Capítulo 2

150 19 2
                                    

Em três semanas consegui resolver tudo o que precisava. Conversei com minha chefe e segui todo o protocolo de pedido de mudança de férias, que levava no máximo 30 dias úteis para ser deferido, mas o meu levou menos de duas semanas. Conversei com meus colegas e os orientei em minhas tarefas para que eles pudessem me cobrir. Estava fazendo um curso duas vezes por semana, mas eu tinha a opção de trancar para viagens, então o fiz. E como Seong-Cheol disse: minha faculdade era virtual e as provas só começariam daqui a uns 3 meses e os trabalhos eu poderia entregar pelo portal da mesma.

Assim que havia chegado em casa após a noite do convite, chamei meus pais para conversar a respeito da viagem, mas eles não demonstraram nenhuma resistência, muito pelo contrário. Segundo eles, como estava com meus tios, estava segura e em boas mãos. Minha última semana foi basicamente arrumando minhas coisas para a viagem junto com meus tios e com Bia, minha amiga.

- Não está se esquecendo de nada, amiga?

Bia se jogou na minha cama depois de fecharmos todas as malas. Eu não havia separado muitas roupas, pois pretendia comprar algumas por lá.

- Eu acho que não. E mesmo que eu tenha me esquecido, já tenho tudo o que preciso.

Ainda não havia me caído a ficha de que iria realmente viajar para um país de cultura tão diferente da minha. Tinha medo de como seria minha adaptação, mesmo eu estando bem em viagens para os Estados Unidos, Colômbia e Espanha.

- Quem está com fome? - Tia Julia surge na porta do quarto. - Fiz um lanchinho para nós.

- Não precisava se incomodar, dona Julia...

- Fiz torta de limão e sanduíches.

Antes que minha tia pudesse terminar a frase, Bia e eu corremos em direção a cozinha passando pela minha tia que ria de nós. Comíamos e conversávamos sobre coisas aleatórias que variavam sobre como estávamos nos saindo em nossos respectivos empregos até a novidade do momento que era o noivado de Bia. Ninguém imaginava que ela e Leo dariam certos, pois terminavam e voltavam várias vezes. O argumento principal de Bia era que "Leo era muito criança e precisava crescer muito antes de ter alguém como ela ao lado." Mas talvez fosse essa "criança" que ela queria para a vida dela.

Bia e eu somos amigas desde o colegial. Eu era bem fechada e tímida, preferia mais os livros e as músicas do que estar com um bando de pessoas, mas sempre tinha ânimo para estar com ela. A única vez que brigamos foi no início de seu namoro com Leo, pois tecnicamente, ela pegou o namorado de outra menina, a Sarah. Mas voltamos a nos falar quando percebi que ela e Sarah haviam se acertado e do primeiro término com Leo.

Eu os achava um casal único. Ao mesmo tempo em que gostaria de ter um amor igual ao deles, eu não desejava um relacionamento similar.

Eu nunca sequer havia namorado. Não me achava interessante o bastante para isso e não acreditava que alguém poderia se interessar por mim. Mas meus pensamentos me trouxeram lembranças que eu me sinto grata de ter vivido. Lembranças doces de um inverno onde me apaixonei pela primeira vez. Podia ver aquele sorriso, aqueles cabelos negros e lisos voando com o leve vento de um fim de tarde ensolarado e frio de 2007.

- Terra chamando Lilian! - Sou tirada de minhas lindas lembranças da infância por uma Bia impaciente, batendo seus pés no chão e me olhando sério. Olho em volta e vejo minha tia soltando um leve riso juntamente com Seong-Cheol.

- Minha querida, você está bem? - Disse tia Julia ainda rindo levemente. - Você paralisou de repente.

- Estou bem, tia. Só estava tentando... Pensar nas minhas expectativas para essa viagem. - Dei um sorriso. - Ao mesmo tempo em que estou com medo, me sinto empolgada.

Minha Utopia (Park Seonghwa)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang