06 | A Ponte Arco-Íris

2.1K 297 154
                                    

• N a r r a d o r •

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

N a r r a d o r

- Sinto muito sobre o que vou dizer agora. Não queria que ficasse sabendo disso nestas circunstâncias, mas não tempos muito tempo.

- Ora, minha mãe, fale logo!

- Você não é a criança destinada à trazer paz ao Olimpo. - Disse Atena, soltando junto o ar que estava preso em sua garganta.

A notícia deixou Talissa em um completo choque. Todos os seus setecentos e oitenta anos a menina viveu em função desta profecia. Foi treinada arduamente sua vida inteira por conta disso, foi abençoada por conta disso. Se não era ela a criança, quem poderia ser?

•••

— Eu estava grávida de dois bebês, e não sabia disso. A profecia falava sobre ele. O novo deus que já estava no ventre. Era ele. Mas as coisas não saíram como o Oráculo previu e ele morreu ainda na barriga. Seu corpo absorveu os poderes dele, por isso a profecia se cumpriu, de certa forma, por estes anos. Ele é parte de você.

— Então meus poderes.. Não são meus?

— É difícil dizer. Gêmeos nunca tem poderes iguais, e você tem mais de um. Talvez tenha absorvido os poderes dele também.

— Então talvez seja uma boa hora para lhe mostrar algo.

— O quê?

A deusa mais nova virou as palmas das mãos pra cima, mostrando pequenas chamas. Aumentavam e diminuíam conforme a vontade de Talissa. Também podiam mudar de cor se a deusa assim desejasse.

— Posso fazer com as asas também.

— Desde quando sabe disso?

— Pouco tempo. Queimei uma página de um livro sobre as Górgonas sem querer. Desde então vim praticando sozinha.

— Tem mais algo que queira me contar?

— Não. Ahm, tem sim.

Da mesma forma que fez as chamas aparecerem, ela clamou pelos raios. Os pequenos traços energizados e azul cintilantes atravessaram seu corpo, sendo repuxados para o escudo próximo do seu pé.

— Talvez eu ou meu irmão tenhamos herdado algo do nosso avô. - Diz, vendo o olhar admirado da mãe. 

— Você é poderosa demais, minha filha. Se Zeus soubesse destes outros poderes já teria lhe caçado há tanto tempo.

𝐏𝐇𝐎𝐄𝐍𝐈𝐗 ꩜ ʟᴏᴋɪ ʟᴀᴜꜰᴇʏꜱᴏɴ (✓)Where stories live. Discover now