3

6.7K 463 20
                                    

LAUREN POV


Acordei no meu horário habitual para ir ao trabalho, ontem eu tinha contratado uma designer muito bem falada e estava ansiosa para começar os trabalhos. Fui tomar um banho gelado e me troquei, optando por usar roupas mais casuais, já que a minha empresa não era algo tão formal assim, as pessoas costumavam ir confortáveis, exceto em dias de reuniões, quando todos ficavam informados antecipadamente, para que se vestissem devidamente.

Saí de casa sem muita pressa e fui para a empresa, dei bom dia aos meus funcionários e por fim encontrei Dinah, deixando suas coisas em sua mesa.

— Lauren precisamos conversar... – Ela disse um pouco baixo e em seguida mordeu o lábio inferior, isso era um sinal claro de nervosismo, com certeza algo bom não sairia dessa conversa.

— Tudo bem, vamos para a minha sala. – Eu falei e pegamos o elevador, logo Dinah acenou para alguém e quando virei para trás, dei de cara com Ally chegando juntamente de Camila.

As portas do elevador se fecharam e eu podia sentir a tensão que Dinah estava, parecia que iria me contar algum tipo de segredo, ou algo do tipo. Por fim chegamos em minha sala e eu fechei a porta para nos dar privacidade.

— Eu não vou enrolar. Camila não é só nova no ramo, mas não tem experiência, é uma antiga amiga minha e acabou de se formar, não no sentido literal, mas no sentido de questão de meses.

Eu arregalei meus olhos e prendi a respiração para não surtar ali mesmo. Dinah só podia estar de brincadeira comigo, como que ela recomenda uma pessoa com zero de experiência e só me diz depois de eu contratar.

— Você só pode estar brincando... – Eu controlei a minha respiração e sentei em minha cadeira.

— Me desculpa, Laur. Eu não fiz por mal, na verdade só olhei o lado bom, a mente dela está fresca, ela tem ideias ótimas e sabe até consertar computador. Camila é muito inteligente e eu tenho certeza que ela não vai te decepcionar.

Eu neguei com a cabeça e mergulhei as minhas mãos entre os meus cabelos. Isso era realmente a maior loucura que já havia me acontecido. Eu irei dar esse voto de confiança nas duas, pelo simples fato de Camila demonstrar que era uma profissional de respeito e bem audaciosa.

— Olha... Tudo bem, ajude ela e qualquer erro, será responsabilidade inteiramente sua.

Eu falei séria e Dinah assentiu, para em seguida sair da minha sala. Por mais que fossemos  amigas, estávamos no nosso ambiente de trabalho e devíamos nos respeitar, então Dinah praticamente não brincava e apenas obedecia o  que era mandado.

Sai da minha sala e fui até a extensa sala onde ficavam vários computadores, iPads, celulares e diversos tipos de tecidos e maquiagens. Vi Camila observar tudo boquiaberta, seu olhar encontrou o meu e sua sobrancelha arqueoou, eu fiz um sinal para que ela me seguisse e voltei para a minha sala.

— Você e Dinah me enganaram direitinho, uh?! –  Perguntei ainda de costas assim que ouvi o barulho da porta se fechando.

Camila me encarou um pouco assustada, mas não tirou a pose de durona de si. Eu sorri de lado e abri o seu currículo em minha mesa.

— Senhora Jauregui, eu não vou pedir desculpas. Sei que muitos de vocês tem um certo preconceito com pessoas que não possuem experiências, mas como me garanto, não irei me rebaixar e serei a designer perfeita se você me deixar provar isso. – Camila disse segura de si, sem abaixar a cabeça em momento algum.

— Tudo bem então. Eu não aceito em hipótese alguma qualquer tipo de erro, o mais básico que for. Estamos entendidas? – Eu perguntei enquanto levantava e me aproximava da garota.

— A senhora não irá se decepcionar, com licença. – Dito isso, ela saiu da minha sala e eu dei um sorriso convencido. Ela com certeza não iria me decepcionar, mas daria trabalho por conta desse jeito prepotente de ser.

Hoje eu teria que dar uma pequena palestra para alguns compradores interessados na minha nova linha de delineadores e Ally me acompanharia, visto que Vero estava bem ocupada essa semana, com alguns empecilhos nas fábricas que produziam qualquer tipo de maquiagem, perfumes ou tecidos da nossa marca.

Fui até a copa desse corredor e tratei de preparar um café para mim. Olhei ao redor e senti aquela mesma sensação de estar realizada, eu consegui o que eu tanto planejei e sigo realizando sonhos de diversos profissionais, e isso o dinheiro não compra. Tomei um gole do meu café e rapidamente voltei para a minha sala, pois ainda teria muito trabalho pela frente.

Decidi ficar de olho em Camila, já que eu tinha falado sério em relação aos erros básicos, mas pelo visto ela estava se saindo muito bem, Dinah não havia feito nenhuma reclamação e as meninas que iriam ficar no mesmo setor que Camila, fizeram muitos elogios. Bom, problemas eu não terei com essa garota. 

Não percebi o horário passar e continuei com as avaliações dos produtos da minha marca, eu teria uma semana muito trabalhosa, ainda mais agora que Vero estaria trazendo uma novidade, uma competição para maquiadores amadores com direito a prêmios. Ouvi uma batida na porta e rapidamente levantei a minha cabeça, e pedi para que a pessoa entrasse.

— Senhora Jauregui... – Ouvi a voz doce de Camila soar pelo cômodo.

— Algum problema? – Desliguei o meu computador e cheguei a cadeira para trás.

— Dinah pediu para que eu avisasse a senhora que ela iria embora comigo hoje... – Dei uma risada de lado e assenti.

— Como sempre me trocando. Bem, já estou de saída então. – Eu disse em um tom de humor mas pude ver o rosto de Camila corar. Peguei minhas bolsas e fui em direção à porta, arqueei uma das minhas sobrancelhas quando Camila não se moveu um milímetro sequer.  — Camila?

— Oh céus! Me desculpe... – Ela disse constrangida e se afastou de mim, tranquei a minha sala e ouvi Camila soltar a respiração, prendi a risada, e tratei de ir para casa logo, visto que o trânsito não era um dos melhores nesse horário.

Glow UpWhere stories live. Discover now