Dia de aula

227 39 39
                                    

Quinn e Santana iam em passos lentos para o colégio, com a mochila jogada em um dos ombros, dividindo um cigarro. Quinn estava de óculos escuro, seu cabelo curto bagunçado dava a garota um ar despojado, nem aí para nada, principalmente para o colégio. Aquilo era uma droga, com professores chatos e matérias chatas. Já Santana era a típica nerd disfarçada, gabaritava algumas matérias, porém dizia que a mãe a obrigava a estudar, maior mentira já contada, sua mãe nunca nem precisou pedir que estudasse, ela por si só fazia isso.
Após dar a última tragada, Santana avistou no portão do colégio Rachel e Kurt tagarelando com - No me gusta -, Brittany. Seus pés pararam de andar, deixando Quinn indo na frente - Porra, que merda - resmungou, e a loira se deu conta que deixou a amiga para trás.

- O que houve, Lopez?

- Nada - bufou - só não estou afim de escola hoje.

- Quer matar aula? - sorriu maliciosa - isso é fácil.

- Não... olha - Santana fez sinal com a cabeça para o lado, apontando em direção a Rachel que já a olhava - você sabe como minha prima é. Vai dedurar.

- Você deveria dar umas porradas nela. Garota insuportável.

- Esquece isso. Vamos.

Santana passou por Rachel e Kurt mal dando um sorriso, evitando os olhos azuis de Brittany, que já havia fitado-a de longe. Depois do selinho que deram, Brittany não abriu as cortinas para nada, e fez um puta calor, mas sabia que se fizesse, daria de cara com Santana e bom, não sabia o que fazer, o que pensar ou como agir naquele momento. Seu coração batia descompensado. Quinn passava esbarrando em todos - sai da frente -.

- Sant ... - Kurt tentou chamá-la em vão, já havia passado - Nossa, nem olhou na nossa cara.

- Quem é essa com ela? - Brittany questionou.

- Você nunca a viu lá no condomínio? - Brittany negou com a cabeça - essa é a Quinn Fabray, a rebelde sem causa. Está sempre fazendo coisas erradas e de quebra, levando Santana com ela. Ela é um saco - Rachel dizia enquanto a encarava - só fica longe dela que é melhor.

- Santana fica uma chata quando estão juntas - foi a vez de Kurt falar - Você viu, nem parou pra falar com a gente. Eu ia te apresentar a ela.

- Eu e Santana já nos conhecemos - sorriu - ela... eu...

- Como Santana te conhece e não te apresentou para nós?

- Foi sem querer, quando ela estava tocando violão na parte do jardim do condomínio e...

- Santana adora ficar ali a noite. É como um refúgio.

- Verdade, mas ainda estou intrigado por ela não ter falado nada de você.

- Haaaa... não deve ter sido nada, né?

Santana ficou de longe olhando Brittany conversando com a prima e Kurt, o que será que ela estaria dizendo?. Seus olhos castanhos estavam vidrados na garota loira, até que os azuis o encararam, e de imediato desviou os olhos, tentando disfarçar.

- Não é mesmo, Lopez?

- Hãn, o que?

- Tá no mundo da lua hein garota. Estou falando sobre o Puckerman.

- O que tem ele?

- Que vocês deveriam ficar, ué. Ele é muito afim de você.

- Sem essa Quinn, não tô afim do Puck.

- Porra, você nunca fica afim de ninguém. Tem alguém que te interesse aqui?

O sinal tocou, fazendo todos os alunos entrarem e essa foi a deixa para que Santana se livrasse daquele assunto chato de beijar um garoto idiota. Puckerman era popular, mas babaca demais e Lopez o achava um completo idiota, além dele sempre explanar e mentir sobre o que fez ou deixou de fazer com uma garota.
Na sala de aula, Rachel e Kurt sentaram juntos na segunda fileira e Brittany sentou atrás.

- Hey Brittany... deixa minha mochila aqui. É pra guardar o lugar...

- Lugar de quem?

- Da Sant...

Santana mal havia entrado na sala e Kurt já acenava para ela, a chamando e apontando para seu lugar.

- Eu não vou sentar aqui - emburrou-se ao dizer. Do lado da Brittany? A garota que ela precisava evitar? Ninguém merece.

- E por que não? Você já conhece a Britt.

- Pois é - Rachel pronunciou-se - e não nos apresentou para ela.

- Posso saber o por que, Lopez?

- Não devo satisfação a vocês - Santana revirou os olhos e se sentou, já que a professora entrou em sala, não tinha como fugir ou trocar de lugar, os outros lugares estavam ocupados.

Brittany permaneceu com os olhos em suas anotações, e Santana fez o mesmo, mantendo seus pensamentos apenas no que escrevia. Em vão. Seus braços roçavam de leve em alguns momentos e seus pêlos eriçavam-se, arrepiando-se, fazendo-as suspirar. Igual quando seus pés se tocaram por baixo da mesa. Aquilo não estava dando certo. Ao som do sinal para o lanche, Santana saiu em disparada, levando seu coração confuso com ela, quase tropeçando nas próprias pernas para longe dali. Brittany seguiu com os únicos que falava no momento até a cantina comprando um suco para si. Seus olhos azuis percorreram todo o pátio até encontrar com Santana, que estava encostada na parede com Quinn pendurada nela, rindo. Precisava ficar tão grudada assim?.
Antes do sinal bater para retornar as aulas, Santana foi ao banheiro dando de cara com Brittany lá, havia acabado de sair de uma das cabines. Seus corações bateram na mesma sintonia, mesmo de longe, chocando-se dentro do peito em uma velocidade assustadora. Alguém precisava falar alguma coisa, aquele silêncio estava constrangedor e caramba, foi só um selinho. E a amizade? Tinha acabado mesmo? Mais dúvidas surgiam e questionamentos, até Brittany dar o primeiro passo.

- Desculpa por ontem - a loira falou envergonhada - eu não deveria ter saído correndo.

- A... A culpa foi minha. Eu não... não deveria... - Santana estava nervosa, não esperava que Brittany falasse com ela.

- A culpa não foi de ninguém. Só aconteceu e... vamos deixar pra lá. - Em partes, Brittany estava sendo sincera. Aconteceu e ninguém teve culpa. Ela só não queria deixar totalmente de lado, como se fosse nada. Mas decidiu ocultar o máximo que podia essa informação.

- Voltamos a ser amigas de novo? - Santana sorriu, até que não havia sido tão ruim assim. Sentia falta de Brittany.

- Só se depois da escola tocar uma música pra mim. - sorriu e caramba, os pés de Lopez flutuaram. Aquele sorriso. Lindo.

- Combinado.

Brittany e Santana saíram do banheiro assim que o sinal tocou e foram para a sala juntas, agora trocando olhares e alguns sorrisos. O clima ficou até mais leve nas aulas. Foram embora juntas e isso foi algo que Quinn não gostou muito, foi deixada de lado. Santana voltou com Brittany, Kurt e Rachel, rindo atoa, enquanto Quinn, montou na garupa da moto de um garoto aleatório, o usando apenas para ganhar uma carona.
A tarde, Santana ficou esperando o sinal de Brittany pela janela e foi quando o papel ergueu-se: Vem pra cá?, fazendo o sorriso de Santana explodir no rosto, mostrando as covinhas e seus olhos ficando puxadinhos. - Linda demais - pensou Brittany - E que sorriso... -.

Me conta da tua janela ...Where stories live. Discover now