Um ótimo dia para ser incendiado

3.5K 394 311
                                    

Uma labareda de fogo surgiu ao meu redor. Permaneci imóvel. Encontrava-me completamente cercado pelas chamas. Eu não sabia exatamente o que fazer, o calor era muito grande e atrapalhava os meus pensamentos. Quando fechei os olhos o fogo veio até mim e tomou conta de cada centímetro do meu corpo.

Mas antes disso...

― Estou lhe oferecendo poder, Oliver. Um poder do qual você nunca sonhou. Pegue a Chama Sagrada e será um dos mortais mais poderosos do mundo! ― exclamou a Salamandra atirando uma bola de fogo para cima.

― Nunca desejei todo esse poder. Apenas preciso dele para impedir o fim do mundo, mas não o quero dessa forma ― declarei.

― Essa é sua última palavra?! ― questionou a Salamandra.

Dei um passo à frente empunhando a Espada do Oeste. Posicionei-me como um guerreiro confiante, mesmo estando apavorado com a ideia de enfrentar aquela criatura milenar.

― Sim!

A elemental pareceu desapontada, mas ao mesmo tempo curiosa.

― Você gosta tanto assim da garota? ― perguntou ela mais uma vez.

― Não se trata apenas disso.

― Então o que?!

― Eu faria isso por qualquer pessoa. Eu não sou nenhum tipo de deus para decidir quem deve morrer ou viver. Enquanto existir uma chance de salvar alguém, farei isso sem hesitar ― respondi.

― Mas e o dragão? ― continuou a criatura com o interrogatório.

Mantendo a espada erguida olhei diretamente para a elemental. Seus olhos de fogo brilhavam intensamente, enquanto chamas serpenteavam seu corpo.

― Enfrentá-lo antes de seu despertar seria o caminho mais fácil, não há como negar. Mas se for pra salvar a vida de alguém, eu prefiro trilhar o caminho mais difícil ― expliquei fechando o punho. ― Primeiro salvarei Maia, depois cuidaremos desse monstro idiota, juntos.

A Salamandra continuava a me encarar, como se não estivesse acreditando em minhas palavras.

― Você é um garoto interessante, Oliver Turner. Gostaria de ter mais tempo para conversar com você. Mas receio que nossa conversa termina por aqui.

Em uma velocidade que meus olhos não conseguiram acompanhar, ela se transformou em uma bola de fogo e se lançou sobre mim. Pensei em desviar, mas infelizmente meu corpo não reagiu. A elemental me acertou diretamente no peito com uma força assombrosa, o impacto me jogou para trás como um boneco de pano. Meu corpo inteiro reagiu ao golpe, com dificuldade pus-me de pé novamente, era como se um elefante em chamas tivesse passado por cima de mim.

― Tem certeza que não quer repensar? ― perguntou a Salamandra enquanto produzia em suas mãos bolas de fogo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

― Tem certeza que não quer repensar? ― perguntou a Salamandra enquanto produzia em suas mãos bolas de fogo. Ela continuava acesa, a cada segundo que se passava, as chamas ao seu redor se tornavam mais intensas.

Oliver Turner e os caçadores de dragões - A chama sagradaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora