Capítulo Dezessete

6 3 0
                                    

– Eu amei! – Eu sorria enquanto encarava o espelho, me sentia feliz com o que via.

– Eu sei, fiz um ótimo trabalho. – Keyla também sorria orgulhosa.

– Concordo completamente amiga! - Kate exclama animada. – Mal posso esperar para encontrar os meninos. Certo Rose?

Sorri nervosa, embora tenha passado grande parte da minha adolescência odiando a atitude de mulheres que se arrumam pelos homens, mordi a língua ao fazer o mesmo.

A imagem que o espelho refletia, não se parecia em nada comigo, o vestido era magestoso e elegante, pedras preciosas em delicados tons de azul, tão pequenas quando grãos de areia, faziam a renda brilhar ao refletir a luz, meus longos cabelos loiros foram trancados desde a raiz e caiam em meu ombro direito como uma cachoeira cor de ouro.

Embora muito tempo e esforço tenham sido gastos para que eu pudesse estar bonita esta noite, a opinião de Tom ainda importava bastante e me deixava ansiosa. E sinceramente? Estou meio insegura quanto a isso.

– Vai dar tudo certo Rose. – Assegurou Kate ao notar minha insegurança.

– Obrigada. – Lanço-lhe um sorriso de gratidão.

Ao contrário de mim, Kate não parece nervosa, muito menos insegura. Compreendo, ao contrário de mim, ela não tem motivos para isso, está deslumbrante. O vestido verde como as folhas de um pinheiro pareceu realçar ainda mais seus cabelos alaranjados e os olhos esmeralda.

A maquiagem madura tirava o ar delicado de sua aparência costumeira, mas Keyla teve o cuidado de manter algo que é lindo por si só, as sardinhas de Kate, os pontinhos delicados espalhados por suas bochechas como uma constelação particular.

– Você está tão linda. Tenho orgulho de quem você se tornou. – Elogio sincera.

– Eu quem digo. Você se tornou uma garota maravilhosa Rô, me orgulho de você.

– E eu tenho orgulho das duas. – Keyla sorri e se aproxima. – Amo quem se tornaram e espero que não mudem. Como a mais velha, eu tenho que dar a vocês um conselho. O mundo não é um lugar fácil de se viver. Existem perigos e nós devemos estar preparadas para quando eles chegarem. E eles sempre chegam. Por isso devemos ser fortes e nos esforçamos para superar todo e qualquer desafio.

Imediatamente me lembro de Lizy, não sei como foi possível superar uma história dessas. Mas me orgulho de Keyla por ter conseguido. Tanto eu quanto Kate não dizemos nada a princípio, apenas a abraçamos depois de um concordar com a cabeça..

– Obrigada por cuidar de nós. – Digo.

– Eu não sei o que teria feito sem você depois que a minha mãe foi embora. – A voz de Kate estava embargada, não precisávamos de muito para ver que ela estava prestes a chorar.

– Bem, vamos falar de coisas boas, afinal, não queremos estragar essa maquiagem. – Kate concorda e sorri, agradecida.

Três batidas na porta são o que nos tira do nosso momento sentimental. Keyla se afasta com carinho e vai até a porta. Lisa, uma das criadas, está parada do outro lado da porta, ela sorri quando nos vê, o que faz seus olhos verdes se fecharem um pouco.

– Senhorita Phillips? – Ela olha para mim, as mãos postas na frente do corpo e o cabelo loiro escuro bem preso em coque impecável – Thomas está aqui esperando pela senhorita. – Apenas a menção do nome dele faz meu coração disparar. Concordo com a cabeça.

– Estou indo, obrigada Lisa. – Ela sorri.

– Disponha Senhorita.

– Bem, preciso ir, a carruagem estará na minha casa em cerca de vinte minutos e eu tenho que estar lá com Nick. – Kate diz olhando para o relógio sobre meu criado-mudo.

Sobre a Luz das EstrelasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora