Capitulo 50

6.3K 469 40
                                    

No rosto do Luke permanecia um sorriso cínico, provavelmente devido ao cenário que tinha perante os seus olhos.

Não podia dizer que estávamos bêbedos, porque o álcool que bebemos não foi suficiente para nos deixar nesse estado, mas também não estávamos completamente sóbrios. Os nossos movimentos já não eram tão rápidos como antes e uma vontade de rir, que eu tentava esconder ao máximo, estava presente em mim.

“Eu pensei que esta noite fosse ser difícil, mas estou a ver que não.” O Luke falou, depois de alguns segundos a olhar para nós. Pouco atrás dele, encontravam-se o Ashton, o Calum e o Michael, que se limitavam a olhar para nós sem abrir a boca.

Não sei qual o motivo, mas o Luke tem-nos bem controlados!

“Vocês são patéticos.” Ele começou, o que parecia ser o início de um discurso em que ele nos insultava. Suspiros saíram pelas nossas bocas por sabermos no que isto se iria tornar, mas decidimos ficar calmos, visto que nenhum dos rapazes estava em posição de atacar. “Se eu estivesse no vosso lugar, nunca iria ingerir álcool quando os meus inimigos estão na mesma cidade que eu.” Ele deu alguns passos na nossa direcção sem tirar aquele sorriso do rosto. O meu corpo foi puxado pelo Zayn para trás de si, obrigando-me a ter de espreitar por cima do seu ombro para conseguir ver o Luke.

“Zayn.” Os seus olhos azuis foram de encontro ao meu namorado, que o olhou duramente, tentando parecer o mais seguro possível. “Pergunto-me como conseguirias defender a tua namorada se eu decidisse fazer-lhe algo agora.” Senti a sua mão apertar a minha com mais força e o seu braço, no qual eu tinha a minha mão livre, ficar tenso.

“Vai-te embora.” O Liam ordenou, aproximando-se mais dele. “Tu não vais fazer nada agora porque só ias provar que és covarde ao enfrentar-nos quando não estamos totalmente sóbrios.” O seu tom de voz era bastante seguro enquanto proferia estas palavras sem desviar o seu olhar do Luke.

“Isto não é ser covarde. É saber aproveitar as oportunidades.” Um sorriso apareceu na sua face e, antes que pudéssemos fazer alguma coisa, o loiro partiu o pescoço ao Liam, deixando-o cair desamparado no chão.

Eu levei a minha mão à boca ao ver aquilo e deixei que os meus olhos se arregalassem. Sabia que o Liam ia ficar bem, mas continuava a ser bastante perturbante.

“Seu imbecil.” O Harry, domado pela raiva de ver o seu amigo estendido no chão, avançou na direcção do Luke com o objectivo de se vingar, acompanhado pelo Niall. Ambos agarraram o pescoço do Luke e apertaram-no com força, mas nada conseguiram fazer devido aos seus movimentos demasiado lentos. O Michael aproximou-se do Niall e, com pouco esforço, conseguiu livrar o Luke do apeto que o meu amigo lhe causava, partindo-lhe o pescoço e deixando que o seu corpo desmaiado caísse no chão tal como o do Liam. O Calum, que se viu encarregue de afastar o Harry do Luke, agarrou o rapaz de caracóis pelos braços e torceu os mesmos nas suas costas, impedindo-lhe qualquer movimento.

 “Pára com isso.” Ordenei com a voz trémula, não pelo efeito do álcool mas pela situação que o Luke estava a provocar. “Ficas feliz quando fazes isto?” Afastei o corpo do Zayn para o lado para que pudesse mostrar ao Luke o quanto estava descontente e irritada com as suas atitudes.

“Fico.” Ele respondeu, encolhendo os ombros em seguida.

“És um anormal.” Falei com desprezo. A sua face tornou-se séria, os seus pés deram passos na minha direcção e se não fosse o Zayn a pôr-se à minha frente, obrigando-o assim a olhar-me por cima do ombro dele, ele teria chegado até mim.

“Não te metas nisto. És a única aqui que eu não quero magoar, mas se me irritares…”

“Luke, afasta-te dela.” O Ashton interrompeu-o, agarrando numa das suas mãos e puxando-o ligeiramente para trás.

You And I || z.mWhere stories live. Discover now