Capítulo 3 - Para o bem de Yuzu e Mei

200 13 2
                                    


É a véspera da saída de Mei do colégio, mas Yuzu parece não desconfiar de nada. Mei, por sua vez, chega mais cedo ao conselho estudantil e lê dois relatórios sobre uma certa pessoa que ela não consegue esquecer. Harumin, Nene e Matsuri mexem os pauzinhos para ajudar Yuzu. Shiraho-senpai e Himeko também planejam algo para ajudar Mei.

_________________________

Já é manhã de quinta-feira, e Yuzu acorda para preparar o seu bentô e tomar café com sua mãe, que conseguiu pegar dois dias de folga depois das terríveis horas-extras no serviço. Ume não quer saber de sair de casa; tudo o que ela quer no momento é tomar seu café e ficar no sofá o dia inteiro, se distrair assistindo a dramas coreanos românticos, com suas latinhas de cerveja e seus petiscos.

Os dias de folga de Ume também estão servindo como uma forma de escape, devido a uma preocupação que surgiu logo no começo da semana. Por meio de um telefonema vindo da mansão, Ume soube das novidades a respeito do casamento de Mei, o que a entristece, pois sabe que não é o caminho que sua filha do coração quer de verdade. Mei-chan, você é uma garota de apenas 17 anos, tem muito tempo pela frente antes de se casar, por que a pressa? Eu não quero que você cometa um erro que pode custar sua felicidade, os negócios de sua família são importantes, mas não podem contrariar o que está em seu coração. Gostaria que você voltasse para casa, não apenas por mim, mas por sua felicidade e por Yuzu! Foi só você partir e o clima ficou tão triste, Ume diz para si mesma, como se isto fosse o suficiente para Mei mudar de ideia.

Logo após receber a notícia bombástica, a mãe da gyaru ficou apreensiva, pois logo todos na escola saberão da proximidade do casamento. Qual será a reação de Yuzu? Com certeza não será a melhor, e é isso o que preocupa a senhora Aihara, que precisa se preparar para lidar com a dor da filha. Desde o telefonema, ela passou a sentir um aperto no peito do tipo que nunca havia sentido antes, como se fosse um aviso, um pressentimento sobre algo prestes a acontecer. E pelo visto, não deve ser nada bom.

Yuzu está totalmente alheia ao que as amigas e sua mãe sabem. Qualquer coisa que envolva o nome da sua amada parece ser uma faca pronta para ser enfiada em seu corpo. Por enquanto, ela se distrai do sofrimento colando o rosto nos livros, logo ela que tinha a fama de não ser aplicada. Ela conseguiu o top 50 da última vez, mas seu foco é chegar ao top 10 para, quem sabe, o avô postiço tenha algum tipo de consideração por sua pessoa. Talvez, quem sabe, até Mei se surpreenda e venha pelo menos parabenizá-la pelo feito.

Como nos últimos seis meses, o café da manhã transcorre silencioso, com poucas palavras trocadas entre mãe e filha. Entre goles e biscoitos, Ume olha de relance para a filha, a gyaru com um olhar distante pensando em outras coisas. Terminado o café, Yuzu vai até a geladeira pegar as sobras do jantar de ontem e prepara o seu bentô rapidamente, enquanto a mãe continua observando cada gesto da loira. Yuzu então volta ao quarto para pegar suas coisas e enfim ir ao colégio. Porém, antes de se dirigir à porta, ela é parada por sua mãe para uma conversa.

— Yuzu-chan, venha aqui só um pouquinho. Queria falar algo contigo. Você anda tão aplicada que nem um tempinho comigo tem mais! Sinto sua falta!

Ciente da verdade que a mãe acabou de dizer, Yuzu vai até o sofá e senta ao lado da mãe. Talvez ela se atrase hoje e receba uma bronca do conselho estudantil, mas diante dos últimos resultados escolares, não se preocupa muito.

— Desculpe, mama, não era minha intenção te deixar de lado. Vamos, sou toda ouvidos, pelo menos por enquanto!

— Então, querida, vou ser direta ao ponto: desde que Mei-chan voltou para a mansão por conta do casamento arranjado, você não é mais a mesma garota alegre e alto astral de antes. Quando vocês duas se conheceram, achei que as coisas não dariam certo, mas depois de um tempo senti que vocês criaram um tipo de laço, não sei explicar. Alguma coisa ruim aconteceu com vocês antes da Mei-chan voltar a morar com o avô? Você sente falta da Mei, certo?

As palavras que não refletem seu coraçãoWhere stories live. Discover now