33 ━━━ É eles ou você

2.1K 184 46
                                    

Solaris saiu da consciência aos poucos, e então sentiu seu corpo todo doído, até para engolir a saliva doía

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Solaris saiu da consciência aos poucos, e então sentiu seu corpo todo doído, até para engolir a saliva doía. Ela não conseguia levar as mãos para apertar os olhos já que se sentia pesada. Tudo estava escuro e por um momento ela temeu ter perdido a visão.

Solaris não se lembrava do que tinha acontecido ou que horas eram. Ela ficou uns minutos com os olhos na parte debaixo do beliche de cima, esperando seus sentidos voltarem ao normal enquanto ouvia as tosses e os gemidos emitidos das celas ao lado. Ela pegou a doença e estava de quarentena. Solaris lembrava que era só ela, Karen e David, mas a julgar pelos sons mais pessoas tinham ficado doentes, em quanto tempo isso aconteceu, a mulher não sabia.

Solaris precisava saber o que aconteceu, precisava saber como estava do lado de fora, como Aurora estava. Foram essas dúvidas que a motivaram a se levantar. Algo que seu corpo pesado protestou, a mudança de postura lhe arrancou uma tosse desagrádavel, uma que sujou sua mão de sangue. A ruiva encarou suas palmas e sua expressão caiu, mas deixando de lado, ou melhor, forçando suas dores para o fundo de sua mente, ela esfregou rudemente as mãos na colcha áspera do colchão duro e se levantou com um gemido de dor.

Sua visão escureceu por um momento e ela caiu sobre a grade da cela para se firmar. Suas mãos tremeram enquanto apertava as grades para não cair no chão e outra tosse lhe invadiu, e felizmente essa não veio com sangue. Estava de noite. Solaris notou ao andar devagar se segurando nas paredes para verificar o local. Ela parou numa cela para recuperar o fôlego.

— Você não devia estar em pé. — A voz do doutor Caleb lhe assustou. Solaris olhou para dentro da cela depois de se recuperar do susto. Caleb parecia mais doente que ela.

— O que aconteceu? Você sabe como está Aurora? — Solaris perguntou com a voz quebrada — Não precisa se levantar, Caleb. — ela protestou ao ver o esforço do homem, sua orientação caiu em ouvidos surdos quando ele se posicionou na sua frente escorando seu corpo nas grades da cela fechada.

— Depois que você caiu mais pessoas apareceram. — Caleb respondeu e ele tossiu — Aurora e as outras crianças estão no prédio administrativo de quarentena. — continuou depois que se recuperou. Sua mente ainda batalhava se devia contar sobre Karen e David. Ele decidiu que não era hora.

— Quanto tempo isso faz? — Solaris temeu fazer a pergunta.

— Apenas um dia e meio. — Caleb respondeu. Solaris engasgou e tossiu cobrindo a boca na dobra do cotevelo.

— Quem tanto está aqui? — Solaris perguntou preocupada.

— Os que estavam no bloco D. Sasha e Glenn. — Solaris arregalou os olhos com a resposta do doutor.

— Onde ele está? — Solaris se aproximou do homem doente.

— Nas celas acima. Hershel está cuidando dele. — Doutor S tentou apontar, mas suas forças eram mínimas.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Where stories live. Discover now