Coração não te esqueceu

By ThaynaraBlanck

1K 105 50

Historia com passagem de tempo!!! Dizem que o tempo cura tudo. Sera mesmo? Emanuelly Lopes só pensa como o d... More

Personagens Principais
Capítulo 01
Capítulo 03
Capítulo 04
Capítulo 05
Capítulo 06
Capítulo 07
Capítulo 08
Capítulo 09
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capitulo 19
Capitulo 20
Capitulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capitulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Epílogo

Capítulo 02

55 6 0
By ThaynaraBlanck

              Lá vai meu orgulho, perdendo a vergonha...

                          Humberto e Ronaldo

        Me chamo Matheus Sampaio, tenho 18 anos e sinceramente não sei o que estou fazendo da minha vida. Estou agora olhando pela janela do meu quarto a dona dos cabelos ruivos mais lindos que já vi e que é minha melhor amiga, ou era não sei mais, só sei que nada mais é como antes e eu sei que a culpa é minha.

         Emanuelly é afilhada dos meu pais e fomos criados como irmãos, mesmo ouvindo minha mãe e a dona Marília brincando que íamos acabar junto, sempre a tinha visto como uma irmã, a quem eu deveria proteger de tudo e todos. Só que fomos crescendo e ela está cada dia mais linda e eu comecei a vê-la com outros olhos, só que não podia dizer nada, como disse antes fomos criados como irmãos.

        Vejo ela caminhando para a piscina e sentar na borda só com os pés na aguá olhando para o nada e pensativa, então começo a me lembra do que aconteceu naquela piscina a mais de 1 ano atrás, quando tive um dos melhores momentos da minha vida, nosso beijo. Nunca pensei que seria tão bom e que não iria esquecer nunca mais. Só que isso durou só alguns minutos, depois a consciência do que eu estava fazendo bateu em minha mente e tive que me afastar, não poderia fazer aquilo com ela, ela era inocente de mais e eu acabei me aproveitando disso de alguma forma. E foi depois disso que começamos a nos desentender, coisa que nunca tinha acontecido.

      Na época contei para um dos poucos amigos que confio o que tinha acontecido, o Guilherme, ele disse que já tinha percebido o meu olhar para ela e minha super proteção de não deixar ninguém se aproximar dela. E disse também que acha que não era pra me aproveitar dela, porque ela não tinha experiência nenhuma e poderia confundir a amizade que temos com paixão. Foi ai que me sentir mais mal ainda e tomei a decisão de me afastar um pouco até ela esquecer esse beijo.

       Comecei fingindo que ia sair com uma garota no dia do seu aniversário e não fiquei para seu jantar na minha casa, fui idiota eu sei. Achei que estava fazendo a coisa certa, até encontrar com ela no outro dia e vê o seu olhar magoado na minha direção e pior ainda, não quis conversar comigo, resolvi aproveitar esse tempo para vê se ela esquecia o acontecido, não queria perder sua amizade já que era a única coisa que poderia ter dela.

       Mas foi ai que as coisas pioraram, até voltamos a conversar mas sempre brigávamos por coisa boba e acabamos nos afastando um pouco. Comecei a andar mais com os caras da escola e pegando todas as meninas que me dava mole. E sempre via o seu olhar de decepção pro meu lado mas achava que era o melhor a se fazer, não podia dar esperança pra ela por causa do beijo.

       Agora estou aqui feito um idiota a olhando escondido da janela. Porque ela não pode simplesmente sair da minha cabeça em?
Porque isso tinha que acontecer comigo?
      Desperto dos meus pensamentos com meu telefone tocando. Olha a tela e é o p.u.t.o do Guilherme.

Ligação on

- Fala seu corno.- falo zoando ele.

-Corno é meu p.a.u seu Filho de uma boa mãe.- ele fala rindo. - Aqui você não sabe o que eu acabei de ouvir aqui na padaria perto da minha casa.

-Não sabia que tinha virado fofoqueiro Guilherme, que coisa feia ficar ouvindo a conversa dos outros. - falo debochando dele, esse cara é pior do que fifi.

-Seu fi de egua, já que me acha fofoqueiro não vou te contar o que acabei de ouvir da sua "protegida". - Ele diz cínico e meu coração acelera.

- O que você ouviu da Manu e quem está falando dela? - Ele rir - Fala logo P.o.r.r.a- falo já nervoso.

- Foi o Vinicius - Ele suspira- Não sei se você vai gostar de saber.

-Fala logo Guilherme, o que esse cara estava falando.

-Ele estava contando para o amigo dele que ontem pediu a Emanuelly em namoro e ela aceitou, parece que esse final de semana ele vai ai pedir os pais dela.- Ele diz e eu não consigo acreditar no que estou escutando.

- Tem certeza disso Gui? - pergunto entre os dentes.

- Cara, foi o que eu escutei.

-Tudo bem, vou tirar isso a limpo agora mesmo, depois conversamos. -Falo olhando pela janela a Manu ainda na borda da piscina.

- Matheus, sabe que não pode cobrar nada dela né? - Ele diz e eu não respondo simplesmente desligo.

Ligação off

Visto uma camisa e desço as escadas saindo de casa rumo a piscina. Ela está tão distraída que não percebe eu chegando, sento ao seu lado e espero para vê se ela vai falar alguma coisa, mas ela não fala nada, só me olha por uns segundos e depois olha para seus pés dentro da água.

-Quando foi que nos tornamos tão distantes Manu? - digo tentando puxar qualquer conversa.

-Quando você começou a se comportar como seus amigos idiotas e se tornar o pegador da escola. - ela diz baixo, eu fico sem saber o que dizer, porque é verdade o que ela disse, eu mudei muito e não me orgulho disso.

-Quando ia me contar?- resolvo ir direto ao assunto porque estou inquieto com o que fiquei sabendo.

-Contar o que? - ela me olha confusa.

- Que está namorando.- ela me olha surpresa. -logo com o idiota do Vinicius, Manu ele vai brincar com você.

- Eu sou bem grandinha, sei muito bem o que eu faço e com quem faço.- Ela diz com raiva - Como você soube? anda me vigiando?

- A questão aqui não é como eu soube e sim a nossa relação. - Ela rir sem humor, nem eu sei de onde tirei isso. Estou muito confuso por dentro, com uma sensação de perda muito grande.

- Nossa relação? sério isso? que relação Matheus? VOCÊ se afastou de mim, foi VOCÊ.- ela disse começando a alterar a voz.

-Eu sei que a culpa é minha ta legal? acredite, lembro disso todos os dias.

-Não precisava disso Matheus, se foi por causa do beijo, não...- interrompo ela.

-Você ama ele?- pergunto me referindo ao mané do seu suposto namorado.

-Sim. - ela fala sem me olhar. Puxo seu rosto com a mão e a faço olhar pra mim.

-Tem certeza disso Manu? Fala olhando pra mim.

-Amor não, sou nova ainda mais gosto dele, ele é legal e estou disposta a tentar.

-Tudo bem, se precisar de mim, pode me procurar, somos amigos independente de qualquer coisa, viu? - digo abraçando-a e sentido um leve choque no meu corpo, senti tanta falta dela.

-Obrigado.- ela me aperta. - Sentir tanta falta do seu abraço. - ela sussurra.

-Eu também, me perdoa por ter me afastado.

- Tudo bem. - ficamos nos olhando, até que ouvimos uma voz atrás da gente.

- Manu você pode ir comigo comprar umas coisa que sua mãe pediu?- Era o tio Rafael, pai dela.

-Claro pai.- ela disse se levantando apressada e quase cai na piscina se eu não a seguro.

-Cuidado sua desastrada. - Digo rindo dela e ela me dá um tapa no braço.

-Tchau Matheus. - tio Rafael disse.

- Tchau.

______//______

      Caminho pra dentro da casa e me deito no sofá, começo a pensar se estou fazendo a coisa certa mesmo, no fundo eu sei que gosto dela, porque não consigo enfrentar isso? me sento no sofá quando vejo minha mãe se aproximando.

        -Oi meu filho, que milagre você por aqui. - ela diz irônica, realmente tenho passado pouco tempo em casa, de manhã vou pra escola, a tarde vou pra empresa do meu pai e a noite sempre saio com os caras pra pegarmos umas meninas ou simplesmente zoar um pouco, eu sei que certas amizades são so por status na escola, mas acabo me deixado levar .

      - Oi dona Márcia, pois é, resolvi vim visita-la. - digo brincando.

        -O que está acontecendo meu filho?  Você não para mais em casa, isso tem alguma coisa haver com esse seu afastamento da Manu? aconteceu algo que eu precise saber?- ela pergunta séria.

     - Nada de mais mãe, só que ando ocupado de mais, tenho outras prioridades agora.- Digo tentando fugir dessa conversa .

      - Você não me engana Matheus Sampaio, mais você esta se enganando, cuidado pra não perceber isso tarde de mais. - ela diz isso e se levanta me deixando confuso.

   O que aconteceu aqui? Porque ela acha que estou me enganado? será que ela sabe sobre Manu e eu? Era só o que me faltava mesmo viu.

______//_____

       Estou saindo pra encontrar os rapazes quando vejo Manu entrando de mãos dados com o otário do Vinicius. Me bate uma sensação ruim mas tento disfarça.

      -Boa noite. - Digo sério.

      -Boa noite- Manu diz baixo.

      -Boa noite Matheus. - Ele aperta minha mão em comprimento.- Espero que esteja tudo bem pra você sobre o nosso namoro, sei o quanto você é protetor com minha Manu, mas saiba que minhas intenções são as melhores com ela. - Ele diz e eu reprimo a vontade de socar sua cara por dizer que ela é dele.

        -Espero que seja as melhores mesmo, você não vai gostar de conhecer meu lado ruim. - Sorrio para quebrar o clima e saio sem falar mais nada. Esse namoro vai fo.der o meu juízo.

Guilherme, 18 anos, amigo de Matheus.

Vinicius, 17 anos, namorado da Manu.

Continue Reading

You'll Also Like

176K 13.6K 43
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Willi...
994K 53.2K 53
Giulie Cameron e uma jovem mulher cheia de traumas. Ela sempre lidou com seus problemas sozinha,sem a ajuda de ninguém. Até que um dia ela não aguent...
231K 14.3K 46
ENEMIES TO LOVERS + MAFIA + LUTAS CLANDESTINAS Tudo muda para Charlotte quando ela descobre que seu melhor amigo está envolvido em lutas clandesti...