Capítulo 02

55 6 0
                                    

              Lá vai meu orgulho, perdendo a vergonha...

                          Humberto e Ronaldo

        Me chamo Matheus Sampaio, tenho 18 anos e sinceramente não sei o que estou fazendo da minha vida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

        Me chamo Matheus Sampaio, tenho 18 anos e sinceramente não sei o que estou fazendo da minha vida. Estou agora olhando pela janela do meu quarto a dona dos cabelos ruivos mais lindos que já vi e que é minha melhor amiga, ou era não sei mais, só sei que nada mais é como antes e eu sei que a culpa é minha.

         Emanuelly é afilhada dos meu pais e fomos criados como irmãos, mesmo ouvindo minha mãe e a dona Marília brincando que íamos acabar junto, sempre a tinha visto como uma irmã, a quem eu deveria proteger de tudo e todos. Só que fomos crescendo e ela está cada dia mais linda e eu comecei a vê-la com outros olhos, só que não podia dizer nada, como disse antes fomos criados como irmãos.

        Vejo ela caminhando para a piscina e sentar na borda só com os pés na aguá olhando para o nada e pensativa, então começo a me lembra do que aconteceu naquela piscina a mais de 1 ano atrás, quando tive um dos melhores momentos da minha vida, nosso beijo. Nunca pensei que seria tão bom e que não iria esquecer nunca mais. Só que isso durou só alguns minutos, depois a consciência do que eu estava fazendo bateu em minha mente e tive que me afastar, não poderia fazer aquilo com ela, ela era inocente de mais e eu acabei me aproveitando disso de alguma forma. E foi depois disso que começamos a nos desentender, coisa que nunca tinha acontecido.

      Na época contei para um dos poucos amigos que confio o que tinha acontecido, o Guilherme, ele disse que já tinha percebido o meu olhar para ela e minha super proteção de não deixar ninguém se aproximar dela. E disse também que acha que não era pra me aproveitar dela, porque ela não tinha experiência nenhuma e poderia confundir a amizade que temos com paixão. Foi ai que me sentir mais mal ainda e tomei a decisão de me afastar um pouco até ela esquecer esse beijo.

       Comecei fingindo que ia sair com uma garota no dia do seu aniversário e não fiquei para seu jantar na minha casa, fui idiota eu sei. Achei que estava fazendo a coisa certa, até encontrar com ela no outro dia e vê o seu olhar magoado na minha direção e pior ainda, não quis conversar comigo, resolvi aproveitar esse tempo para vê se ela esquecia o acontecido, não queria perder sua amizade já que era a única coisa que poderia ter dela.

       Mas foi ai que as coisas pioraram, até voltamos a conversar mas sempre brigávamos por coisa boba e acabamos nos afastando um pouco. Comecei a andar mais com os caras da escola e pegando todas as meninas que me dava mole. E sempre via o seu olhar de decepção pro meu lado mas achava que era o melhor a se fazer, não podia dar esperança pra ela por causa do beijo.

       Agora estou aqui feito um idiota a olhando escondido da janela. Porque ela não pode simplesmente sair da minha cabeça em?
Porque isso tinha que acontecer comigo?
      Desperto dos meus pensamentos com meu telefone tocando. Olha a tela e é o p.u.t.o do Guilherme.

Coração não te esqueceuWhere stories live. Discover now