declaração de guerra." O imperador Zhou se encostou tranquilamente em seu trono sorrindo. "Coloque a culpa desse envenenamento no Norte Alquimista."

Ming Song se levantou abruptamente da mesa e disse impressionado. "Meu senhor faz dez anos que não entramos em guerra com Minerbai. Por que isso de repente?"

Shen Shining observou lorde Ming. Parecia impressionado com a declaração do imperador mas ao mesmo tempo eufórico. Essa reação era comum para um ex-ministro de guerra?

"É apenas uma aposta." Imperador Zhou sorriu. "Ministro Chang acompanhe Lorde Ming até o arcenal. Você tem sete mil soldados em suas mãos."

Yin Chang apenas confirmou e Shen Shining olhou para ele confuso. "Vocês podem ir. Sinceramente perdi a vontade de comer." Imperador Zhou declarou se levantando e deixando a sala com um olhar sombrio.

Ming Song caminhou até Yin Chang e disse: "Ministro Chang me acompanhe."

Yin Chang deu apenas um olhar para Shen Shining antes de sair da sala com o lorde Ming. Isso tudo foi uma confusão mas Shen Shining ficou em silêncio deixando Yin Chang se afastar, sem conhecer a história e o objetivo dele ele não podia fazer nada.

Li Yan bateu nos ombros de Shen Shining e disse: "Vamos."

Ele seguiu o monge quando algo agarrou as mangas de seu manto. Shen Shining olhou para baixo vendo os cabelos prateados e olhos brilhantes de Ming Cheng. Ming Song havia abandonado a criança sem olhar para trás. "Tio me leve também?"

Equinócio de Outono [BL-PT]Where stories live. Discover now