Um homem de vestido me desafia

3.5K 346 198
                                    

Se andar por esse labirinto acompanhado era assustador, imaginem sozinho. Eu estava ficando paranoico, qualquer mero ruído me fazia saltar e gritar igual uma criança assustada ― um morcego quase me fez enfartar. Os corredores eram escuros, as únicas fontes de iluminação, eram pequenas tochas presas nas paredes. O tremular do fogo deixava o lugar ainda mais assombroso, as sombras pareciam se mexer e eu tinha o tempo todo, uma terrível sensação de estar sendo observado.

Lembrei-me daqueles filmes antigos de terror, onde as pessoas caminhavam diretamente para os fantasmas, e eram surpreendidas com o maior susto.

― Fique calmo Oliver, fantasmas não existem. ― Respirei fundo. ― Dragões sim, mas fantasmas não...

BUM! BUM! BUM! ― um barulho estrondoso cortou o silêncio dentro do labirinto. Não consegui nem pensar, minha primeira reação foi correr e gritar. O que foi? Sou um caçador de dragões, e não um caçador de fantasmas.

 O que foi? Sou um caçador de dragões, e não um caçador de fantasmas

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Virei para a direita, esquerda, direita novamente. Passei direto por uma bifurcação pegando a saída da direita, alguns segundos depois parei abruptamente, arfando. Olhei para trás e não avistei absolutamente nada.

― Que droga foi essa agora?! ― questionei, me escorando na parede ao lado para recuperar o ar.

Minha mão tocou uma pedra solta, sem querer a empurrei acionando algum tipo de dispositivo medieval. Uma lâmina de machado gigante desceu como um pêndulo em minha direção. Mais uma vez os meus reflexos de caçador de dragões me salvaram, segundos antes da lâmina me fatiar, saltei e rolei para frente. Não tive tempo de reclamar, logo percebi que estava pisando em uma lajota solta, pressionando outro maldito botão. Pequenos buracos se abriram ao meu redor ― não sei explicar como, mas eu sabia o que aconteceria a seguir ― rapidamente, abri minha mochila e peguei o manto do Rhinoceros. Enrolei-me nele um segundo antes de uma rajada de fogo brotar do chão, incendiando todo o estreito corredor.

O manto funcionara perfeitamente, levantei ileso, nem senti o calor do fogo enquanto ele queimava ao meu redor

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O manto funcionara perfeitamente, levantei ileso, nem senti o calor do fogo enquanto ele queimava ao meu redor. Antes de seguir, dei mais uma olhada nas armadilhas que acabei de me livrar.

Indiana Jones ficaria orgulhoso falei com as mãos na cintura.

Para mim, era importante manter o bom humor, coisas terríveis estavam acontecendo. O dragão maligno estava prestes a ressurgir com todo o seu poder e magnitude. Maia não aguentaria por muito tempo, o veneno continuava se espalhando por seu corpo, e somente eu poderia ajuda-la. Eu precisava continuar com a cabeça no lugar e terminar a minha missão logo. Era difícil ter uma noção de tempo naquele lugar, mas eu sabia que o meu estava acabando.

Oliver Turner e os caçadores de dragões - A chama sagradaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora