𝒓𝒆𝒖𝒏𝒊𝒐𝒏

2.5K 194 233
                                    

━━━━⊱🎈⊰━━━━ 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

━━━━⊱🎈⊰━━━━ 

derry, maine. 2017 

Alice não entendeu quando Rachel apareceu em sua frente tão pálida quanto papel e tremendo igual a uma vara. Primeiro a amiga achou que a mulher tinha visto alguma assombração, mas quando Rachel pediu que ela comprasse uma passagem pro primeiro voo para o Maine que tivesse naquele dia, Lice teve quase certeza que a amiga tinha pirado de vez.

— Mas e a reunião? — A morena perguntou apavorada enquanto seguia a amiga que caminhava apressada até o elevador 

— Sei lá, diz que eu sofri um acidente, quebrei uma perna. Inventa uma história qualquer. Eu realmente preciso chegar no Maine o mais rápido o possível — Explicou enquanto apertava o botão do elevador compulsivamente como se aquilo fosse o fazer chegar mais rápido. 

— Tá, isso eu entendi. O que tem de tão importante no Maine que não pode esperar até amanhã? 

— Olha... Você vai achar que é loucura, até eu acho que é loucura. A 27 anos atrás eu fiz uma promessa e agora eu preciso cumprir ela. 

— 27 anos? Ok, você deve tá passando por algum surto de meia idade — Lice concluiu — Até ontem você não fazia ideia de como era sua vida antes dos 17 e agora você tá querendo me dizer que magicamente se lembrou de uma promessa que fez a 27 anos e que precisa cumprir ela agora? 

— Eu disse que você ia me achar louca — Rachel lembrou assim que o elevador abriu — Compra a passagem com aquele cartão que eu deixei com você semana passada e me manda uma mensagem com o número do check-in. Te vejo em alguns dias.

Antes que Alice pudesse pensar em dizer alguma coisa, o elevador se fechou, fazendo Rach ficar mais uma vez sozinha em seu mar de memórias. 

⊱🎈⊰

A cada segundo que se aproximava de Derry, Rachel sentia suas mãos suando mais frio e sua cabeça doer mais do que nunca. Desde que saíra de Nova Iorque já havia tomado pelo menos 3 aspirinas, e Rachel acreditava que só agora estava sentindo o efeito disso. Enquanto dirigia sua vista estava turva e ela tinha que fazer um enorme esforço para conseguir manter os olhos abertos. Olhou para o painel do carro que havia alugado no aeroporto e constatou que eram 19h23min... Ou seriam 28? Ela não tinha certeza, o importante é que ainda não estava atrasada. 

Mike havia lhe mandado uma mensagem com o endereço onde eles iriam se encontrar, era um restaurante chinês que Rachel não se lembrava de existir na época em que ela morava em Derry. Isso a fez pensar em como estaria a cidade depois de tanto anos, será que ainda existia o velho cinema? Ou o fliperama que Richie tanto gostava de passar as tardes enfurnados? Rachel não conseguia imaginar a velha Derry com largar avenidas e telões reluzentes como estava acostumada a ver em NY. 

𝗟𝗢𝗦𝗘𝗥𝗦 𝗟𝗢𝗩𝗘 ᵉᵈᵈᶦᵉ ᵏᵃˢᵖᵇʳᵃᵏWhere stories live. Discover now