15 | Poderes e Emoções

1.8K 227 105
                                    

- A noite será linda mais tarde

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- A noite será linda mais tarde. - Avalio, olhando as estrelas que começam à aparecer.

- A lua que circunda Midgard é a mesma que esta?

- Sim. Embora existam mitos que diferenciam ambas, temos diversos motivos para crer que é a mesma.

- Então há algo que preciso lhe mostrar!

◦◦◦◦ ◎ ◦◦◦◦

L o k i

Talissa havia instigado minha curiosidade, e me deixou ainda mais ansioso quando disse que só me mostraria o que tanto queria após o jantar. Talvez a culpa tenha sido minha. Eu, em algum momento, comentei que havia comido muito mal hoje, e ela me obrigou à ir tomar um banho e vir jantar com todos, ou me deixaria curioso por mais uma semana.

Minha mãe e Thor pareceram bastante felizes quando descemos juntos as escadas que davam para o grande salão. Talissa conversava animada sobre a batalha com Volstagg e seu humor parecia menos mórbido agora. Eu, como sempre, estava em completo silêncio. Me abstendo de comentários para qualquer pergunta que fosse direcionada para mim com um simples sim, não ou não faço ideia. Odin, por outro lado, me puxava para as conversas, relembrando os "bons tempos" em que Hel e Balder viviam conosco. Eu os odiava, principalmente Hel. Minha própria filha.

— É uma pena que não tenha os conhecido. Hel era uma ótima guerreira, mas tinha uma mente muito puxada para a maldade. — O Pai de Todos explicou, tomando sua bebida dos deuses.

— Não só ela. — Ouço a insuportável voz de Fandral e tudo o que sinto é vontade de sacar minha adaga e lançar contra sua garganta. Estúpido.

— Balder, por outro lado, era adorável. Amado por tudo e todos. Infelizmente está morto. Descansando em Valhala com seus ancestrais. — Completou, ignorando o comentário do subordinado e sorrindo docemente para Talissa. — Meu maior sonho era ter criado os quatro juntos. Meus prodígios seriam uma perfeita equipe. — Disse, quase me fazendo engasgar com a comida.

— Tenho certeza que seriam. — Talissa concorda.

— Quem fazia parte da sua equipe, Talissa? Sei que não lutava sozinha. — Hogun pergunta, divergindo o assunto da conversa.

— Ahm... Mudava sempre, dependendo de onde iríamos atacar ou defender. Lutei mais ao lado de Hércules, meu primo. Éramos bem... próximos. — Ela diz, e essa pequena pausa é suficiente pra me trazer um imenso incômodo.

Como assim, próximos? Quão próximos?

— Honra dele ter lutado ao seu lado. — Fandral diz, e eu reviro os olhos.

𝐏𝐇𝐎𝐄𝐍𝐈𝐗 ꩜ ʟᴏᴋɪ ʟᴀᴜꜰᴇʏꜱᴏɴ (✓)Where stories live. Discover now