Do Morro Ao Asfalto

By LyneBittencourt

8.1K 1.2K 2.2K

+18 Esse livro conta a história de duas pessoas de mundos completamente diferentes que se encontram e começam... More

Notinhas da Autora
Rian| APRESENTAÇÃO
Dandara| APRESENTAÇÃO
Ricardo| APRESENTAÇÃO
Luiza| APRESENTAÇÃO
Jeferson| APRESENTAÇÃO
Débora| APRESENTAÇÃO
10°
11°
12°
13°
14°
15°
16°
17°
18°
19°
20
21°
22°
23°
24°
25°
26°
27°
28°
29°
30°
31°
32°
33°
34°
35°
36°
37°
38°
39°
40°
41°
42°
43°
44°
45°
46°
47°
48°
49°
50°
51°
52°
53°
54°
55°
56°
57°
58°
59°
60°
61°
62°
63°
64°
65°
66°
67°
68°
69°
70°
71°
72°
73°
74°
75°
76°
77°
78°
79°
80°
81°
82°
83°
84°
85°
86°
87°
88°
89°
90° Maratona (1/5)
91° M. (2/5)
92° M. (3/5)
93° M. (4/5)
94° M. (5/5)
96°
97°
98°
99°
100°
101°
102°
103°
104°
105°
106°
107°
108°
109°
110°
111°
112°
Tem alguém aiii???

95°

41 7 15
By LyneBittencourt

Bruna

Tinha esquecido a cortina aberta e acordei com o sol batendo na minha cara, fiquei meia hora na cama refletindo sobre os últimos acontecimentos, esfreguei os olhos e respirei fundo.
Tomei um banho e vesti uma calça jeans e uma blusa simples mesmo, arrumei meus cabelos e passei só um pózinho e um rímel pra não sair com essa cara de morta e fui pro hospital.

Fazia 5 dias que tudo tinha acontecido e o médico falou que Rian já estava começando a apresentar melhoras, saiu da UTI ontem, porém ainda não tinha acordado, mas o importante é que o pior tinha passado e tava tudo bem agora, a qualquer momento ele iria acordar.

Eu tava sem ir pro trabalho desde que tudo aconteceu, e por falar nisso eu ainda estava tentando assimilar o que tinha acontecido, sabia que os meninos sabiam de tudo, porém não quiseram me contar, segundo eles era melhor o próprio Rian explicar, só sei que foi tudo um grande susto e aconteceu tudo muito rápido, depois daquela noite que ele saiu da minha casa minutos depois de receber aquela ligação eu fiquei um pouco confusa e cerca de uns 40 minutos depois os meninos me ligaram dizendo que ele estava no hospital e falaram tudo por cima, e até agora eu estava sem entender, só sei que seja lá o que tenha acontecido a ex dele estava junto com ele e isso me fez pensar muitas coisas.

Eu não tinha sentimentos por ele, e sei que ele também não tinha por mim e eu estava muito tranquila por isso. Eu gostava do que estava tendo com ele, gostava dele como pessoa, de como ele era uma ótima companhia, de tudo que fazíamos juntos. Eu já tive várias decepções com homens e não pensava em entrar em um novo relacionamento tão cedo, eu estava num ótimo momento me curtindo até conhecer o Rian e não esperava me envolver com ninguém da maneira que estava me envolvendo com ele, porém não irá passar disso, apesar de gostar dele, de gostar de ficar com ele, Rian seria o tipo de homem que eu não teria um relacionamento, faz só quase três meses que estávamos ficando, já descobri que o cara tinha um filho e problemas mal resolvidos com a ex, fora que conheço o tipo dele e é nítido que não vale nada, tudo que eu não queria era criar expectativas e sofrer mais uma vez por causa de macho safado que não quer nada sério.

Iria ser assim, até onde desse, até onde eu achasse que conseguiria ficar com ele sem acabar tendo sentimentos por que se em algum momento eu vir a perceber que as coisas estão fugindo do meu controle eu mesmo me saio desse b.o.

Confesso que ele tava me fazendo muita falta já que estava acostumada com ele frequentando minha casa quase todos os dias, confesso também que tive medo que ele não resistisse, Rian era um menino cheio de vida, fazia qualquer pessoa sorrir por qualquer besteira, super do bem, o conheço a pouco tempo mas do pouco que conheci dele me recuso a acreditar que independente do que ele tenha feito pra ter se metido nessa confusão toda ele merecia ter passado por isso, eu sei que não.

Quando cheguei no hospital fui direto falar com a recepcionista que logo me liberou pra que eu fosse ver ele.
Quando entrei no quarto que ele estava encarei seu rosto por alguns minutos na esperança de qualquer movimento que fosse, mas nada.

Bruna: Acorda aí vai, você tá fazendo falta já seu insuportável - Sorri e acariciei seu rosto, e observei que ele mecheu as pálpebras tentando abrir os olhos.

Rian: Dan... Dara - Ele sussurrou muito baixo mas consegui entender, meu sorriso meio que morreu.

Bruna: Não, não é ela - Passei a mão nos cabelos dele e ele finalmente conseguiu abrir os olhos.
- Vou chamar o médico - Me afastei e abri a porta do quarto dando de cara com uma enfermeira.
- Ele acordou, você pode avisar ao médico por favor? - Ela assentiu gentilmente e voltou.

Rian ficou me encarando por alguns minutos sem dizer nada e eu também, logo o médico que estava cuidando dele entrou.

Dr: Olha só quem acordou... Até que em fim né meu filho - Brincou, ele analisou Rian do pé a cabeça, fez várias perguntas pra ele, explicou o que tinha acontecido e fez alguns movimentos com o Rian na cama pra ver como estava os seus movimentos, principalmente o das pernas já que a bala tinha atingido uma região delicada e se ele não tivesse tanta sorte poderia até perder os movimentos da perna.
Por sorte estava tudo bem, Rian conseguia mexer tudo tranquilamente porém reclamava muito de dor.
- Bom, aparentemente está tudo bem, vamos só realizar mais alguns exames e quando você receber alta eu já vou te encaminhar pra uma fisioterapeuta pra garantir que vai ficar tudo bem e pra cuidar melhor dessa dor que você reclamou ok? - Rian assentiu

Rian: Quando eu vou ter alta? - Ele falou baixo porém perfeitamente dessa vez

Dr: Se os exames não tiverem nenhuma alteração e essa dor melhorar um pouco daqui dois dias eu vejo se é possível te liberar - Ele assentiu mais uma vez e o médico saiu nos deixando sozinhos.

Rian: Bruna, me desculpa mas eu preciso... Eu preciso saber dela, você sabe de alguma coisa? A Dandara tá bem? - Não me importei com a sua pergunta, entendia sua preocupação, afinal até onde eu sei ela também estava no meio de toda confusão.

Bruna: Sim, pode ficar tranquilo, ela está bem - Ele respirou fundo assentindo, fiquei encarando ele por alguns minutos até que resolvi perguntar o que eu queria tanto saber.
- Sei que você acabou de acordar, se não quiser ou não estiver se sentindo bem não precisamos falar sobre isso agora, mas Rian eu preciso saber, o que foi tudo isso que aconteceu?

Rian: Tem muita coisa Bruna, mas eu vou te contar pô, sei que tu vai ficar bolada, vai dizer que eu devia ter contado tudo antes mas é uma parada complicada que meche comigo e eu não queria que tu passasse a me ver de outra forma, afinal qualquer pessoa passaria a me ver com outros olhos depois de saber de tudo - Ele foi falando devagar e eu assentia atenta a tudo que ele falava.
- Eu era envolvido... Era traficante - Olhei pra ele com os olhos arregalados porque eu realmente não esperava por isso.
- Dandara não sabia de nada disso, o lance que a gente teve durou quase um ano e pouco tempo antes dela descobrir tudo ela engravidou e por isso ela escolheu não me contar... Uns meses depois eu fui preso, ela se mudou pra São Paulo e eu nunca soube do Murilo... Antes do Murilo nascer ela descobriu mais uma de algumas que eu aprontei... Eu fui pago pra fazer uma missão que me custou caro pra caralho, eu tinha que me envolver com a mulher de um policial, que tava tramando uma invasão lá na Rocinha, a intenção era conseguir umas informações, mas acabou se prolongando por meses... Não porque eu queria, mas porque eu não tinha mais o que fazer, se eu abandonasse eu morria, então eu levei até onde deu, o foda é que o cara descobriu, fez da minha vida um inferno na cadeia e jurou que ia me matar quando eu saísse... Mas em fim, indo direto ao ponto, aquele dia que tu me ajudou, quando eu tava todo quebrado foi a primeira vez que nos encontramos desde que saí da cadeia, aquele dia que eu tava em tua casa e tudo aconteceu... Ele tinha pegado a Dandara e tu deve imaginar o que aconteceria se eu não tivesse chegado, na hora lá que fomos salvar ela, no meio da briga lá eu acabei levando a pior, já que ele tava armado e eu não... E... É isso. - Encarei ele perplexa com o que tinha acabado de ouvir.

Bruna: Eu... Rian, eu... Não sei nem o que dizer, meu Deus - Levei as mãos a boca

Rian: E sobre o Murilo... Nem foi a Dandara quem me contou, por ela eu não ia saber nunca, foi por causa do Jeferson que descobri, eu fui atrás dela mas não deu em nada, ela ainda tava muito magoada com tudo que aconteceu e namoral... Eu entendo, ela só tinha dezesseis anos e olha tudo que eu fiz ela passar... Óbvio que Murilo não tem nada haver com tudo isso, mas ela tinha medo, e agora que ela viu que tava certa em querer que ele ficasse longe de mim... Agora ela deve tá ainda mais decidida em relação a isso.

Bruna: Você ainda é... - Ele me interrompeu

Rian: Não, e eu sempre quis sair Bruna, eu não entrei nisso por querer, eu entrei porque não vi saída, mas não pretendia continuar, era só uns corre pra conseguir me virar até arrumar um trampo e vazar, mas quando fui ver já tava envolvido do pé a cabeça, eu sabia de coisa de mais e sabia que se quisesse sair só saia morto, eu só consegui sair porque fui preso e passei por muita merda na cadeia mas nunca abri a boca pra entregar nada a eles, a última coisa que eu penso em fazer da minha vida é viver esse inferno de novo, tu não tem noção de quantas vezes vi a morte de perto por causa dessa escolha que fiz.

Bruna: Meu Deus Rian... É muita coisa

Rian: Pois é - Encarei ele sentindo meu coração acelerado ainda

Bruna: Eu... Eu não acho que a Dandara esteja convicta de que quer você longe do Murilo mais, ela trouxe ele aqui, ele sabe que você é pai dele - Vi um sorriso crescer em seus lábios e sorri involuntariamente por ver que ele estava feliz.

Rian: Tu tá brincando mano, Bruna... É sério isso porra? - Falou mais exaltado e eu fiz sinal pra ele se acalmar

Bruna: Você acabou de acordar, calma, já falou de mais

Rian: Eu tô bem mano, eu podia ir pra casa agora, mas fala aí pô, tu tá falando sério? - Assenti
- Então não foi sonho - Falou mais pra ele que pra mim.

Bruna: Como assim?

Rian: Eu ouvi a voz dele e foi como se eu sentisse ele segurando minha mão, mas pra mim tinha sido só um sonho, ou alucinação, não imaginava que Dandara viria aqui ou traria ele aqui

Bruna: Dandara nem queria sair daqui, ouvi ela dizer pra mulher do Jeferson que estava com medo de que você morresse sem o Murilo te conhecer e saber que você era pai dele - Vi ele sorrir mais ainda

Rian: E como foi a reação dele?

Bruna: Eu não sei, na verdade eu só sei que ela trouxe ele aqui porque vi ela saindo do hospital com ele quando também vim te visitar. - Ficamos em silêncio por alguns minutos e eu não aguentei a porra da língua na boca.
- Rian? - Chamei fazendo ele olhar pra mim.
- Você ama ela, não ama?

Rian: Eu amava Bruna, amava pra caralho, ela foi a única mulher que eu já amei na vida e eu amei por muito tempo... Mas hoje...

Bruna: Não precisa mentir, Rian a gente não tem nada, e eu não quero que você minta, tá tudo bem, só quero sinceridade

Rian: Eu gosto dela sim pô, mas acho que não é mais como antes, muita coisa mudou - Não senti tanta verdade no que ele disse, ele nem conseguiu olhar pra mim enquanto respondia, ele encarava o teto, eu sabia que na verdade ele nem queria mentir pra mim, talvez só estava tentando convencer ele mesmo disso, mesmo assim não insisti.

Bruna: Eu vou pra casa, tenho algumas coisas pra resolver já que não fui trabalhar esses dias e você precisa descansar

Rian: Me deixa sozinho nessa porra aqui não cara

Bruna: Eu vou avisar pros seus amigos que você acordou, daqui a pouco você vai tá de saco cheio já de tanto ver gente aqui, eu realmente preciso ir agora

Rian: Vai me dar nem um beijim? - Ri do seu drama e me abaixei dando um selinho nele

____________________________

Não vai influenciar no futuro da história porque eu já sei como vai ser, mas vocês são; Rian e Dandara ou Rian e Bruna? Pfvr não deixem de comentar não pq eu tô doida de curiosidade pra saber de vcs!!!

Não esquece de votar!

Continue Reading

You'll Also Like

1M 64.2K 47
Atenção! Obra em processo de revisão! +16| 𝕽𝖔𝖈𝖎𝖓𝖍𝖆 - 𝕽𝖎𝖔 𝕯𝖊 𝕵𝖆𝖓𝖊𝖎𝖗𝖔| Fast burn. Mel é uma menina que mora sozinha, sem família e s...
1M 62.4K 61
Alana é uma enfermeira que trabalha em um dos hospitais do Rio de Janeiro. Alana é decidida, porém um encontro inesperado pode fazer sua vida mudar...
67.3K 9.4K 98
Takemichi Hanagaki, um adulto de 26 anos, virgem e sem futuro. um dia quando estava indo para o trabalho acabou sendo empurrado nos trilhos do trem...
79K 7.2K 42
Em meio as quatro paredes do quarto da clínica psiquiatra, eu só queria sair e viver tudo que estava desejando. O que me mantinha de pé, eram os olho...