Capítulo 49

5.6K 516 124
                                    

Musica: Disturbed - The Sound of Silence

Amanheceu, os vampiros adormeceram e os humanos despertaram. Drake acabou passando toda a noite com Selena, motivo que o fez acabar ficando em seu quarto.

Selena abriu os olhos, e sorriu ao ver Drake ao seu lado. Os diversos bons momentos que ele havia lhe proporcionado a deixou feliz como a muito tempo não ficava. A distância dos dois foi drasticamente diminuída com o ato. Nisso, puderam compartilhar as várias experiências que haviam passado quando estavam separados. Um exemplo era as primeiras caçadas da humana, ou as primeiras mordidas do vampiro. Estranho, digamos, uma grande oposição tanto para ela, quanto para ele, mas ambos puderam compreender o lado um do outro. Isso que era necessário, a união, uma união em tempos de tanto perigo para os dois.

Quando a Rodrigo, este havia acabado de sair de sua casa, os membros da alcateia já estavam em atividade, fazendo coisas aleatórias. Todos ali já sabiam do plano de Rodrigo, e confiavam nele. Porém alguns, no entanto duvidam, e são esses "alguns" que Rodrigo mais detestava.

— Sério que escolheram você para isso? — O lobo ouviu alguém debochar atrás de si. Já estava a metros da rua, só queria sair dali o mais rápido possível, pois odiava a convivência com os dele. Mas aqueles ali eram definitivamente os que ele gostaria de ver com a cabeça decepada.

— Escolheram, talvez porque eu seja mais competente. — Retrucou virando-se devagar. A mochila em suas costas carregava a rosa em um pote de vidro.

O loiro riu, seguido de seus três outros companheiros. Não era burro, obviamente não os enfrentaria sozinho, estava em desvantagem, mas se pudesse, resolveria as coisas ali mesmo

— Deve ser... — Falou ironicamente. — O líder não anda muito bem da cabeça ultimamente. Sabe do que eu mais me arrependo? De ter transformado você, devia ter matado você e sua mãe. — Provocou sorrindo maliciosamente. 

Os olhos de Rodrigo tornaram-se vermelhos como rubi, seus dentes afiados mal couberam em sua boca, fazendo-a ficar entreaberta.

— Vai me atacar, cachorrinho? 

Rodrigo respirou fundo, e recompôs-se voltando ao normal. Aquilo era mais uma motivação para continuar, sua recompensa faria ele nunca mais ter que lidar com tais situações. Por isso tomou seu rumo, ignorando-os.

— Ele prefere fugir para os vampiros, que patético. — Continuou as provocações olhando para seus colegas, que riram. — Todos sabem que você queria ser um deles, mas não pode, vai continuar como um lobo e ganhar a confiança do líder não mudará a vida que você tanto odeia. — O tom de sua últimas palavras saiu alto, afinal, Rodrigo já estava consideravelmente distante. 

Ele estava errado, ser vampiro poderia trazer a Rodrigo a vida que ele queria, porém, mesmo que em menor intensidade, ele se sentiria incompleto. A magia branca está no coração dele, e isso criaria uma luta interna tão intensa quanto agora. Vampiros são seres das trevas assim como lobisomens, com a diferença de que eles podem controlá-la. Além do mais, assim como sua mãe, não queria viver de sangue.

Na verdade queria ter o seu dom de volta, queria voltar a ser humano, para posteriormente aprender as técnicas de conjuração da luz e se tornar um bruxo por completo, um dos poucos que restariam.

Foi o que a bruxa prometeu a ele, pois se caso ele cumprisse com o acordo, ela o libertaria de tal maldição.

Porém, ela não tem poder o suficiente para isso, ou seja, ele está sendo enganado.

Consciente de seu objetivo, ele continuou a caminhar em direção a mansão. Outras pessoas também caminhavam pelas ruas, assim como ele, indo ao trabalho.

Anjos do AnoitecerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora