Capítulo Quatorze

8 2 0
                                    

Leiam a nota no final, por favor!

Boa.Leitura
Xoxo da Hannie ♥️
_________________________________

Sete anos depois

Acordo sentindo algo gelado em minhas mãos, olho para elas e as encontro quase congeladas. Levanto o olhar e mais a frente vejo Keyla, ela parece estar ocupada com algo. Me levanto percebendo que eu estava deitada no chão.

Estranho. Mas resolvo ignorar.

Caminho em direção a minha amiga, porém quando chego ao seu lado vejo que não é a Keyla, e sim uma mulher alta, de pele tão clara quanto a fria neve do inverno, seus cabelos são longos e louros, ela me é familiar. Não vejo seu rosto pios a mulher está de costas.

– Com licença – Tento chamar sua atenção e consigo, porém me assusto e dou dois passos para trás ao ver que ela não possui em seu rosto, um rosto, sim, ela não tem olhos, boca nariz, sombrancelha...

Tá, muito estranho.

– O que... O que é você? – Pergunto ainda um tanto assustada e confusa também.

– Rosemary!? – Ela fala e se eu não estivesse morrendo de medo, teria achado graça do fato dela ter dito algo, mesmo sem ter boca – Minha querida, achei que nunca mais iria ver você – Faço uma evidente cara de interrogação porém ela parece não perceber, ou percebe, sei lá, ela não tem expressão. Ela tenta me abraçar mas me afasto.

– Quem, ou o que é você?

– Sou eu, Rose – Seu tom de voz é triste.

– Eu quem? Eu nunca vi alguém igual a você na minha vida.

– Igual a mim?

– Sim, sem rosto.

– O que...? Como...? – Inclino a cabeça para o lado, agora fiquei mais confusa ainda – Você não pode ver meu rosto, certo?

– Se você tiver um, certo.

– É melhor eu ir – Ela se vira e pega uma mochila que estava jogada no chão, pega também algumas coisas que estavam por ali e coloca dentro da mesma.

– Para onde você vai?

– Embora – Ela dá de ombros, isso é tão bizarro Adeus Rose, espero ver-te em breve.

Assinto e vejo ela ir embora, devagar. De repente, quando esta tão distante que quase se mistura a escoridão, ela se vira e então eu vejo seu rosto, parece uma lembrança repentina, eu conheço esse rosto, ela está chorando e eu sinto um aperto no coração por isso. Dou um passo em sua direção mas ela volta a andar e depois, desaparece.

•••

Acordo e me levanto de rompante, meu coração está acelerado e minha respiração não está diferente. O que foi que aconteceu afinal?! Balanço a cabeça e saio da cama, olho para a janela e vejo que ainda não amanheceu, reviro os olhos. No decorrer dos anos os meus pesadelos aumentaram, eram, na maioria das vezes, com Margareth, Keyla, meu pai, e até minha mãe.

Os de Margareth deixaram de ser tão frequentes há uns dois anos, normalmente era ela a beira da morte me dizendo para fugir e depois sumindo, os da Keyla, todos eles, eram dela indo embora. Imagino que esses sonhos ocorrem pelo fato da mãe de Kate ter sumido há um ano atrás, ela ficou arrasada, então, muitas vezes fico pensando como seria se uma pessoa importante para mim fosse embora também, por isso, de vez em quando eu sonho que é Keyla quem me deixa.

Sobre a Luz das EstrelasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora