6 - She-ra do meio ambiente

757 109 154
                                    

Após alguns minutos do episódio com Adora e a tinta vermelha, Catra estava quase acabando sua pintura. Não conseguia parar de relembrar o momento que havia acabado de acontecer. O que é que Adora estava pensando pra achar que Catra tinha a intenção de segurar sua mão? Deve ter sido só pra irritá-la mesmo, típico da Adora! - Pensou Catra. Mesmo sabendo que apenas sua existência já era suficiente para deixá-la irritada. Mas claro, o pequeno contato não foi de todo ruim, foi também... familiar.

A morena estava quase terminando os últimos traços, quando Hope se aproximou dela, avaliando o quadro por cima de seus ombros.

- Está ficando bom. - Disse a avaliadora.

- Muito obrigada, Srta Hope. Isso é apenas uma pequena parcela do que eu posso fazer com pincéis e tintas...

- Interessante. Continue assim, Srta Catra.

- É claro!

A mulher virou e continuou o percurso, indo avaliar outros quadros. Catra sorriu, confiante, mas seu sorriso morreu ao escutar a voz de Light Hope novamente, mas dessa vez, falando com Perfuma e Adora.

- Está excelente! A Srta fez um ótimo jogo de cores colocando este vermelho no fundo...

- Obrigada! Ele representa o fogo, e a Adora representa uma heroína, retirando sua espada das costas e indo combater os incêndios florestais! A She-ra do meio ambiente! - Perfuma explicou, empolgada. - Igual ela foi no semestre passado junto com a gente do clube de jardinagem.

- Foi muito bem pensado! Eu poderia emoldurá-lo, foi muito criativo.

- Obrigada, Adora quem teve a ideia da espada.

- Parabéns, Srta Adora!

-Temos uma She-ra do meio ambiente entre nós? Deixe-me ver essa obra de arte! - Professora Castaspella se aproximou das três, e pareceu muito admirada com o que viu. - Sensacional, meninas, entenderam totalmente o intuito da atividade!! Vocês duas, viu! Já vi que não vieram pra brincadeira! - Elogiou, e virando-se para Light Hope, continuou - Sabe, Hope, estas duas flores são amigas da minha sobrinha querida, e sempre estão trazendo orgulho pra nós professores. Eu leciono pra elas na matéria obrigatória de artes e... - Continuou falando.

Catra se irritou, e acabou descontando isso na pintura ao fazer um risco reto na cara da Scorpia desenhada.

- Gata selvagem? - Scorpia chamou, saindo da posição pela primeira vez e deixando os braços caírem sobre seu colo para aliviar a dor. - Tudo bem?

- Tudo.

- É sério?

- Não.

- Você tem tinta no seu rosto...

- Dane-se!

- Ah, ok.

Catra respirou fundo. Uma, duas, três vezes. Olhou para seu quadro e viu o risco que havia feito, não era nada demais pra quem já tava na merda mesmo. Ignorou a conversa da professora e de Hope e continuou a pintar, até finalizar totalmente.

Um tempo depois, chegou a hora de todos se reunirem para o fechamento da reunião. Todos foram orientados por Castaspella a pendurar seus quadros naquela salinha mesmo, e ao terminarem, ela foi vendo um por um e elogiando. Adora finalmente matou a curiosidade sobre o quadro de Catra, não conseguindo identificar muita coisa. O comentário que recebeu da professora foi o seguinte:

- Hum, é interessante a forma como você vê sua amiga... O risco no rosto teve um toque de mistério, né? - A professora tentava analisar, com uma mão no queixo. - Ficou bom.

It's MY dream! • CatradoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora