Capítulo 01

4.1K 169 17
                                    

Essa história é uma adaptação Swan Queen e não me pertence

Todos os direitos e créditos a maravilhosa MadamePrefeita2 uma amiga querida! :)

Link do perfil da autora: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/regina1974

Link da história original: https://www.spiritfanfiction.com/historia/mentiras-20123236

( - )

Lauren Jauregui detestava os feriados. As ruas ficavam desertas, como agora, e isso não era nada bom. Na maior parte do tempo, ela mantinha suas lembranças trancadas em um lugar afastado da mente, mas de vez em quando elas rastejavam para fora, assombrando-a. Aquela era outra razão para odiar os dias que aumentavam a solidão de quem não tinha família. Soltando um suspiro exasperado, Lauren afundou o boné ainda mais na cabeça e olhou com discrição para todos os lados. Seu rosto se voltou para o outro lado da rua onde uma mulher parecia ter problemas com o próprio carro. Lauren sabia que era arriscado, mas, ainda assim, se aproximou.

— Precisa de ajuda? Virando-se para ela, os olhos castanhos de Camila Cabello a perscrutaram.

— Tudo o que preciso é de alguém capaz de trocar um pneu furado. - disse ela, passando os dedos longos e delicados pelos cabelos curtos. — Meu celular ficou sem bateria e não tenho como ligar para o reboque.

— Hoje é o seu dia de sorte. Se tiver um estepe e um macaco, eu posso trocar o pneu do seu carro. A expressão de Camila, de repente, se iluminou.

— De verdade? Você sabe trocar um pneu?

— Todo motorista deveria saber. - murmurou Lauren, franzindo a testa em seguida ao perceber a resposta grosseira. — Sem querer ofendê-la.

— Bem, você tem razão. - Ela abriu o porta-malas e retirou o estepe e o macaco de lá.

— Sou uma estranha. - lembrou Lauren, dirigindo o olhar a ela com a testa franzida. — Não sabe que nunca deveria aceitar ajuda de estranhos?

Antes que Camila pudesse responder a pergunta, Lauren retirou os óculos escuros e seus olhos verdes como um par de esmeraldas se encontraram com os castanhos dela.

— Bom... - Camila refletiu por alguns instantes e então sorriu. — Nesse momento não posso me dar ao luxo de recusar ajuda de uma estranha. Satisfeita com a resposta, Lauren abriu um sorriso.

— Não vai demorar muito. - Prometeu ela.

A promessa foi acompanhada de um olhar capaz de fazer uma jarra com água ferver em poucos segundos. Lauren certamente sabia como atrair a atenção de quem ela queria, principalmente de uma mulher que sentia atração por outras mulheres. Mais alguns olhares incinerados como aquele, e em breve, Camila suplicaria por um ar-condicionado. Enquanto removia os parafusos e o pneu, Lauren deixou brotar um sorrisinho. Gostava das mulheres que não bisbilhotavam. A maioria delas aproveitariam aquele momento de espera para importuná-la com uma enxurrada de perguntas de cunho pessoal, porém, aquela desconhecida parecia apreciar o silêncio tanto quanto ela.

— Viu só? Não demorou muito. - ela retirou o boné e deixou que o vento fizesse a sua parte, sacudindo seus cabelos. Com aqueles olhos verdes, cabelos longos castanhos e as covinhas que apareciam quando sorria, ela parecia uma espécie de Deusa que nascera para tentar homens e mulheres, pensou Camila, dando-lhe um sorriso agradecido.

— Não sei como agradecer! Você salvou a minha vida, de verdade.

— Ora, não é para tanto.

— Ah, meu nome é Camila. - ela estendeu a mão na direção de Lauren. Camila possuía uma pequena cicatriz no lábio superior, quase imperceptível, a menos que se olhasse bem de perto, o que obviamente, Lauren fez.

Mentiras de PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora