First War

773 51 0
                                    

Maya tinha subido para o alto da montanha nas costas de Jake, os dois irmãos não tinham um dialogo descente desde a festa na casa dos Cullen. 

A bruxa estava possessa como o irmão estava sendo irresponsável pelas suas ações e Jacob sabia que a irmã estava certa, mas nunca iria assumir. 

Bella e Edward chegaram logo em seguida, enquanto o lobo montava a grande barraca que eles ficariam, a bruxa acendia uma fogueira para auxiliar a manter eles aquecidos. 

Maya estava sentada na frente do fogo observando as chamas quando Edward sentou ao seu lado.

- Está com frio picolé? - Ele soltou um riso baixo com a provocação da menina.

- Sabe Maya, não consigo entender porque não gosta da gente - ele disse observando o fogo enquanto a menina o fitava de cima a baixo - você que disse que poderíamos ser aliados. 

- Você sabe o que a palavra aliados significa? - ela retrucou cínica - desde que voltei para La Push, a quase seis meses, todas as confusões aconteceram por conta do seu envolvimento com uma humana - ele baixou a cabeça sem graça - Isso não está sendo bem uma aliança se suas ações só me trazem problemas. 

- Eu tentei Maya - ele confessou olhando a menina - tentei me afastar dela o máximo possível, tentei não me apaixonar e quando eu me apaixonei eu tentei ir embora, mas isso só colocou mais a vida dela em risco.

- Conta outra, seria bem mais fácil se você já tivesse transformado ela, não sei porque está enrolando tanto. 

- Você vê a sua magia como uma benção? Você acha que os meninos veem o bolo como uma dadiva? - ela negou olhando novamente para o fogo - Todos somos amaldiçoados. Você, Jacob, Paul, Sam.... ninguém pediu para nascer assim, estava na essência de vocês. Eu não pedi para ser transformado eu fui forçado a isso e por séculos eu vejo pessoas que amo me deixando, morrendo porque sou obrigado a ser imortal. Acha que é isso que eu quero para ela? 

- Esse seu discurso colaria se ela não quisesse - a bruxa começou a controlar o fogo para ele diminuir e chamar menos atenção - O fato dela querer e você aguardar, só mostra que você não tem responsabilidade afetiva pela vida das pessoas que estão sendo impactadas pela escolhas de vocês. E é por esse motivo que eu não gosto de vocês e não pelo fato de serem vampiros, eu já conheci e lidei com muitos da sua raça, realmente não os vejo como inimigos. 

- Você já conhecia os Volturi não? 

- Conheci o Demetri, aquele que controla a mente - ela apontou para a cabeça.

- Sinto muito - ele sorriu triste para a bruxa - eles não são bons e não conheço ninguém que tenha tido uma boa relação com eles.

- Já foi - ela levantou indo em direção a barraca já montada - trouxe algumas roupas minhas para Bella, para disfarçar o cheiro dela com o meu e do Paul. 

- Obrigado pela ajuda, estou lhe devendo uma por isso - ele disse tentando deixar o clima mais ameno.

- Já que está se sentido em divida - ela voltou depois de entregar as roupas para Bella - Porque não me conta como seu amigo conhece minha bisavó Eva?

- Confesso que estava aguardando você vir com essa pergunta - ele riu para a bruxa - Jasper tem 100 anos de vida mais ou menos, então condiz em tempo em relação a sua bisa. Eu explorei um pouco a mente dele, mas ele é muito bom em bloquear, só consegui ver que ele sente bastante raiva, como se culpasse ela pela transformação dele. 

- Estranho - ela disse tentando pensar em alguma referencia. Jacob sentou ao lado da irmã e Bella sentou ao lado de Edward.

Um silêncio estranho se instalou e Maya foi ate sua bolsa, tirando uma garrafa de whisky. Ela deu um longo gole e passou para o irmão.

- Apenas essa noite - ela trocou um sorriso com o mais novo - E porque está bem frio.

- Já tenho 17 anos Maya, você bebia bem mais nova.

- Quero provas - ela debochou do irmão que riu da mais velha - Até isso, sou inocente. - ela pegou a garrafa do irmão, dando mais um gole e passando para Edward.

- Faz muito tempo que não sinto um bom gosto de álcool - ele deu um gole apreciando a bebida.

- Nada melhorar que álcool para clarear sua mente. - Maya disse rindo.

- Isso é o que uma alcoólatra diria - Jake disse olhando preocupada para a irmã, que riu mais ainda.

- Ai Jake - Ela passou o braço pela cintura do irmão - Tem muito que aprender ainda. 

A magia que habita em nós | Paul LahoteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora