49°

46 9 14
                                    

Obs: No último capítulo narrado por RIAN, teve uma pequena passagem de tempo de 1 mês, porém no de hoje vamos voltar nesse 1 mês com Dandara narrando e depois voltaremos normalmente pra 1 mês depois ok? Deu pra entender? Kk
_________________________

Dandara

Depois de mais uma noite em claro, acordei com as lembranças de ontem, a minha consulta, a confirmação da gravidez, essa loucura toda que estava acontecendo na minha vida, senti a vontade de chorar vindo mas respirei fundo e levantei indo tomar banho. Tudo que estava acontecendo estava sendo difícil de mais pra mim, mas eu estava extremamente sensível, agora eu entendia o porquê, só que chorar o tempo todo não vai me ajudar em nada, não vai resolver meus problemas, eu preciso levantar a cabeça e seguir em frente, eu preciso ser forte, por mim e por esse neném que não tinha culpa de nada, e não tinha culpa do pai ser o que é.

Assim que sai do banho minha mãe veio até meu quarto avisar que iríamos ao shopping, só nós duas hoje, eu tava com 0 ânimo pra isso, precisava ficar em casa e estudar pras últimas provas do último semestre e precisava estudar em dobro porque graças a essa palhaçada que aconteceu na minha vida nos últimos dias eu perdi duas provas, falta só um mês pras aulas acabarem e se tudo der certo, finalmente vou me formar, tenho que dedicar meu tempo todo ao colégio durante esse mês, porém eu precisava contar logo pra meus pais que estava grávida, precisava enfrentar isso logo de uma vez e esse passeio que minha mãe inventou me parece uma ótima oportunidade de contar logo pra ela.

Me arrumei e desci pra tomar café, meu pai estava de saída pro trabalho e minha mãe não estava na mesa, me sentei e Maria colocou suco de goiaba em um copo pra mim.

Maria: Dona Paula não vai trabalhar hoje?

Marcos: Não, está se arrumando pra sair com Dandara, bom dia filha - Falou pra mim e sorriu saindo com sua pasta na mão, pelo sorrisinho dele que eu não recebia a dias provavelmente minha mãe tinha contado pra ele que eu disse que não tava mais com o Rian

Dei um gole no meu copo de suco e senti meu estômago embrulhar, deixei o suco de lado e peguei um pedaço de bolo pra mim, Maria observava.

Maria: Algum problema com o suco Danda?

Dandara: Não, eu é que não quero mesmo

Maria: Mas é seu suco preferido - Olhei pros lados pra garantir que minha mãe não estava por perto

Dandara: Eu tô grávida Maria, pelo que parece o suco de goiaba me deu um pouco de enjoou - Ela me olhou com os olhos arregalados e levou a mão até a boca

Maria: Meu Deus Dandara como assim? Você tem certeza? Seus pais minha filha, quando eles souberem disso, eles parecem não gostar nem um pouco do rapaz que você tava... - Disparou e eu fiz sinal que ela parasse de falar quando vi minha mãe aparecer pra tomar seu café.

Assim que terminamos o café eu e minha mãe fomos pro shopping, fizemos algumas compras, foi até um pouco divertido, eu queria tanto que ela se importasse mais comigo do que com o trabalho e ficasse mais do meu lado.
Quase meio dia fomos pra praça de alimentação e decidimos almoçar por lá mesmo, eu estava sentindo um cansaço absurdo.

Paula: Então filha, ontem você disse que precisava conversar comigo, por que não conversamos agora?

Dandara: Eu não sei se aqui é o melhor lugar pra isso

Do Morro Ao AsfaltoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora