Sobre a Luz das Estrelas

By dear_utt

658 117 93

Quando tinha apenas 10 meses de vida a pequena Rose Phillips foi sequestrada e levada para longe de sua casa... More

SOBRE A LUZ DAS ESTRELAS
PARTE I
Sinopse
Dedicatória
Prólogo
Capítulo Um
Capítulo Dois
Capítulo Três
Capítulo Quatro
Capítulo Cinco
Capítulo Seis
Capítulo Sete
Capítulo Oito
Capítulo Dez
Capítulo Onze
Capítulo Doze
Capítulo Trêze
PARTE II
Sinopse
Capítulo Quatorze
Capítulo Quinze
Capítulo Dezesseis
Capítulo Dezessete
Capítulo Dezoito

Capítulo Nove

14 3 0
By dear_utt

Keyla me leva para uma sala até então desconhecida por mim. Olho ao redor, curiosa com a novidade. É um lugar simples, tem algumas mesas, um fogão, útensilios de cozinha, uma porta que provavelmente dá em um banheiro, alguns armários e, mais ao fundo, algumas camas para as criadas, eram quatro no total, apesar da simplicidade, tudo era minunsiosamente organizado.

- Aqui é a sala das criadas. - Explica ao notar minha curiosidade.

Keyla então vai até a última cama, a que fica ao lado da parede, ela afasta a mesma revelando nada além de uma parede comum, porém, me assusto quando ela pressiona a parede e um buraco se abre, semelhante ao portal de uma porta comum, porém menor em altura e mais largo em comprimento.

- Isso... é uma passagem secreta?

- Sim! - Responde animada.

- Como nos livros de mistério?

- Exatamente! - Fala sorridente e pega minha mão - Venha.

Ela começa a me puxar para dentro da parede e eu a acompanho, embora esteja assustada. Temos que nos abaixar para atravessar o buraco, embora dentro da passagem seja bem mais espaçoso do que pareceu ser. Assim que entramos ela fecha a entrada e puxando a cama para que a cabeceira cubra a abertura, depois, como uma porta automática, a parede se fecha novamente.

Keyla se vira para mim e liga uma lanterna, vai me guiando pelo que parece mais uma caverna, descemos tantos degraus que eu até perdi a minha noção de espaço, quanto mais adentravámos mais eu me sentia nervosa, meu coração batia contra o peito em uma velocidade absurda, será que ela é uma assassina em série que quer me matar?

Não! Claro que não, o que estou pensando?

A Branca de Neve coloca a mão na minha frente e eu paro imediatamente de andar, ela pisa em algo semelhante a um círculo no chão, e uma passagem se abre na nossa frente. Ela entra e eu vou logo atrás, dando de cara com um lugar incrível.

Meus olhos se recusavam a acreditar que tudo aquilo estava debaixo da casa que vivi durante toda a minha vida, era simplesmente lindo demais para ser real, eu me sentia em uma grande arena digna de gladiadores.

As paredes eram vermelhas com desenhos dourados que imitavam galhos de árvores, também haviam várias estátuas de animais, em cada um dos quatro cantos havia uma pilastra dourada semelhante a um tronco enorme de árvore, era magestoso.

- Que lugar é esse?! - Perguntei maravilhada.

- Isso, é um centro de treinamento - Seu tom de voz deixava escapar o orgulho que sentia.

- E o que seria isso?

- O lugar aonde se treinam lutadores.

- E por que me trouxe aqui?

- Rose - Ela me olha, se abaixando para poder olhar-me de um angulo justo. - Eu quero treinar você para ser uma lutadora, você precisa saber se defender. Principalmente se quiser ir para floresta um dia.

- Quem te disse que eu quero ir a floresta?

- Já te vi indo lá uma vez, há alguns anos atrás, você vai até a fronteira e se senta no topo daquela árvore. A única árvore no enorme quintal desta mansão.

- Que observadora.

- Sou mesmo. - Ela parecia ter orgulho disso.

- Por que?

- "Por que" o quê?

- Por que você me observava? O que eu tenho de tão interessante?

- Todas as pessoas são interessantes - Olho para ela e sorrio, acho que vamos nos dar muito bem daqui para frente - Cada uma a sua maneira, eu sempre quis ser próxima de você, sabe? Saber o que você pensa. Não me leve a mal, e nem fique triste mas você precisa de alguém bom ao seu lado, sabe, seu pai nunca foi bom para você.

- Eu sei - Aperto os lábios na tentativa de afastar as lágrimas que insistem em me afortunar quando o assunto chega nesse tópico.

- Oh! Eu fiz mal em dizer isso?

- Não! - Afirmo - É a verdade, não se preocupe.

- Oh. - Ela pareceu sem graça.

- Então? Você quer me treinar? Por quê? - Digo mudando de assunto, Keyla olha para mim, de repente ficando animada.

- Aquela floresta é muito perigosa mas pode ser fácil de se explorar se você estiver bem preparada.

- Você já esteve lá?

- Olha, não julgue as pessoas pelo que elas aparentam ser, julgue pelo que você sabe, e aprende sobre ela com o decorrer do tempo.

- Gosto de você.

- É bom ouvir isso - Diz sorrindo - Venha, vou te mostrar o que temos por aqui.

- Como descobriu tudo isso?

- Isso é segredo.

- Não contarei para o meu pai.

- Eu sei que não, mas eu realmente não posso te dizer isso.

- Tá bom.

- Deixe-me mostrar algumas armas - Diz sorrindo e eu a sigo até uma área um pouco mais afastada, havia um mosntruário dourado e luminso que exibia as mais diversas armas de combate. - Pode escolher - Olhei admirada para todas elas, espadas, shurikens, nunchaku, facas, e o que mais me encantou: arcos.

Sorri.

- É este que eu quero.

- Um arco? - Assinto - Por que?

- Não sei, sinto como se ele fosse o certo - Keyla sorri e abre a porta de vidro retirando o arco, ele era encantador, era azul gelo e tinha um desenho semelhante a um floco de neve na parte de trás, ela me entrega e depois prende uma aljava* nas minhas costas - É lindo. - Juro que senti meus olhos brilhando ao dizer isso.

- Eu sei - Diz sorrindo - Você sabe usar?

- Talvez eu tenha uma certa ideia.

- Vamos ver - Ela diz e abre outra porta de vidro pegando um cinto cheio de facas e o prendendo na cintura. Fomos em direção ao local de treinamento e entramos em uma ala cheia de alvos.

- Esse lugar é realmente enorme.

- Existem muitas alas aqui, cada uma específica para cada tipo de treinamento.

- Desde quando sabe da existência deste lugar?

- Desde muito tempo antes de trabalhar aqui.

- Uau! - Suspiro admirada. - Mas não vai me dizer como, certo?

- Exatamente - ela sorri - Bem, tente acertar aquele alvo ali.

-Qual?

- Esse. Vamos começar com algo mais simples - Ela diz apontando para o alvo mais próximo, devia estar a uns quatro metros de distância.

- Acho que eu consigo.

- Okay, o que você tem que fazer é tentar acertar o centro do alvo - Explica - Desse geito - Keyla joga uma de suas facas fincando-a estrategicamente no centro de um alvo que está a uns quinze metros de distância - Viu? É simples.

- Bem... Não parece muito fácil.

- Mas é sim, confie em você mesma.

- Tá bom - digo mesmo não estando tão convencida, respiro fundo, seguro o arco, retiro uma flecha da aljava e miro, bem no centro do alvo, se ela falou que eu consigo então deve ser verdade, miro no alvo mais distante, o de dez metros, tentando acertar no centro do mesmo. Me concentro e solto a flecha, acertando o tronco de madeira que abriga o alvo - Droga!

- Calma, não se preocupe - Diz rindo - Todo mundo erra - Me tranquiliza.

- Desculpe, eu achei que conseguiria.

- Não tem problema, eu fiz o mesmo quando estava no seu lugar.

- Sério?

- Sim, eu havia escolhido treinar com as facas, e quando eu fui acertar o alvo eu decidi que queria ir mais além.

- E aí? Você conseguiu?

- Não - Riu - Eu acertei um vaso raro que a minha treinadora tinha. A verdade é que você deve confiar em você mesma, mas só deve tentar fazer algo grande quando tiver certeza.

- Ah! Boa dica.

- Eu sei, foi o que a minha treinadora me disse. - fala rindo - Vamos, tente novamente, mas dessa vez, só levante o arco quando for atirar, assim o seu braço não vai estar cansado quando for acertar o alvo. Visualize o seu objetivo, mantenha a postura ereta e os pés firmes ao chão, e quando for atirar o faça rápido e de uma vez, para que não erre.

- Okay - Suspiro, e me concentro, coloco a flecha no lugar e miro apenas com o olhar no alvo, ajusto a postura e firmo os pé no chão fazendo exatamente como ela disse, levanto meu braço mirando rapidamente e acerto quase no centro do alvo, uma listra antes do mesmo.

- Ótimo! Você viu? Sabia que ia conseguir.

- Obrigada, até que não é tão difícil.

- Não mesmo, só depende de concentração - Agora venha, é melhor nós irmos, seu pai pode sentir sua falta.

- Posso voltar aqui mais vezes?

- Claro, você poderá vir aqui todos os dias depois da escola, e nos finais de semana você descansa, o que acha?

- Tudo bem.

- Agora vamos - Diz estendendo a mão para mim e me levando de volta para a passagem secreta.

Entramos nela e Keyla novamente liga a lanterna, ela começa a me guiar pelo caminho de volta, abre um buraco na parede e me assusto ao ver que estamos no meu quarto. Saímos da passagem e olho ao redor, confusa.

- Como viemos parar no meu quarto?

- Vou te contar outro segredo: essas passagens existem por toda a casa, e sai em todos os quartos, elas foram feitas há muito tempo atrás pelas primeiras pessoas que moraram aqui.

- E você sabe por quê?

- Infelizmente isso é um mistério. Mas é legal não é?

- Muito - Digo olhando para a parede que agora estava completamente normal - Os arquitetos que fizeram isso certamente eram muito bons.

- Sim - Ela sorri e de repente se lembra de algo - Aqui - Ela tira um papel do bolso do avental - Isso é o mapa da planta de todas as passagens secretas, e pode ficar com essa lanterna, isso é para você andar por aí quando quiser dar... Sabe? Uma fugidinha do seu pai.

- Sei - Falo sorrindo com o mapa e a lanterna em mãos. - Obrigada. - Ela da uma piscadinha.

- Por nada - sorrio mais uma vez. - Bom, tá na minha hora - fala sorrindo também - Vou pela passagem - concordo com a cabeça e fico observando até ela fechar a abertura na parede.

É, parece que eu realmente fiz uma amiga, e espero que tudo dê certo daqui para frente.

___________________

Oiiiiiiiiiiiiiiii meus pequenos e grandes aventureiros ♥️♥️

Estão bem?

Eu estou 😊😊 Estou de férias 😍 Graças a Deus a escola é muito cansativa 😩😓😫😴

Desculpem a demora para postar meus amores!

Ainda bem que agora estou de férias e estou aqui com vocês 😊

Mas mesmo assim! Para recompensar, eu vou fazer Double update!! Ebaaaaaaa

IREI POSTAR ESSE E O 10 OKAY! TOMEM CUIDADO PARA NÃO PERDER NENHUM 😉😉

Well

O que acham que vai acontecer daqui para frente?

O que acharam do capítulo?

O que acharam desta nova relação de amizade?

Eu achei fofa.

Segredinho: elas duas vão ter uma aliança muito forte uma com a outra ♥️♥️

*Aljava é aquela cestinha que se colocam as flechas, e que prende nas costas. (Rose está usando uma na multimideia)

Beeeeeem acho que é só :p

COMENTEM BASTANTE MEUS PEQUENINOS
⭐⭐⭐⭐⭐

Xoxo da Hannie ♥️

Até a próxima aventura 😘

Continue Reading

You'll Also Like

8K 1.7K 13
Título: Me tornei um ômega no mundo primitivo! (Pt-Br) Autor(a): Ryuu Tsuyoi Status: Em andamento Tags: Transmigração, BL, Yaoi, Fantasia, Primitivo...
14.2K 1.2K 50
Hunter estava bem levando sua vida pacata na pequena Lakeville onde nada de novo acontecia e todos os seus vizinhos de porta eram calmos e tranquilos...
15.8K 1.5K 14
「𝘚𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘳𝘦𝘦𝘴𝘤𝘳𝘪𝘵𝘢」 Ivy Dorothea O'Brien, abandonada aos doze anos de idade por sua mãe, Morgana O'Brien, e filha perdida de Aro Volturi...
50.8K 5.1K 56
E se Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood aparecessem de repente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e se encontrassem com o Trio d...