16 | Segundo Duelo

1.6K 222 86
                                    

𖤍 T a l i s s a 𖤍

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

𖤍 T a l i s s a 𖤍

Eu nunca havia me decepcionado com uma amizade antes. Na verdade, nenhuma das decepções que tive jamais fora tão grande quanto essa. Nem mesmo quando criei expectativas sobre mim e meus poderes e na verdade eu ainda era completamente inútil. Eu gostava de Loki como gostava dos meus companheiros de batalha, talvez mais. Eu já o considerava como um verdadeiro amigo e sentia liberdade para contar sobre minhas dores e meu passado à ele, mas a forma como me tratou ontem me quebrou totalmemte por dentro.

Pude perceber desde o início que ele estava mentindo, que estava esquivo, e queria saber o motivo disso. Se eu o havia pressionado, era só dizer que não se sentia confortável! O que tem de mais nisso? Por quê ele tem que ser tão complicado?! Tudo o que eu queria era a sua sinceridade e o que recebi foi dor. Do pior tipo.

Não queria, mas havia chorado por grande parte da noite. Pra falar a verdade, assim que saí daquele terraço, as lágrimas já caíam por todo o meu rosto. E topar com Frigga e Eira pelo corredor enquanto retornava para o quarto não ajudou nem um pouco. É óbvio que elas perceberam meu estado, mas para a minha sorte, Frigga não foi invasiva ou fez perguntas, apenas me desejou uma boa noite e seguiu sua caminhada com sua ajudante.

Eu dormi e acordei na mesma posição. Abraçada com um travesseiro que absorvia todas as minhas lágrimas. À essa altura já estava seco, mas eu não sentia vontade alguma de largá-lo. Não sentia vontade nem mesmo de levantar. Queria dormir. Hibernar por anos até esquecer de tudo o que ouvi. Mas sabia que era impossível, infelizmente, e eu  teria que levantar.

Ao menos algo me movia hoje. Iria batalhar contra Volstagg e dar tudo de mim pra derrotar o guerreiro o mais rápido possível, assim começaria meu treino com Thor e tentaria esquecer das palavras do moreno. Tinha plena certeza que não conseguiria, mas valia a tentativa. Não valia?

Tomei meu banho como faço em todas as manhãs, decidindo ignorar a preguiça que me mandava constantemente voltar para a cama e pensar por várias e várias horas seguidas sobre a nossa discussão de ontem. Sabia que aquilo não me faria bem, então saí o mais rápido que pude do quarto, finalmente tomando coragem para ir comer algo. Não gostava da ideia de batalhar de barriga vazia. Ao chegar na grande mesa, percebi o silêncio incomum que estava no local e me aproximei devagar, fazendo pouco barulho com minhas botas.

— Um bom dia, Frigga. — Desejo, sorrindo docemente para a deusa, que devolve o sorriso.

— Bom dia minha querida. Está melhor? — Pergunta baixo, com um olhar avaliador. Sabia que se referia à noite anterior.

— Melhorando. — Admito.

Tomo o meu café sem mais conversas e aos poucos os ânimos no castelo parecem mudar. Thor ainda estava calado, me fazendo estranhar bastante seu comportamento, e o seu irmão sequer apareceu, assim como ontem. Mas diferente de ontem, hoje eu não estava mais tão preocupada com ele.

𝐏𝐇𝐎𝐄𝐍𝐈𝐗 ꩜ ʟᴏᴋɪ ʟᴀᴜꜰᴇʏꜱᴏɴ (✓)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora