1 - Compartilhando sonhos

2.6K 191 611
                                    

O segundo semestre de aulas do Ensino Médio do Colégio Bright Moon apenas havia começado há poucos dias, porém, isto não significava que seus estudantes permaneciam tranquilos e relaxados, como se esperava que estivessem devido às férias recém-tiradas. Seus corredores lotados de adolescentes descansados e cheios de hormônios eram a prova viva de que não haveria paz para os funcionários naquele semestre, assim como em todos os outros. Fofocas, flertes e discussões eram rotina dentro dos muros da escola, porém, para o terceiro ano, além destas coisas, havia algo mais... desespero.

Chegar ao segundo semestre do terceiro ano de ensino médio é algo que sempre traz à tona muitas emoções: há a felicidade de finalmente terminarem as provas, aulas, trabalhos e obrigações que ninguém ali havia escolhido por livre e espontânea vontade; há o alívio em saber que muito em breve poderiam colocar "ensino médio completo" em seus currículos; há a tristeza em ter que se despedir de seus amigos e colegas de turma; e há o desespero em não saber o que fazer da vida e nem como se sairão nos próximos anos.

Trabalhar? Fazer faculdade? Simplesmente ignorar a vida adulta e continuar assistindo séries e mexendo no twitter o dia todo? Muitas dúvidas surgem...

Mas o que é regra para qualquer estudante do último ano de escola que não sabe o que fará a seguir é: agarre-se às oportunidades que a vida lhe der, e pela honra de grayskull, não as solte de jeito nenhum!

Afinal, sempre terá outra pessoa para agarrá-las, caso você às soltar...

- Meninas, meninas! Finalmente achei vocês. - Scorpia, a garota alta, forte e de cabelos platinados se aproximou de suas amigas, parecendo empolgada demais para alguém às sete e meia da manhã. - Puxa... corri demais... - Disse pausadamente, enquanto respirava ofegante.

- O que aconteceu? - Perguntou a garota baixinha e de cabelos compridos e roxos, Entrapta, dividindo a atenção entre sua amiga e seu celular.

- Vocês viram o que acabaram de postar no site da Bright Moon? - Ela perguntou, finalmente normalizando a respiração e resgatando seu celular em seu bolso para entrar no tal site.

- É sobre a feira de ciência? - Entrapta olhou para a garota pela primeira vez, com entusiasmo.

- Ér, não.

- Ah, então não vi. - Respondeu, dando de ombros e voltando a dar atenção à seu celular.

- Desembucha, Scorpia. - A morena mandou, já sem paciência com a demora da amiga em dar uma simples notícia.

Afinal, se tinha algo que irritava Catra (além das pessoas populares do colégio, é claro), era lerdeza. A jovem morena de cabelos volumosos e olhos bicolores era a pura personificação do que o capitalismo procurava em uma pessoa: Era ágil, esperta, inteligente, estratégica, e principalmente, odiava outros seres humanos. Talvez odiar não seja a palavra certa, ela apenas evitava ao máximo qualquer tipo de contato humano mais profundo que fosse lhe atrapalhar ou que exigisse muito de sua boa vontade... Preferia não se aproximar muito de pessoas, emocionalmente falando, pois isto, para ela, demandava um trabalho muito maior do que, por exemplo, focar em seu futuro.

Mas, apesar de não gostar de pessoas no geral, ela gostava de Scorpia e de Entrapta. Não que fosse admitir isso pra alguém, nem sonhando, mas ela gostava. Eram companhias fáceis de se ter por perto pois não exigiam muita dedicação, estavam sempre presentes e a morena não precisava ficar indo atrás delas. Elas simplesmente estavam ali quando ela precisava. E estar ali com ela, era algo que ela valorizava.

- Ah, claro, claro. - A platinada soltou, continuando a contar a novidade, enquanto pesquisava o site no celular. - Aparentemente, a Universidade First One está interessada nos alunos da Bright Moon e virá um avaliador de lá pra ficar por aqui um tempinho avaliando os alunos para oferecer bolsa de estudos! Não é incrível?

It's MY dream! • CatradoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora