Maia entra em uma briga

3.5K 369 159
                                    

Na maioria das vezes, quando uma voz misteriosa nos chama, quer dizer que estamos encrencados. Isso me faz pensar: porque os monstros precisam sempre fazer uma entrada surpreendente? Às vezes parece que eles ficam ouvindo o que você está falando, esperando o momento certo para aparecer. Isso tem me proporcionado uma alegria muito grande nos últimos dias (sim, essa parte foi ironia).

Mas dessa vez as coisas aconteceram de outra forma. A voz que nos recepcionou não era de um monstro assustador, e sim de uma bela mulher. Ela não aparentava ter mais do que vinte anos, vestia apenas um manto vermelho e aproximava-se lentamente. Seu andar era suave como uma brisa de verão ― eu poderia jurar que seus pés descalços nem tocavam o chão. Há alguns segundos a caverna era fria como uma geladeira, mas com a chegada da mulher o frio simplesmente deixou de existir, sua presença irradiava calor, deixando o lugar com uma temperatura agradável. Somente quando ela parou em nossa frente que eu pude perceber a cor de seus olhos, eles brilhavam em um vermelho incandescente.

 Somente quando ela parou em nossa frente que eu pude perceber a cor de seus olhos, eles brilhavam em um vermelho incandescente

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Maia invocou ser arco e sacou sua adaga. Eu poderia ter feito o mesmo, mas a mulher de vermelho não parecia representar uma ameaça para nós - é claro que eu poderia estar errado sobre isso

― Quem é você? E o que quer? ― perguntou Maia com uma voz firme e autoritária, demonstrando uma hostilidade que me surpreendeu.

Ela fixou seus olhos de fogo em Maia, por alguns segundos que pareciam uma eternidade ela permaneceu calada, o único som audível era da água descendo entre as rochas e caindo no rio.

Com uma expressão de escárnio no rosto, ela ignorou as perguntas de Maia.

― Eu estava esperando por você... ― disse a mulher.

― Estava espe... ― tentou replicar Maia, mas subitamente foi interrompida.

― Eu estou falando com o Oliver, e não com você... garota ― tenho quase certeza que ela pensou em chama-la de outra coisa, mas decidiu mudar para garota.

Depois dessas palavras, quem estava com os olhos faiscando era Maia. Ela trincou os dentes e apertou o punho de sua adaga. Seu rosto ficou mais vermelho que o manto da mulher a nossa frente. Elas trocavam olhares ameaçadores, talvez apenas esperando um bom motivo para começarem a brigar. Foi tipo amor à primeira vista, mas ao contrário, ódio à primeira vista.

― Fiquem calmas... ― tentei intervir, apenas para ser interrompido.

― É melhor você sair do nosso caminho ― disse Maia com altivez na voz ― ou se não...

― Esperem meninas...

― Ou se não o que garotinha? ― perguntou a mulher demonstrando uma expressão perversa no rosto.

Garotinha?! ― exclamou Maia com total indignação. ― Com quem você pensa que está falando?

― Eu acho... ― mais uma tentativa inútil de acalmar os ânimos.

Oliver Turner e os caçadores de dragões - A chama sagradaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora