2 - Apresentações formais

1.2K 155 168
                                    

Naquela segunda-feira, Adora chegou cedo no colégio. Não era uma segunda-feira comum, afinal. Era a segunda-feira em que seu sonho começaria a se tornar realidade... Se tudo desse certo, é claro.

Muitos sentimentos rondavam a loira, o entusiasmo, o medo e a ansiedade em ter algo concreto em suas mãos, mas que poderia facilmente escapar, esta não era a única universidade que a garota pretendia se inscrever, claro, tinha a Universidade Beast Island, a Universidade Crimson Waste e a sua (segunda?) maior opção, a Universidade de Elberon, porém, todas eram extremamente difíceis de entrar e de pagar, assim como a UFO, por isso, uma oportunidade de ter seus estudos totalmente gratuitos era algo que a chamou a atenção. Não podia vacilar com essa chance.

Havia dormido poucas horas na noite passada, sempre que ficava ansiosa a insônia vinha lhe fazer uma visita, e para ela que já tinha problemas em relaxar, isso era algo que realmente atrapalhava. Portanto, quando faltavam ainda duas horas para o horário de entrada no colégio, a loira resolveu desistir de dormir e se aprontar pra escola. E ai estava ela, adiantada, caminhando nos corredores quase vazios.

Enquanto se dirigia até seu armário, procurava algum de seus amigos com os olhos, cumprimentando amigavelmente as pessoas que passavam por ela. Ficava pensando quantas dessas pessoas, assim como ela própria, precisavam dessa bolsa. Por alguns segundos se sentiu mal de ter que concorrer com seus colegas, mas tratou de afastar esses pensamentos de auto-sabotagem de sua mente: foque no que você pode controlar, deixe que o avaliador decida quem merece mais, não você. - Pensou Adora.

Quando chegou até seu destino, encostou as costas em seu armário, deixando o corpo escorregar alguns centímetros. Ainda nada dos seus amigos. Pegou o celular para verificar o site do Bright Moon e viu que haviam aberto as matrículas para os clubes e grupos de estudo extracurriculares, mas resolveu deixar este assunto para depois, agora sua mente estava focada em outra coisa, ao constatar que não havia nada relacionado à competição por lá, bloqueou novamente e permitiu que seu olhar explorasse novamente o lugar em busca de seus amigos. Eles ainda não haviam chegado, mas seu olhar acabou cruzando com o de outra pessoa que também havia chegado mais cedo e se encontrava na outra fileira de armários, do lado oposto do corredor, alguns metros de onde ficava a sua: Catra.

Foi um contato rápido, a morena percorria o olhar pelo ambiente no mesmo momento em que Adora o fazia, e assim que se olharam, ela desviou o olhar, com a expressão indecifrável. Adora nunca fora boa em identificar o que a morena sentia ou pensava por sua expressão corporal, exceto quando ela dava os pequenos sinais que a loira já conhecia. Fazia um tempo que não os dava, entretanto. Adora suspirou e manteve o olhar na garota por alguns segundos, desviando-o apenas quando Catra voltou a fitá-la, desta vez fuzilando-a com o olhar.

O relacionamento das duas, desde que Adora havia deixado o antigo colégio em que ambas estudavam, não era nada bom. Há três anos atrás, no início do ensino médio, os alunos do Colégio Fright Zone tiveram que tomar uma decisão: continuariam seus estudos por lá, ou deixariam o colégio para se matricularem em outros melhores? Catra optou pela primeira opção, Adora pela segunda. Os detalhes talvez não fossem importantes, pois o que realmente havia marcado o fim de sua amizade para a loira era o fato de Catra não ter aceitado sua decisão e, quando foi obrigada a entrar no Bright Moon também devido ao fechamento do Colégio Fright Zone, um ano mais tarde, ter feito de tudo para humilhar e machucar a loira. Tanto ela tentou, que conseguiu. Já não eram amigas. E os únicos momentos que tinham algum contato era durante alguma das constantes provocações e brigas que pareciam inevitáveis para elas.

Alguns minutos mais tarde os amigos verdadeiros de Adora chegaram ao colégio, e juntos, foram assistir às aulas de segunda-feira.

...

It's MY dream! • CatradoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora