20 - Recuperações - parte 2

789 101 365
                                    

Oi, oi <3

Espero que gostem do cap de hoje! Obrigada por lerem!

----------

Mais tarde naquele dia, após o final do período obrigatório, a dupla já se encontrava na porta do laboratório de biologia, sem trocar nenhuma palavra, enquanto aguardavam pela funcionária com a chave da sala.

Ao abrirem a porta, a mulher deixou Adora como responsável pela chave e por sua devolução quando terminassem de usar. O colégio já estava quase vazio, e as poucas pessoas que permaneciam lá estavam indo para suas aulas extracurriculares, lugar onde Catra e Adora também estariam indo caso não tivessem que fazer o trabalho.

Fecharam a porta e colocaram suas mochilas em mesas separadas da sala. Já haviam recebido as instruções de como fazer a atividade, mas nenhuma das duas parecia ter coragem de começar a falar. Até que Adora quebrou o silêncio:

- Vamos começar? Como você quer fazer? - Perguntou, hesitante.

- Dividimos as partes e fazemos separadamente. - Catra respondeu, seca.

Adora ligou um dos microscópios e o posicionou na mesa comprida de mármore, não respondeu nada, mas Catra notou que ela queria falar algo por conta seu jeito inquieto de agir e de olhar pra ela vez ou outra.

- Fala. - Mandou.

- Nada, nada. - Adora fingiu, dando uma pausa de alguns segundos. Catra a encarou, cruzando os braços. - Ok... É só que o professor disse que precisa ficar perfeito pra tirarmos uma nota alta, e fazendo separado pode acabar ficando ruim...

Catra revirou os olhos, Adora sempre fora assim na hora de fazerem trabalhos. No Fright Zone, ela sempre fazia questão de se encontrarem nem que fosse para responder três perguntas simples de atividades que não valiam nota. Catra sempre gostou de irritá-la sobre esse assunto, mas não adiantava, nem que a morena não colaborasse em nada algumas vezes, Adora sempre queria que fizessem pessoalmente e juntas.

- Só se for a sua parte, a minha vai ficar mais do que perfeita. - A mais baixa respondeu.

Adora fez bico.

- Mas as partes podem acabar ficando muito diferentes... - A loira argumentou, tentando não transformar aquilo em grande coisa.

- Então faz a sua ficar perfeita também, ué. - Catra deu de ombros, mais para irritá-la do que por ser contra a ideia. Ela também achava que ficaria melhor se fizessem juntas, mas queria ver até onde Adora iria.

- Mas... - Adora não soube o que dizer. Olhou para Catra que ainda a encarava de braços cruzados e agora, um sorrisinho provocador no rosto. Bufou, dizendo - É sério, Catra. Que saco, você que causou isso tudo, dá pra pelo menos me ajudar a consertar? A nota é sua também.

- Tudo bem. - Ela respondeu simplesmente.

- Sério? Ok.

Isso vai ser divertido. - Pensou Catra.

As duas separaram as lâminas que usariam, os cadernos para fazerem as anotações e ligaram um dos computadores para pesquisas, e então, começaram a discutir os primeiros detalhes do trabalho, Catra aproveitava todas as oportunidades para tentar irritar Adora de alguma forma: insultando seu jeito de organizar as coisas, corrigindo cada pequeno erro que ela cometia e fingindo não estar prestando em nada do que ela falava. Estava adorando ver como ela ainda agia da mesma forma de antes, toda focada e organizada, e como ainda se afetava com qualquer provocação vinda de Catra.

Em alguns momentos, nas vezes que Adora falava sem querer alguma coisa da matéria que poderia ter duplo sentido, Catra fazia questão de soltar um riso malicioso, o que desconcentrava a loira. Aquele trabalho já estava se tornando torturante demais para ela.

It's MY dream! • CatradoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora