2

8K 605 224
                                    

Eu nem acreditava que Diego havia me respondido e estava pedindo meu endereço para mandar comida vegana. Ok, essa última parte pode ter sido um deboche, mas eu preferia pagar para ver.

Mandei o nome do condomínio, e que se ele realmente fosse mandar, podia deixar na portaria que eu buscaria.

"Eu vou mandar, viu?"

"Estou aguardando ansiosa"

O goleiro não respondeu mais nada, provavelmente deve ter ido dormir, já que provavelmente teria treino pela manhã, mas nada me fazia dormir aquela hora, fiquei olhando aquelas mensagens por horas, até me dar conta de que havia sido real.

...

Uma semana sem jogo do Flamengo, era muito triste demais, o tédio predominava, nunca quis tanto que um domingo chegasse.

- Pega cerveja pra nós dois.- meu pai pediu todo carinhoso. Não tinha como negar um pedido dele.

- Qual vai ser o placar de hoje?- perguntei enquanto caminhava até a cozinha para pegar as cervejas.

- Quatro a um pro Flamengo.- papai respondeu animado.

- Também acho que vai ser por aí.- concordei.

Sentei ao seu lado no sofá e lhe entreguei a bebida gelada.

Amo nossos momentos pai e filha, principalmente quando é em jogo do Flamengo, nós dois nos entendemos muito bem, foi ele quem me ensinou a gostar de futebol e a amar o Mengão. Minha mãe e minha irmã não deu muito importância para os jogos, por isso sempre preferem ir ao shopping.

- Vou pedir uma pizza pra gente.- Ele disse pegando seu telefone.

- Metade vegetariana.- O lembrei.

- Ah, a sua promessa.- ele riu e discou o número do estabelecimento.

- Isso.

Para nossa felicidade e de toda a nação rubro negra, aos cinco minutos, Bruno Henrique fez um gol lindíssimo de fora da área. Meu pai e eu brindamos com nossas cervejas após termos gritado a plenos pulmões.

Mas nem tudo são flores não é? Aos nove minutos o Juíz muito sensível, expulsou o Gabi do jogo. Nunca houve uma expulsão por jogador ter xingado, e ainda duvido muito, se o camisa nove realmente direcionou a frase de baixo calão para o ofendido lá.

- Tá foda viu caralho?- meu pai explodiu ao meu lado ficando todo vermelho de raiva.- Tem que expulsar todo mundo agora então.

- Filha da puta.- gritei. Como se o Juiz fosse me ouvir.- Vamos até parar de gritar, senão o síndico aplica multa na gente.

- Deixa esse arrombado vim também.- meu pai era meio maluco.

- Everton Ribeiro tá mal hein.- comentei com raiva.

- Tá mesmo, essa porra.- Papai exasperou.

Mesmo com um a menos em campo, o Flamengo estava dando o seu melhor, e na minha opinião, Gerson tava dando o sangue dele nessa partida, assim como o Bruno Henrique que aos trinta e três deu uma passe para Isla que  marcou o segundo gol, nos deixando em vantagem.

Eu e meu pai ainda discutíamos a respeito da expulsão do Gabi, que na nossa opinião havia sido injusta, mas o jogador perdeu toda sua razão quando mandou o delegado da partida tomar no cu também, foi bem infantil e está precisando levar um esporro de leve.

O intervalo chegou, junto com a chamada do interfone, era o porteiro avisado que a pizza havia chegado, liberei a entrada do entregador e fui esperar na porta, já com o dinheiro contado da pizza e mais um trocado de gorjeta.

Destino// Diego Alves ✅Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt